Ir para conteúdo

Como é o clima do Uruguai em Agosto?


Tahgalan

Posts Recomendados

  • Membros

Olá! Irei ao Uruguai em Agosto, ficarei em Montevideo por 7 dias e eu gostaria muito de saber sobre o clima nesse periodo. Ouvi dizer que era frio, mas, gostaria de saber o quão frio costuma ser, se chove muito, esse tipo de coisa.

 

Além disso, essa é a minha primeira viagem no estilo mochilão, ficarei num hostel chamado Ukelele, alguém conhece? Pelo booking.com ele é bem recomendado, com um bom preço... mas, me preocupo com como manter os meus prentences seguros durante a minha viagem. Alguém tem alguma dica?

 

 

Obrigada!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi, Tahgalan. Tudo certo?

 

Ano passado passei uns 10 dias no Uruguai - a maioria em Montevideo -, então vou dizer as minhas impressões:

 

Fui em julho, mais ou menos na mesma época que tu, e posso te dizer que é frio. Chegamos a pegar temperatura negativa por causa de uma massa de ar polar, mas nada MUITO ruim de aguentar. Sou de Porto Alegre e estou acostumado com o frio, mas esse frio uruguaio é diferente do de Porto Alegre, pois é mais seco, então dá pra levar numa boa - para quem está acostumado, claro (se for alguém do RJ, norte ou nordeste do país já fica mais complicado). Achei mais frio em Colonia, que é uma cidade muito legal, que fica a pouco mais de uma hora da capital (vale a pena conhecer e se vê tudo em um dia).

 

Nos dias que passei lá não me lembro de ter chovido muito...

 

Dica quanto ao Hostel: procure ficar naqueles que têm armário com chave (leve cadeado!), os famosos "lockers". Já fiquei em albergues que não tinham armário e nunca aconteceu nada, mas é aquela história: é melhor prevenir do que remediar! Leve aqueles cadeadinhos pequenos para colocar nos zíperes das mochilas!

 

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá, Murilo.nunes!

 

Entao, sou de São Paulo e fico feliz em saber que lá não é tão frio assim.

Muito muito obrigada pelas dicas.

 

Ainda trnho dúvidas sobre as cidades próximas, será que vale mais a pena ir para cColonia ou para Punta?

 

Mais uma vez, obrigada pelas dicas! ::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olha, entre essas duas cidades, eu ficaria com Colônia, que acho que vale MUITO a pena conhecer! Dá pra chegar cedo e ver toda a cidade num dia só.

 

Punta del Este, Punta Ballena, Piriapolis são todas bem bonitas. Também vale a pena dar uma passada, mas caso tivesse que optar, ficaria com Colônia!

 

;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • Membros

Olá,

 

Também estarei indo para o Uruguai em agosto com minha namorada. Faremos a viagem de carro partindo de Santos. A nossa viagem está pré-marcada para acontecer na primeira semana. Se você quiser carona ou nos encontrar por lá pra fazer um tour com a gente, será bem-vinda. Iremos ficar uns 10 dias entre Punta, Montevidéu, Colonia e Buenos Aires.

 

Abraços.

 

Olá! Irei ao Uruguai em Agosto, ficarei em Montevideo por 7 dias e eu gostaria muito de saber sobre o clima nesse periodo. Ouvi dizer que era frio, mas, gostaria de saber o quão frio costuma ser, se chove muito, esse tipo de coisa.

 

Além disso, essa é a minha primeira viagem no estilo mochilão, ficarei num hostel chamado Ukelele, alguém conhece? Pelo booking.com ele é bem recomendado, com um bom preço... mas, me preocupo com como manter os meus prentences seguros durante a minha viagem. Alguém tem alguma dica?

 

 

Obrigada!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • 3 anos depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...