Faça perguntas e responda tópicos sobre qualquer tema abordado pela comunidade Mochileiros.com. Uma pergunta por tópico.
Regras do fórum: Fórum Perguntas & Respostas

Esse fórum é exclusivo para o envio de perguntas.

Importante:
- Envie apenas uma pergunta por tópico e não esqueça de escrever a pergunta no campo "título".
- Se você quer postar várias dúvidas sobre um roteiro de viagem por exemplo, o fórum correto é o de Roteiros de Viagem. Clique aqui para saber mais!
- Os tópicos criados que não forem perguntas claras serão renomeados ou movidos para outros fóruns mais adequados dentro do site.

Clique Aqui para postar sua pergunta!
#1169569 por ROBERTA ISIS
06 Mar 2016, 18:06
Oi pessoal!

Farei um mochilão pela Europa em junho, vou ficar 21 dias e queria sugestões nos países que pretendo passar que são Irlanda, Holanda, Bélgica, Alemanha ou Suíça ( estou na dúvida entre os dois) e por fim França. Quem puder me ajudar com dicas de Hostel e Locomoção entre os países eu agradeceria.
Ahh quem quiser ir junto tá valendo.

#1169587 por xxxxxxxxxx
06 Mar 2016, 19:18
Primeira coisa, você tem que começar a pensar em termos de cidades e não em países, por exemplo a Alemanha é enorme, em 21 dias você não visita nem as principais cidades turísticas, o mesmo de aplica a França e em menos escala a Bélgica, Holanda e Suíça.

Se você ficar no tradicional do pessoal, que são as capitais e cidades grandes, considere uns 5 dias em Paris, uns 3 dias em Dublin, uns 3 dias em Amsterdam, 2 ou 3 dias em Bruxelas/Brugges, uns 4 dias em Berlin ou Munich e por fim uns 4 ou 5 dias na Suíça, considerando que o dia da chegada geralmente é um dia perdido na burocracia do aeroporto e se estabelecer, que o dia da volta também pode ser um dia praticamente perdido dependendo do horário do seu voo, e contando 1 ou 2 dias perdidos em função de ir de uma cidade para a outra, já fecha os 21 dias e pode até ficar apertado...

Entre Alemanha e Suíça, depende do seu perfil e preferência, mas a Suíça e Munich ficariam meio fora de mão em relação ao restante do seu roteiro, e a Suíça também é um local absurdamente caro, lá você gastaria quase o dobro do que nos outros países... Então eu sugeriria priorizar Berlin...

Dublin x Londres você faz de avião(www.skyscannner.com.br), Londres x Bruxelas x Amsterdam de trem (www.eurostar.com e www.thalys.com) , Amsterdam x Berlin tanto faz ir de trem ou avião, escolha a que for mais conveniente para você (www.bahn.com ou www.skyscanner.com.br)

PS. tente chegar por Dublin e ir embora por Berlin, comprando as passagens na opção "Multiplos Destinos", custa o mesmo, e fará você economizar um monte de euros em passagens locais lá na Europa.

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 4 visitantes