Ir para conteúdo

Cidade para passar 5 meses- Tauranga/ Wellington ?


Posts Recomendados

  • Membros

Olá pessoal! Estou indo em Setembro agora para NZ para dar um up no inglês e quero ficar 5 meses, sendo que no último pretendo tirar somente para mochilar.

 

A princípio eu ia fechar escola de inglês LSI em Auckland, mas pesquisei mais sobre a cidade e eu não achei tão interessante a questão dos passeios/natureza.

 

Sei que terei pouco tempo livre enquanto estiver estudando/trabalhando, mas queria usar alguns fds para coisas ao ar livre (prefiro natureza , aventura, do que cidade grande - já moro em São Paulo e estou saturada de agito) .

 

Vi que tem a possibilidade de estudar inglês em Tauragnga e arredores de praia, mas não sei se ali vou conseguir trabalhos. Vi essa cidade de Wellington que fica no meio termo entre as ilhas e imaginei se é possível, em finais de semana, atravessar para Ilha Sul... se eu estiver em Auckland acho meio divicil turistar para Ilha Sul, ou mesmo ir até essas praias de Tauranga, correto?

 

Estou suuuuper na dúvida, não conheço ninguém que passou 5 meses em outros lugares a não ser Auckland e precisava de outras opiniões!

 

A verdade é que queria ficar em um lugar onde eu pudesse ir de bike ou a pé estudar, trabalhar, e ao mesmo tempo ter a praia/ outros cenários de natureza, e também de vez em quando sair, ir à festas (será que estas outras cidades menores tem isso?)

 

obrigada!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Olá pessoal! Estou indo em Setembro agora para NZ para dar um up no inglês e quero ficar 5 meses, sendo que no último pretendo tirar somente para mochilar.

 

A princípio eu ia fechar escola de inglês LSI em Auckland, mas pesquisei mais sobre a cidade e eu não achei tão interessante a questão dos passeios/natureza.

 

Sei que terei pouco tempo livre enquanto estiver estudando/trabalhando, mas queria usar alguns fds para coisas ao ar livre (prefiro natureza , aventura, do que cidade grande - já moro em São Paulo e estou saturada de agito) .

 

Vi que tem a possibilidade de estudar inglês em Tauragnga e arredores de praia, mas não sei se ali vou conseguir trabalhos. Vi essa cidade de Wellington que fica no meio termo entre as ilhas e imaginei se é possível, em finais de semana, atravessar para Ilha Sul... se eu estiver em Auckland acho meio divicil turistar para Ilha Sul, ou mesmo ir até essas praias de Tauranga, correto?

 

Estou suuuuper na dúvida, não conheço ninguém que passou 5 meses em outros lugares a não ser Auckland e precisava de outras opiniões!

 

A verdade é que queria ficar em um lugar onde eu pudesse ir de bike ou a pé estudar, trabalhar, e ao mesmo tempo ter a praia/ outros cenários de natureza, e também de vez em quando sair, ir à festas (será que estas outras cidades menores tem isso?)

 

obrigada!

 

Vivi, tudo bom menina??

 

Eu morei durante quase um ano na NZ e tenho um monte de dicas para dar. Pelo que entendi você pretende estudar por 4 meses e viajar por 1, certo?? Você vai com o visto de estudante ou com o WHV?? Me liguei que você pretende trabalhar enquanto estuda, então talvez o WHV seja melhor para você.

 

Bom, sobre as cidades, se está pensando em ir para Tauranga, você "tem que morar" em Mount Maunganui, que é uma das cidades de praia perto de Tauranga. Apesar de ser bem pequena é super bonita e com uma ótima qualidade de vida. Pra ser sincero, o apt mais maneiro que morei em toda a minha vida foi em Mt. Maunganui. Eu não sei como é a questão de escolas de inglês por lá, mas tenho certeza que existem algumas. Existem diversos trampos na área de hospitality e no campo, dependendo da época do ano e da colheita também.

 

De Auckland tem como você ir para várias cidades menina, quando fui pro Mount a primeira vez estava morando em Auckland e fomos de carro. Dá pra se fazer várias viagens de FDS morando lá, mas concordo contigo num ponto. Apesar de Auckland ser uma cidade super maneira, não é necessariamente a melhor pra se morar.

