Faça perguntas e responda tópicos sobre qualquer tema abordado pela comunidade Mochileiros.com. Uma pergunta por tópico.
Regras do fórum: Fórum Perguntas & Respostas

Esse fórum é exclusivo para o envio de perguntas.

Importante:
- Envie apenas uma pergunta por tópico e não esqueça de escrever a pergunta no campo "título".
- Se você quer postar várias dúvidas sobre um roteiro de viagem por exemplo, o fórum correto é o de Roteiros de Viagem. Clique aqui para saber mais!
- Os tópicos criados que não forem perguntas claras serão renomeados ou movidos para outros fóruns mais adequados dentro do site.

Clique Aqui para postar sua pergunta!
#1216124 por rayssa.gut
08 Set 2016, 22:00
Olá, tudo bem?

Acho que a minha dúvida pode ser bem comum e várias pessoas já devem ter passado pelo mesmo problema: como lavar mochila com armação?

Eu já tentei lavar minha mochila Deuter Aircontact PRO 55+15 SL uma vez aqui em casa e me arrependi. Mochilas com armação precisam de um cuidado especial para que possam durar décadas (uma pelo menos).

Alguém que já tenha precisado desse serviço e/ou que tenha experiência com cuidados de mochilas de trekking poderia me indicar um local na Cidade do Rio de Janeiro que seja especializado e lavar mochilas de trekking com armação?

Acho que uma resposta nessa dúvida pode ajudar muitas outras pessoas que passem por esse post procurando uma resposta para o mesmo problema.

Att.,
Rayssa

#1217088 por Pedrada
13 Set 2016, 09:33
oláa Rayssa!
primeiro, acho que mochila não se deve "lavar" (dependendo do que considerar ser isso...), veja o que orientam:
Algumas dicas de como lavar sua mochila
- Se não estiver muito suja, o ideal é que apenas enxágue-a com água fria e esponja.
Caso seja realmente necessária uma limpeza maior:
- Nunca coloque sue mochila em máquina de lavar.
- Nunca lave a seco – produtos químicos podem danificar sua mochila
- Nunca esfregue a mochila por dentro. Isso pode danificar a camada protetora de PU
- Nunca deixe sua mochila de molho com sabão ou qualquer outro produto químico.
- Lavar a mão utilizando sabão neutro e escova macia
- Deixar secar a sombra, pendurada.
- Cuidado com a capa de chuva – Passar uma escova macia na parte externa e não esfregar a parte interna.
fonte: http://www.deuter.com.br/tire-suas-duvidas
e boas viagens!!

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 8 visitantes