Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
ds1841

Cuzco até San Pedro de Atacama ou Uyuni

Posts Recomendados

Estou indo ao Peru e Bolívia próximo dia 3, chegando em cuzco(mp), indo até o salar e depois, com mais calma, subindo, passando por la paz, titicaca, e indo embora por Arequipa.

O que eu queria saber é se alguém já foi a San Pedro de atacama por Arequipa(estava pensando em fazer cusco-arequipa-spa) de bus.

O normal seria ir de cusco a la paz e pegar o ônibus noturno a uyuni, mas como passatempo gosto de ficar procurando outros caminhos e acabei me deparando com a possibilidade de ir a San pedro e fazer o tour do salar a partir de lá, no rome2rio a diferença entre cuzco uyuni x cuzco spa é apenas de duas horas, acredito que pela estrada no Chile ser bem melhor o tempo fica parecido apesar da distancia ser consideravelmente maior.

Acredito em algumas vantagens(se viável):

* Poderia conhecer SPA, até passar um dia e fazer o tour de bike

* Evitaria a terrível estrada la paz uyuni

* não estaria fazendo um caminho e ida e volta, e sim um loop

* conhecer um pouco do Chile, mesmo de dentro do bus

Desvantagens:

* iria sair da altitude, não sei se vou precisar aclimatar novamente caso fique dois dias a nivel do mar

* pelo que sempre leio, o tour saindo de spa é mais caro do que por uyuni, mas será que é muito mais caro?

* pode ser mais cansativo, com mais pernas..

Fico aberto a opiniões e dicas, principalmente sobre a viabilidade deste trajeto.

Abraços!!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

Entre para seguir isso