Faça perguntas e responda tópicos sobre qualquer tema abordado pela comunidade Mochileiros.com. Uma pergunta por tópico.
Regras do fórum: Fórum Perguntas & Respostas

Esse fórum é exclusivo para o envio de perguntas.

Importante:
- Envie apenas uma pergunta por tópico e não esqueça de escrever a pergunta no campo "título".
- Se você quer postar várias dúvidas sobre um roteiro de viagem por exemplo, o fórum correto é o de Roteiros de Viagem. Clique aqui para saber mais!
- Os tópicos criados que não forem perguntas claras serão renomeados ou movidos para outros fóruns mais adequados dentro do site.

Clique Aqui para postar sua pergunta!
#1184843 por Bruno Martello
03 Mai 2016, 01:48
Sei que o forum é sobre viagens, mas meu intuito de trabalhar em um desses países é poder viajar por eles, e espero que na comunidade do forum alguém saiba me informar mais sobre isso, ou onde posso me informar.
Bom eu planejo ficar 6 meses por lá, e o que quero saber é se é de boa de arranjar trampo lá, se o visto de trabalho é muito complicado ou caro de tirar, se ter cidadania europeia facilita em algo, e o que mais puderem me dar de informação.
Valeu gente!
Forte abraço!!

#1184903 por GuilhermoCruz
03 Mai 2016, 10:40
Na Austrália, se você tiver cidadania européia pode facilitar bem.
No caso da italiana e algumas outras eu sei que você pode ir através do Working Holiday Visa. Nesse link abaixo tem uma explicação de como funciona:

http://www.brazilaustralia.com/working- ... quem-pode/

Se não for o seu caso, acredito que a melhor maneira de ir será através de um visto de estudo, e é o que a maioria faz. Vai pra lá para estudar inglês e aproveita para trabalhar 20h/semana. Trabalhar mais do que essas horas não é permitido e as leis australianas são um pouco rígidas quanto ao trabalho além dessa carga.

O visto de trabalho é beeem mais complicado e eu não sei especificamente como funciona.

O que a maioria faz, quando quer ficar por lá, é ir para estudar inglês e, após terminar os estudos de inglês, matricular-se em um curso técnico ou superior, continuar trabalhando e depois solicitar residência permanente no país.

No seu caso que o desejado é apenas 6 meses, acho que o curso de inglês será o mais fácil.

Na Nova Zelândia eu acredito que não deve ser muito diferente disso.

Isso é +- o que lembro da época que planejava ir para fora.
#1189629 por To indo viajar - Fernanda
22 Mai 2016, 04:16
Ola Bruno,

A quase 10meses atras tambem tinha muitas duvidas sobre isso e hoje eu tenho um blog onde conto toda a minha historia de como é morar e viver na Nova Zelândia e assim ajudo pessoas com dicas e informações sobre o assunto.

Veja aqui: www.toindoviajar.com.br


Qualquer coisa, é só falar...


Boa sorte

Fernanda

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante