Condição da estrada de Corumba a Santa Cruz de La Sierra e outras dicas (de moto)

Envie seu roteiro de viagem para que outros usuários comentem e opinem e deixe também suas opiniões sobre os roteiros de outros viajantes


Condição da estrada de Corumba a Santa Cruz de La Sierra e outras dicas (de moto)

Mensagem não lidapor felcas » 11 Jan 2011, 23:49

Ola pessoal, descupe se estou colocando meu post no lugar errado ou alguma outra gafe, mas é que ainda to meio confuso aqui no forum pois acabei de entrar (primeiro post).
Negocio é o seguinte, eu estou planejando uma viagem de moto de São Paulo até a ponta norte do Chile dali vou para São Pedro do Atacama, neste ponto eu vou decidir se continuo dali para o extremo sul da america ou se retorno ao Brasil.
Analisando o mapa vi que a opção mais logica é ir a'te Corumba e de lá cruzar a Bolivia até o chile, no entanto, o trecho de Corumba até Santa Cruz de La Sierra parece ser de estrada de terra bem precaria, vi fotos até de lamaçal e como minha moto é estradeira e não cross, pretendo seguir por estradas pavimentadas e de qualidade no minimo regular, por outro lado eu vi no Googlearth algumas fotos de usuarios (nao de satelite) de obras e um trecho da pista terminada. Considerando tudo isso, eu gostaria de perguntar a algum colega que passou por essa estrada recentemente em 2010 como esta a atual e real condiçao dessa estrada? Essa construçao esta terminada? O trecho que liga Corumba a Santa Cruz de La Sierra esta concluido?

Aproveitando, quem ja foi de moto pra la, por enquanto eu tenho uma Burgman 400, voces acham que da pra ir? Troco por uma Burgman 650? Ou pego uma moto mais parruda? Eu curto a Burgman porque ela tem a pilotagem recostada das customs e o cambio é autmatico. O que voces me dizem? Ja me disseram que seria adequado levar um par de pneus sobressalentes.

Outro ponto que me da um pouco de medo é sobre a corrupçao policial, como eles interagem com os brasileiros de moto por la? São de boa ou fazem terrorismo? E sobre aquele lance de guerrilheiros? Posso trombar com um grupo deles pelo meio do caminho? Quais são os riscos?

Obrigado a todos.
Felipe
felcas
 
Mensagens: 1
Desde: 11 Jan 2011, 23:03

Re: Condição da estrada de Corumba a Santa Cruz de La Sierra e outras dicas (de moto)

Mensagem não lidapor brusa85 » 25 Jan 2011, 00:04

Ae Parceiro, pq vc nao poem a moto num vagao de carga?
eu fiz de falcon a 4 anos atras sentido contrario, de santa cruz a porto quijarro... vc paga uma micharia a mais pela moto e ajudando a carregar vc nao vai ganhar nem um risquinho nela, hehe...
qdo fiz de tre estavam costruindo a estrada, mas na velocidade q andam as coisas na bolivia podem ser q tenham terminado ou q nao tbm... mas ai fica minha dica, existe um vagao de carga e sua moto vai segura.... dizem q nao pode ir c o tanque cheio pelo risco de explosao, mas da 2 litros de gasolina p caras la e fica sussi, eheh abracao Brusa...
brusa85
 
Mensagens: 8
Desde: 25 Jan 2011, 00:00

Re: Condição da estrada de Corumba a Santa Cruz de La Sierra e outras dicas (de moto)

Mensagem não lidapor Gabriel85 » 03 Fev 2011, 01:50

J á despachei minha xt600 no mesmo trem e digo que eles colocam sim carga em cima da moto, pelo menos no meu caso, vc tem que ficar de olho, ajudar a carregar e descarregar e especificar bem que não pode colocar nada em cima, etc... senão as carenagens da sua burgman vao rachar com o peso ou arranhar.
fora isso não tem problema.
quanto aos bolivianos, eles sao mestres em pedir propina pra tudo, vao pedir pra carregar, descarregar, e a cada barreira policial vc paga "taxas fantasmas" mas não sao caras, eu atravessei a bolivia e paguei não mais do que uns50-100 reais com taxas para 2 motos, incluindo para carregarem o trem(e olha que eu ajudei).
a dica é pechinchar, chorar um pouquinho, contar uma estoria e dizer que n tem mais nada, que vai receber mais pelo correio na proxma cidade, etc... e caso insistam, vc procura a autoridade mais proxima que ela da um jeito e fica tudo bem.(policial de patente maior ou responsavel pelo funcionario).
quanto a estrada eu n sei mas pelo trem deu pra ver que e uma região um pouco deserta eu n iria dirigindo...
quanto a sua burgman a diferença entre aro 14/13 e 16 não vai mudar muita coisa ao meu ver, se for so por causa disso eu n trocaria de modelo mas se for pra pegar a 650 é um puta motasso... tem abs, e mais potente mais bebe um pouco mais do que a 400 e tem bagageiro 10l menor. faça sua escolha!

abraços e boa viagem
Ovo-lacto-vegetariano
Motociclista(xt-600)
Viajante
Pensador
Pesquisador
Moderno & antiquado
Etc...
Gabriel85
 
Mensagens: 11
Desde: 22 Out 2010, 19:14

Re: Condição da estrada de Corumba a Santa Cruz de La Sierra e outras dicas (de moto)

Mensagem não lidapor Skyrider » 04 Mar 2011, 23:49

Innformação recente:

A estrada entre Corumbá-MS (Puerto Quijarro) e Santa Cruz de La Sierra na Bolívia está quase toda asfaltada. Na presente data falta apenas 36KM para o término das obras. A construção avança 5KM por mês. Até o final de 2011 estará toda asfaltada. Ótima opção para quem sai do Sudeste e Centro-Oeste e vai para Machu-Picchu.

fonte: http://www.eldeber.com.bo/2011/2011-02-27/vernotaeconomia.php?id=110226214613
Skyrider
 
Mensagens: 1
Desde: 11 Fev 2011, 11:18


Voltar para Viagem de Moto: Roteiros de Viagem



Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 0 visitantes