Troca de informações sobre as Rotas e os meios de transporte na Europa

#1179418 por francinecosta
12 Abr 2016, 14:39
Boa tarde! :)

Estou indo para Lisboa tentar achar a certidão de nascimento do meu bisavô, e já que vou estar lá, pensei em ir até Londres.
Quero parar pelo menos pela França, mas não me importaria de ter que ficar pela espanha tbm hahah
Pesquisei a respeito do comboio e passagens aereas, mas são minhas ultimas opções... Estava pensando em ir pra estradar e levantar o dedinho mesmo... Alguém tem alguma sugestão?

Ah, aproveitando o tópico, pra entrar no país preciso simplesmente levar o passaporte e mostrar minha passagem de volta?

Agradeço desde já! :)

#1179516 por xxxxxxxxxx
12 Abr 2016, 21:02
No primeiro local que você chegar, seja em Lisboa se for um voo direto, ou em Madri, Roma, Paris, etc se for um voo com conexão, você obrigatoriamente terá que apresentar uma passagem saindo da Europa, reservas de hospedagem que mostrem que você tem onde ficar, seguro saúde e dinheiro suficiente para se sustentar...

Mas uma vez dentro da Europa Continental(Portugal, Espanha, França, Holanda, Bélgica, Alemanha, Holanda, Itália, Suíça, etc) você pode se deslocar livremente entre estes países, pois todos eles fazem parte do Espaço Schengen, e uma vez que você é aceito por um dos países membros do Espaço Schengen, você pode circular livremente entre eles.

Mas a Inglaterra não faz parte do Espaço Schengen, então quando você for para Londres, terá que passar por uma nova imigração mesmo que já tenha passado na imigração do Espaço Schengen, e se depois de Londres você resolver voltar a Lisboa, terá que passar pela imigração novamente, pois você estará retornando do "exterior".

De Lisboa até Londres é muuuuito chão!!! Mesmo que você só vá de Lisboa a Madri, ainda será muito chão pela frente, quase 700 Km, se tiver a sorte de conseguir uma carona direta, ok, mas se tiver que quebrar a viagem em várias caronas menores é quase certo que não vai conseguir chegar em Madri em um dia, tendo que pernoitar no meio da caminho, num hotel vagabundo e possivelmente caro de beira de estrada... Será que no final das contas você não acabaria gastando mais nestes imprevistos do que comprar um voo low-cost ou uma passagem de ônibus barato com uma boa antecedência?

Por exemplo, comprando com antecedência, você acha com facilidade passagem de avião low-cost ou de ônibus de Lisboa para Madri por 23 Euros, Se tiver que pagar um pernoite no meio do caminho por que a carona não deu certo, eu tenho certeza que você gastaria muito mais do que os 23 Euros da passagem de ônibus/avião...

Se tiver todo tempo do mundo, você pode tentar uma carona agendada pelo BlaBlaCar ( www.blablacar.pt), é um site de carona, onde se alguém estiver indo para determinado lugar, ela oferece uma vaga no carro, para você ajudar a dividir o custo da gasolina. Mas não costuma ser fácil achar uma carona para as cidades e locais que a gente precisa, as vezes só aparece uma carona 3 ou 4 dias depois...

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes