Ir para conteúdo

Como fazer um tour de carro pelos Estados Unidos ?


Posts Recomendados

  • Membros

Pessoal, quero fazer uma viagem aos EUA antes de me planejar para morar lá, no caso, planejo fazer isso quando sair da faculdade, com ou sem os amigos, não sei se topam...

 

Resumindo, eu quero conhecer o país por completo e passar por pelo menos metade dos 50 estados americanos

 

Andei pesquisando e pelo que pude concluir é que a maioria dos sites e fóruns recomendaram conhecer pelo menos essas cidades:

 

- Miami

 

- Washington DC

 

- Nova Iorque

 

- Los Angeles

 

- Las Vegas

 

- Chicago

 

- Filadélfia

 

- Detroit

 

- Austin

 

- Seattle

 

- Portland

 

- Dallas

 

- Houston

 

- Boston

 

- São Francisco

 

- Atlanta

 

- New Orleans

 

- Pittsburgh

 

- Phoenix

 

- Denver

 

- Orlando

 

- San Antonio

 

- Sacramento

 

- outras cidades vizinhas a essas e as que passam-se por elas no caminho

 

Qual a opinião e dicas que vocês podem me dar para fazer isso, já que tem grandes chances que eu vá sozinho para essa viagem, ou seja, do jeito que eu queria... para se aventurar desse jeito na terra do "tio sam" , pretendo comprar um carro barato lá (me parece mais vantajoso que alugar) e percorrer todo esse percurso pelas estradas americanas, avião somente na ida e na volta! Parece loucura fazer isso, mas sempre tive vontade de pegar as estradas americanas sozinho, ou não.... 8)

 

110911-022-L.jpg

 

Para concretizar isso preciso da ajuda, opinião e dicas de vocês, de como fazer isso e deixar essa viagem inesquecível!

 

Agradeço.

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Bem Stifler, já rodei bastante de carro pelos EUA e te digo o seguinte: Para comprar um carro por lá vc tem que ser residente e deve comprar um carro em agência, já que não se usa transferência de carros entre particulares por lá. Vc vende pra agância e compra de agência. Quanto as estradas são todas ótimas e a maioria de pista dupla. É facil dirigir por lá é só se acostumar com alguns detalhes. Primeiro, se vc virar pra direita, pode avançar sinal vermelho sem problemas (Desde que não venha nada rssss). Existem alguns cruzamentos que tem uma plaquinha dizendo "Yeld on Green". Isto significa que vc pode seguir quando estiver verde, mas não está verde só pra vc, está verde pra quem vem do outro lado também e o outro tem preferência. Considero esta a maior pegadinha do trânsito por lá. Quanto oaos limites de velocidade, simplesmente respeite e não passe de 10% a mais pq vão pegar ( já me pegaram umas 4 vezes por lá, mas em nenhuma delas fui multado, apenas tomei uma bronca e no Texas tive que assinar uma advertência). Nas minhas viagens mais corridas ando mais ou menos 800 milhas por dia. Aconselho a vc fazer um quadrado, saindo de Miami por exemplo, seguindo para New Orleans, Houston, San Antonio, El Paso, Phoenix, San diego, Los angeles, Las Vegas, San Francisco,Seatle, Chicago, Indianapolis, New York, Washington, Atlanta e Miami de volta. Vai cobrir o que tem de Melhor por lá.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Bem Stifler, já rodei bastante de carro pelos EUA e te digo o seguinte: Para comprar um carro por lá vc tem que ser residente e deve comprar um carro em agência, já que não se usa transferência de carros entre particulares por lá. Vc vende pra agância e compra de agência. Quanto as estradas são todas ótimas e a maioria de pista dupla. É facil dirigir por lá é só se acostumar com alguns detalhes. Primeiro, se vc virar pra direita, pode avançar sinal vermelho sem problemas (Desde que não venha nada rssss). Existem alguns cruzamentos que tem uma plaquinha dizendo "Yeld on Green". Isto significa que vc pode seguir quando estiver verde, mas não está verde só pra vc, está verde pra quem vem do outro lado também e o outro tem preferência. Considero esta a maior pegadinha do trânsito por lá. Quanto oaos limites de velocidade, simplesmente respeite e não passe de 10% a mais pq vão pegar ( já me pegaram umas 4 vezes por lá, mas em nenhuma delas fui multado, apenas tomei uma bronca e no Texas tive que assinar uma advertência). Nas minhas viagens mais corridas ando mais ou menos 800 milhas por dia. Aconselho a vc fazer um quadrado, saindo de Miami por exemplo, seguindo para New Orleans, Houston, San Antonio, El Paso, Phoenix, San diego, Los angeles, Las Vegas, San Francisco,Seatle, Chicago, Indianapolis, New York, Washington, Atlanta e Miami de volta. Vai cobrir o que tem de Melhor por lá.

 

 

 

Muito obrigado cara, tirou minhas principais dúvidas sobre os carros e o trânsito, mas em relação a viagem em si, você tem alguma dica especial, de por exemplo, como conseguir fazer amizade com americanos, quais os lugares mais fáceis para fazer isso, quanto se gasta em média por dia com alimentação nos EUA ? Quais as melhores maneiras de diversão ? ..........

 

Você acha que essa viagem de 1 ano vai me custar quanto em média ? eu espero que saia menos de 100 mil, sem contar com o carro e a gasolina, acha que sai por esse valor,em média ?