 

Wellington é a capital da NZ, meu irmão morou um tempo lá e se amarrou. Muitas escolas de inglês, vida norturna agitada e trabalhos diversos. Não acho que valeria a pena descer para a Ilha Sul para uma trip de FDS, o custo do ferry é alto então provavelmente valeria se passasse de 2 semanas a 1 mês viajando. Eu fui pra lá 2 vezes e me diverti muito, até cogitei em morar lá mas acabei ficando em Napier.

 

Eu acho que você deveria pesquisar bastante (e fazer perguntas aqui) sobre todas as possibilidades. Minha dica de lugares para morar, estudar e trabalhar seriam (sem ordem de melhor pra pior ou vice-versa):

 

- Auckland

- Mount Maunganui

- New Plymouth

- Napier

- Wellington

- Queenstown

 

 

Olá Vivi,

 

Você já pesquisou sobre Dunedin, também estou indo agora em Setembro e tenho pesquisado as cidades para morar, achei Dunedin bem interessante.

Um amigo morou lá e recomendou a cidade. :D

 

Allan

 

Dunedin é uma cidade universitária, milhares de estudantes moram na cidade e dizem que a noite é bem agitada. Eu passei lá de carro durante uma road trip e acabei dormindo apenas 2 noites. Achei a cidade meio sem sal e muito industrial se comparada com outras que visitei durante minha estadia na NZ, mas a verdade é que essa é a minha opinião, conheci pessoas que se amarraram e morariam lá. Se eu tivesse que escolher alguma cidade na Iha Sul, ficaria entre Queenstown e Christchurch.

 

 

PS: Eu moraria 4 meses na Ilha Norte, tentaria visitar tudo em viagens de FDS, e depois no mês livre viajaria de carro pela Ilha Sul.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Oi pessoal.

A Nova Zelandia em si eh toda linda, com muitas coisas para fazer.

 

Se voce gosta de lindas paisagens e tranquilidade, o lugar ideal seria a Ilha Sul mesmo. Qualquer cidade que voce for por la, vai ser linda e bem diferente de qualquer lugar do Brasil. Os lagos azuis, lugares de fotos de calendario, etc.

Setembro nao esta tao frio na Ilha Sul, eh totalmente suportavel, nao tem nevasca tambem, a neve ja estara derretendo o que deixa a Ilha mais linda porque os rios ficam bem cheios, e as montanhas com os topos brancos e o restante pronta para ser escalada.

 

A Ilha Norte eh maravilhosa tambem, com praias lindas, montanhas e muitas trilhas, porem nao da para comparar com as deslumbrantes paisagens da Ilha Sul.

Tanto na Ilha Sul como na Norte voce pode sair para passear e sem gastar muito tambem, aqui em Auckland mesmo, voce sai 10 min da cidade e ja se depara com paisagens lindas.

Ilhas ao redor com facil acesso pelos Ferrys. Um ponto que eu acho que deve ser explorado por todo turista que vem pra ca e a cidade de Rotorua que fica na Ilha Norte, eh uma cidade vulcanica e cheia de historias daqui, dos nativos Maoris, eh surpreendente!

 

Para melhores oportunidades de estudo e trabalho aconselho a Ilha Norte pois a atividade economica da NZ se concentra principalmente aqui.

 

Espero ter ajudao um pouquinho. Precisando de mais informacoes da um toque biaemel@gmail.com

 

Vanessa

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • Membros

Pessoal

Vou aproveitar o tópico da Vivi Gondek pra tb tirar umas dúvidas!!!

Vou pra NZ em setembro, passagens compradas, mas ainda não decidi em qual cidade ficar.

Fiquei totalmente apaixonada por Mount Mauganui. Tá pra ir de bike até Tauranga?

Como vou ficar só 3 semanas e vou fazer um curso intensivo preciso ficar em um lugar onde o deslocamento seja possível de bike durante a semana.

Obrigada!

Abraços a todos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Colaboradores

Ola,

 

Normalmente quando vou a Tauranga / Mount Maunganui vou de carro porque venho de Auckland.

Pelo que vi no site a seguir, eh possivel sim ir de Tauranga ao Monte de bike.

http://www.mapmyride.com/nz/tauranga-bay-of-plenty/21-95-km-mountain-bike-on-03-10-2013-route-302041477

 

No entanto nao sei se eh muito distante para voce.

 

Voce tambem pode considerar alugar um carro e levar sua bike atras da entao dar um role de bike na regiao do Monte.

 

Espero ter ajudado um pouquinho qq coisa da um toque. biaemel@gmail.com

 

Vanessa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...