Ir para conteúdo

Comunicar-se com o Brasil


Posts Recomendados

  • 2 meses depois...
  • Membros

Olá Bete, qd costumo viajar uso meu proprio celular como meio de comunicação. Uso a internet wi-fi do meu proprio celular como meio de comunicação e procuro me Hospedar em locais com net wi-fi ou locais publicos onde tenha. Mas se vc dispoe de espaço e disposição pra levar um Laptop é bem melhor q gastar grana com ligação.

 

Dica pessoal: Use skipe, Msn, Orkut, Facebook, twitter ( td isso wi-fi ) kkkk 100% Economico...

 

Forte abraço...

Link para o comentário
  • 2 meses depois...
  • Colaboradores

Se você tem um Smartphone, vale muito a pena levá-lo, você deve baixar o aplicativo do Skype para ele, se cadastrar e colocar crédito (aprox 10 ou 15 reais), a ligação para o Brasil é muito barata, se for para fixo então, centavinhos.

Se sua viagem é de muitos dias, pelos estados unidos ou europa por exemplo e você precisa manter contato rotineiro com o Brasil, sugiro que você leve um celular velho, um lanterninha da Nokia, pois aí vale a pena comprar um chip pré-pago por lá, ligações internacionais de fora para o Brasil são muito baratas se comparadas com a nossa ligação para o exterior, agora se vc pretende comprar uum celular tão logo chegue no seu destino, talvez não precise levar, mas na dúvida leve, se não precisar dele dependendo da ocasião e do estado dele você até joga fora, rs, um colega meu de londres liga do celular pré-pago dele a 13 centavos para o Brasil. A internet nos hostels geralmente é paga, no caso de smartphone talvez também vala a pena comprar um chip por lá, se informe do preço da internet e se paga roaming de dados no caso de vc ir pra europa e viajar pelos países.

No caso dos notebooks, eu sou muito adepto da teoria: "é uma dor de cabeça a mais", a menos que seja um notebook muito fraco e velho, sempre vai me causar um pouco de preocupação de vão levar, se vai quebrar, isso ou aquilo, se for uma viagem que vc vai caminhar bastante com o mochilão, aí não vale a pena pois pesa muito, mas no caso de viagens pela europa por exemplo onde vc só vai caminhar da estação pros hostels, é um caso a se pensar, certa vez alguns mochileiros, como "Sandman" recomendou num tópico que só levaria notebook em viagens de 3 meses ou mais, já outros membros como "DiegoDW" disseram que não passariam um mês sem o notebook, então esse ítem é bastante pessoal e depende da sua dependência a ele, são muitos fatores que devem ser observados: vc pretende comprar um note no país destino, o peso, a facilidade de internet e pc nos hostels q vai passar, precisa está em contato constante com o trabalho, esposa e filhos, namorada, etc.

Link para o comentário
  • Membros de Honra

O tópico é meio velho, mas como não tem nenhum outro tópico eu vou colocar aqui as formas que eu uso para me comunicar.

 

Eu nunca viajei com netbook, acho um peso e um stress desnecessário. Gosto de andar sempre com tudo que levo de valores (O que é basicamente dinheiro, passaporte e câmera). N gostaria de deixar o netbook no hostel e muito menos levar numa mochila cmg. N fico 1 mês sem computador, mas sempre tem computadores em hostels.

 

Mas se você estiver viajando com um smartphone ou netbook (com fone/microfone) em um local com internet, pode tentar usar o Nonoh http://www.nonoh.net/en/index.php. Vc paga 10 euros e tem direito a fazer 400 min de chamada por semana para países cadastrados como free (EUA, Brasil, Bélgica, Argentina, Austrália, Alemanha etc etc) durante 4 meses do aplicativo, para tel fixo. Se quiser usar ele sem o aplicativo, vc pode fazer 200 min de fixo para fixo (mas tem q usar o aplicativo através de um computador e AMBOS os países tem que estar cadastrados como free, e não só o destino como quando vc está usando o aplicativo). Fora isso, pode gastar os 10 euros para ligações para celulares ou para alguns países onde n é de graça (tem a lista no site). Eu usei ele pra ligar de fixo pra fixo do Brasil pros EUA e Índia, quando deu problema em meus tickets pra Índia e tive que fazer várias ligações para acertar as passagens.

 

Outro modo de se comunicar em locais sem internet é comprando os cartões de telefones para ligações para o Brasil em diversos locais (você liga pela cabine telefônica pública), não lembro quanto custa na Europa, mas não é caro. O único que eu lembro era dos EUA, era 5 dólares e podia ligar por 400 min, mas eu sei q na Europa tinha tb.

 

Agora o modo mais mão de vaca de se comunicar, e o qual eu acho eficiente, é utilizar o MSN mesmo. Basta entrar no comp do hostel (ou no seu), e mandar 1 torpedo para quem vc quer cvs pedindo pra entrar no MSN (ñ adianta combinar horários antes, isso vai gerar um stress desnecessário para você). Para quem não tem um sistema online para mandar torpedos, você pode mandar torpedos de graça para qualquer lugar do mundo através do google calendar (kkk não é para isso que serve o site, mas da para usá-o com esse fim, esse site explica direitinho: http://hackyourday.com/2007/12/03/using-google-calendar-to-send-free-sms/ )

Editado por Visitante
Link para o comentário
  • Membros

Como eu não possuo um smartphone ou algo do tipo, levo sempre meu netbook.. geralmente, os hoteis, albergues ou guesthouses onde me hospedo oferecem wi-fi gratuito ao seus hospedes, então aproveito e entro em contato usando o skype. É fácil, prático e gratuito! É claro que levar um netbook ou smartphone é mais uma preocupação com segurança e com roubos ao longo da viagem, mas no final vale a pena, não só pela praticidade, mas também pela economia.. sem contar que você poupa o tempo de ficar procurando uma lan-house pelas ruas da cidade!

Link para o comentário
  • Membros

Isso aí, é gratuito de skype para skype.. e funciona como um msn também..

As ligações para telefones comuns e celulares são cobradas, mas os valores geralmente são muito baixos.. as vezes falo por mais de 10 minutos e pago 1 dolar!

Mas antes de viajar eu aviso a meus pais e eles já deixam o skype instalado e aberto, aguardando o contato! Aí, geralmente não pago nada...

Link para o comentário
  • 1 ano depois...
  • Membros

Se você tem um Smartphone, vale muito a pena levá-lo, apenas deixe ele em modo avião para você não ter que pagar o Roming Internacional que é uma fortuna. Você deve baixar o aplicativo Skype, se cadastrar e colocar crédito (aproximadamente 15 dólares). A ligação para o Brasil é muito barata, se for para fixo então, centavinhos. O único problema do skype é que nem sempre a internet do lugar está boa e a ligação fica falhando ou caindo.

Eu usei internet para mandar recados no facebook tb, pra dar sinal de vida né?rs

Link para o comentário
  • 1 ano depois...
  • 2 meses depois...
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...