 

E como assim tem que ser residente para comprar carro? como turista eu não posso ? pensei em comprar um carro, porque o aluguel de um sairá muito caro, e comprando um automóvel lá, eu pensava em revender quando fosse voltar, assim teria pelo menos parte da grana reembolsada, isso não é possível, nem que seja à vista ?

 

Enfim.. tenho muitas dúvidas,mas prefiro que vocês deem suas próprias dicas, opiniões e experiências, no mais, muito obrigado pela atenção

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Bem vc vai ter que viver com 140 dolares por dia. é pouco mas dá. Vc pode encontrar hoteis muito bons por Us$ 50, principalmente no interior. Nas viagens longas vc pode usar as "rest áreas" para dormir. As Interstates tem estas áreas mais ou menos a cada 100 milhas. Sào totalmente seguras, tem banheiros e Vending machines. muita gente para pra dormir ali no próprio carro.

Quanto a comprar um carro, vc não consegue com visto de turista. Há necessidade de pelo menos o seguro social para comprar um carro. Uma solução é alguem que vc conheça por lá compre pra vc. Com visto de turista pelo que sei não compra. Outra coisa Importnte. Aluguel de carro é por no máximo 30 dias e aí vc tem que devolver e alugar outro. Devolver o carro em outro lugar sai caríssimo por causa da taxa de retorno. Logo é importante vc planejar trechos mensais para poder devolver o carro no mesmo lugar, caso vc opte pelo aluguel.

Pense também no aluguel de um motor-home pequeno. Vai economizar o hotel e lá tem uma super infra-estrutura para isso. Mas vai gastar muita gasolina....Na alimentação se vc não for muito exigente opte pelos buffets sel-service. Existem várias redes por US$ 12 dolares com refrigerante. Uma que eu acho legal é a Golden Corral. www.goldencorral.com.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Bem vc vai ter que viver com 140 dolares por dia. é pouco mas dá. Vc pode encontrar hoteis muito bons por Us$ 50, principalmente no interior. Nas viagens longas vc pode usar as "rest áreas" para dormir. As Interstates tem estas áreas mais ou menos a cada 100 milhas. Sào totalmente seguras, tem banheiros e Vending machines. muita gente para pra dormir ali no próprio carro.

Quanto a comprar um carro, vc não consegue com visto de turista. Há necessidade de pelo menos o seguro social para comprar um carro. Uma solução é alguem que vc conheça por lá compre pra vc. Com visto de turista pelo que sei não compra. Outra coisa Importnte. Aluguel de carro é por no máximo 30 dias e aí vc tem que devolver e alugar outro. Devolver o carro em outro lugar sai caríssimo por causa da taxa de retorno. Logo é importante vc planejar trechos mensais para poder devolver o carro no mesmo lugar, caso vc opte pelo aluguel.

Pense também no aluguel de um motor-home pequeno. Vai economizar o hotel e lá tem uma super infra-estrutura para isso. Mas vai gastar muita gasolina....Na alimentação se vc não for muito exigente opte pelos buffets sel-service. Existem várias redes por US$ 12 dolares com refrigerante. Uma que eu acho legal é a Golden Corral. http://www.goldencorral.com.

 

Interessante essas "Rest Areas" nunca tinha ouvido falar, ou talvez tivesse visto em filmes e nunca percebi, em relação a compra de carros eu andei pesquisando e vi que dá para turista comprar carro normalmente, só dificulta um pouco se for parcelado, pelo menos foi o que 2 sites me mostraram, e caso o pagamento seja à vista o turista ainda ganha um belo desconto e como o seguro é obrigatório, as seguradoras fazem seguros especiais para turistas, mas costuma sair o dobro do que para quem é residentes no país... E na hora de registrar a placa tem todo um protocolo, mas é possível sim ... pelo menos pelo que disseram.

 

Caso tenham mais dicas e experiências diferentes, que me ajudem podem postar, preciso do máximo de informações possível

 

obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Outra coisa que vc deve pensar é no prazo de permanência por lá. Eu tenho visto de Turismo/Negócios e cada vez que eu vou eles te dão um prazo diferente. No avião eles te dão um papelzinho branco que será carimbado na imigraçào com o prazo máximo de permanência por 'lá. O máximo que me deram foi 6 meses. Normalmente pra turista é menos. Se vc tiver algum vínculo profissional pode pedir o B1/B2 (turismo/negócios), alegando que vai visitar alguma Feira de Negócios.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Outra coisa que vc deve pensar é no prazo de permanência por lá. Eu tenho visto de Turismo/Negócios e cada vez que eu vou eles te dão um prazo diferente. No avião eles te dão um papelzinho branco que será carimbado na imigraçào com o prazo máximo de permanência por 'lá. O máximo que me deram foi 6 meses. Normalmente pra turista é menos. Se vc tiver algum vínculo profissional pode pedir o B1/B2 (turismo/negócios), alegando que vai visitar alguma Feira de Negócios.

 

 

Bom saber, no visto de negócios eu tenho que provar que vou visitar o país a negócios ? como se faz isso ? e qual visto é mais fácil de conseguir uma boa permanência lá ? fora o de negócios ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Sobre a compra do carro, quando eu fiz o intercambio de trabalho nas férias, nós compramos um carro. Não éramos residentes, mas tinhamos visto de trabalho temporário J1.

Fomos um dia para Denver e já voltamos de carro. Passamos em 2/3 agencias e em algumas horas o carro já tava no nosso nome.

3 meses depois, na fim da temporada, vendemos o carro.

Com certeza é muito mais barato que alugar. Compramos por U$ 1500 e vendemos por U$ 1000, um carro de 12 anos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...