Ir para conteúdo

Cuzco até San Pedro de Atacama ou Uyuni


Posts Recomendados

  • Membros

Estou indo ao Peru e Bolívia próximo dia 3, chegando em cuzco(mp), indo até o salar e depois, com mais calma, subindo, passando por la paz, titicaca, e indo embora por Arequipa.

 

O que eu queria saber é se alguém já foi a San Pedro de atacama por Arequipa(estava pensando em fazer cusco-arequipa-spa) de bus.

 

O normal seria ir de cusco a la paz e pegar o ônibus noturno a uyuni, mas como passatempo gosto de ficar procurando outros caminhos e acabei me deparando com a possibilidade de ir a San pedro e fazer o tour do salar a partir de lá, no rome2rio a diferença entre cuzco uyuni x cuzco spa é apenas de duas horas, acredito que pela estrada no Chile ser bem melhor o tempo fica parecido apesar da distancia ser consideravelmente maior.

 

Acredito em algumas vantagens(se viável):

 

* Poderia conhecer SPA, até passar um dia e fazer o tour de bike

* Evitaria a terrível estrada la paz uyuni

* não estaria fazendo um caminho e ida e volta, e sim um loop

* conhecer um pouco do Chile, mesmo de dentro do bus

 

Desvantagens:

 

* iria sair da altitude, não sei se vou precisar aclimatar novamente caso fique dois dias a nivel do mar

* pelo que sempre leio, o tour saindo de spa é mais caro do que por uyuni, mas será que é muito mais caro?

* pode ser mais cansativo, com mais pernas..

 

Fico aberto a opiniões e dicas, principalmente sobre a viabilidade deste trajeto.

 

Abraços!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...