Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros

Olá Pessoal!

 

Bom, eu estou planejando uma viagem para julho/Agosto do ano que vem ( 2014 )para a Europa. Na verdade nunca fiz esta maluquice, mas por estímulo de um colega de trabalho resolvi aderir a ideia.

Estou fazendo um roteiro, mas gostaria de uma dica de vcs. Pretendo sair de Brasília para Madrid. De lá, com o ticket que te dá direito de andar 22 países de trem, sair andando, claro que tudo planejado. Alguém pode me dar uma sugestão se esse transporte seria a melhor opção? E quais países merecem ser visitados com 20 dias?

Meu Plano inicial é:

 

Atlanta ( em conexão durante 12 horas ) - Aqui quero fazer umas compras. Alguém tem alguma ideia pra onde devo ir?

Espanha ( Madrid, Barcelona ); Grécia ( Atenas, Mikonos, Santorini, Ios ), França ( Paris ) => Brasília ( Brasil )

 

Por favor, Me deem dicas de transporte, compras ( apesar de não ser meu objetivo ), onde encontro brasileiros ( até porque meu inglês não é bom )....

 

Desde já obrigado!

Markim

Link para o comentário
  • Membros
Apesar do que possa parecer olhando no mapa, os locais na Europa não são tão próximos como muita gente pensa, por exemplo de Madri a Barcelona são 600 Km e no mínimo 3 horas de viagem, isso se viajar no trem de alta-velocidade.

 

Com somente 20 dias, eu focaria em 3 ou 4 países no máximo, mais do que isto ficará muito corrido e você não aproveitara muita coisa da viagem. Com base nos locais que você comentou, eu ficaria uns 3 dias em Madri, 3 em Barcelona, 4 em Paris e uns 7 ou 8 dias entre Atenas, Mikonos, Santorini, Ios, o que já dá 18 dias, descontando o dia de chegada e o da volta, que quase nunca dá para fazer muita coisa, já fecharia os 20 dias.

 

Madri - Barcelona você faria de trem. Barcelona - Grécia tem que ser de avião, de trem você levaria uns 4 dias para chegar lá, o mesmo se aplica no trecho Grécia - Paris, que também teria que ser de avião. Ou seja, só sobraria mesmo o trecho Madri - Barcelona para fazer de trem, e este você compra individualmente.

 

Outra questão, é que este Global Pass só lhe permite andar livremente nos trens regionais, que são os trens lentos e paradores, e viajando com estes trens regionais o trecho Madri Barcelona leva 10 horas. Para viajar nos trens de alta-velocidade e nos trens noturnos você terá que pagar uma taxa extra, que varia entre 4 Euros a 90 Euros dependendo do trem.

 

Escala para compras em Atlanta na ida? Você já pensou no fato de que terá que ficar carregando as suas compras no resto da viagem? Alem da inconveniência de ficar carregando uma mala pesada por 20 dias, na Europa a maioria das companhias aéreas cobra a parte para levar a sua mala. Se o objetivo da escala em Atlanta for para fazer compras, eu faria ela na volta e não na ida.

 

Olá Adriano, bom dia!

 

Muitíssimo obrigado pelas dicas. Me ajudou bastante a tirar algumas dúvidas. Realmente depois de pesquisar direitinho, vi que realmente existem estas taxas e alguma burocracia extra para fazer as reservas ( em alguns trechos ). Mudei minha estratégia de transporte para o avião que ficou superbarato.

Mas ouvi dizer que os aeroportos ficam longe do centro das capitais e dos hotéis, verdade ?

Outra coisa: Não falo fluentemente o inglês ainda ( mas não quero desistir da viagem por isso ). Você acha que isso seria um empecilho, uma vez que vou levar um tradutor? ( apesar de estar consciente de que não irei poder trocar ideia com a galera de lá por conta disso)

Mais uma vez muito obrigado mesmo!

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...