Ir para conteúdo

Dicas -Ilhas Maldivas


Posts Recomendados

  • Colaboradores

Estou criando esse tópicos para falar um pouco dos hotéis e resorts da Maldivas. Tive dificuldade para encontrar hotéis baratos que atendessem o que eu queria, então pesquisei bastante e achei que seria interessante deixar um pouco dessa pesquisa aqui, para facilitar o planejamento de outros viajantes.

 

Primeiro ponto importante para planejar a viagem é definir o período de ir. Na baixa temporada, os preços são bem menores, porém a probabilidade de chuva é maior. Na alta temporada acontece o inverso, os preços são muito altos, os hotéis ficam lotados, porém quase não chove e faz bastante calor.

A alta temporada vai de Dezembro a Abril. Agosto também é considerado alta em alguns hotéis.

A baixa temporada vai de Maio a Novembro (com exceção de agosto).

Na minha pesquisa pude observar que os preços no mês de julho em alguns hotéis são mais baixos do que os preços em outros meses da baixa temporada. Então vale a pena verificar os preços em vários meses do ano.

 

Outro detalhe que deve-se levar em consideração para economizar é a distância entre a Ilha escolhida e a ilha de Male (onde chegam os voos do continente). Se hospedar na Ilha de Male fica bem mais em conta, porém não tem o glamour dos hotéis em frente a praia, em ilhas exclusivas. Caso não se importe com isso, ficar em Male é uma boa opção (pelo que li, visto que ainda não fui), pois dá para fazer passeios saindo dessa Ilha para mergulhos, snorkelling, entre outros.

A distância é importante pois influencia no valor do transfer para a Ilha. Ilhas mais perto fazem o transfer de barco e o valor pode variar de US$ 40,00 a US$ 150,00 (ida e volta). Ilhas mais longe, apenas de hidroavião. Apesar de ser uma ótima experiência poder avistar a paisagem das Ilhas de cima, o preço é bem salgado e não sai por menos de US$ 300,00 por pessoa (ida e volta). Por isso, na hora de fazer as contas para saber qual hotel é mais barato, leve em consideração o valor do transporte, que pode fazer diferença. As vezes é melhor ficar num hotel que tem diarias mais caras ( e que provavelmente terá serviços melhores) com valor baixo de transfer, do que um hotel mais barato mas com um valor exorbitante de transfer.

 

As Maldivas tem fama de ser um lugar muito caro, mas na verdade, se pesquisar bem e deixar alguns luxos de fora (como ficar na acomodação mais simples) dá para conseguir pacotes de 1 semana por U$$ 780,00 por pessoa com all inclusive (refeições e bebidas) em apto duplo. Para mochileiros acaba sendo caro mesmo, mas é um lugar que acredito que vale a pena gastar um pouquinho mais.

 

Outra dica é ver se o hotel/ilha escolhida possui sistema all inclusive e avaliar se vale a pena.O ideal é comprar o pacote full board pelo menos (todas as refeições inclusas), pois como estará numa ilha que só existe aquele hotel, ficará refém dos restaurantes deles e pelo que li os preços das refeições e bebidas são absurdas e sempre vale a pena pegar o pacote full board. O all inclusive vale a pena se não for tão mais caro que o pacote full board. Por exemplo, existem hotéis que cobram uns US$ 30,00 por pessoa a mais e outros que cobram quase US$ 100,00. Eu li que lá faz muito calor quase sempre, então a sede é muita e a garrafa de água de 500 ml custa entre US$ 4 a US$ 6, sucos US$ 8, e por aí vai. Para quem bebe bastante líquido (como eu) acho que vale a pena pegar all inclusive (quando os valores a mais não são altos né) para poder beber a vontade, sem contar que tb vai dar direito a vários drinques, cervejas, e outras bebidas alcoolicas. Acho que tudo é uma questão de avaliar se vai valer a pena (ou seja, depende de cada um).

 

No orçamento inclua também as gorjetas, que são muito comuns. Dizem que os empregados fazem caras feias se não dão gorjetas, hehehe.

 

Caso queira fazer passeios extras, então também deverá fazer uma pesquisa no hotel escolhido, se eles oferecem passeios (mergulhos, passeio de barco, etc) e qual o valor. Perguntem sobre taxas também. Parece que eles cobram taxas para tudo. Quando pesquisei os preços, diziam que as taxas já estavam inclusas.

 

Eu procurei algum albergue nas maldivas, mas não encontrei. Isso não significa que não existe, só não consegui encontrar ainda.

Os hotéis em Male que encontrei não são tão mais baratos que os da Ilhas não, a diferença é que o barco para os hotéis de male custa só US$ 12.

Viajar sozinho sai muito mais caro lá. Os aptos duplos são quase do mesmo valor do apto single.

 

Para pesquisar os hotéis usei o site: http://www.hotelsmaldives.com/

esse foi o melhor site que encontrei para pesquisar, pois dá a opçao de conseguir o orçamento do hotel na hora.

 

Não pesquisei hotéis em Male, pois sempre quis ficar num hotel em uma ilha mais afastada. Outra coisa que levei em conta para escolher foi o preço do bangalô sobre a água. Sempre quis ficar em um quarto de palafitas, então tinha que procurar algum que não fosse tão caro, pois são sempre os aptos mais caros do hotel. Para ficar mais barato, uma ótima idéia é ficar uns 3 dias em apto simples e outros 2 dias no quarto sobre águas. Abaixo os hotéis mais baratos que encontrei nessas condições (hotéis que tinham waterbangalow). Com certeza deve haver hotéis mais baratos com aptos mais simples. No site acima mostra todos os hotéis e os valor mínimo da diária de cada hotel.

 

EMBUDU VILLAGE

standard - US$ 170,00 full board (preço por apto duplo, ou seja divide entre 2 pessoas)

water - US$ 286,00 full board ( ")

transfer: US$ 70,00 por pessoa (ida e volta)

preços de julho. Em outubro o preço sobe um pouquinho.

Esse hotel dá a opção do pacote all inclusive, adicionando um valor a diária, mas esse valor não consegui saber qual é.

 

SUMMER ISLAND VILLAGE

standard - U$ 224,00 all inclusive

water - U$ 290,00 all inclusive

Transfer: U$ 147,00 por pessoa

preços das diárias sao por quarto e por noite, do mês de julho a outubro.

 

FIHALHOHI ISLAND RESORT

standard - US$ 212,00 full board

water - US$ 348,00 full board

transfer: U$ 140,00 por pessoa

preços de julho por apto duplo.

 

THULHAGIRI ISLAND RESORT

deluxe (mais simples) - U$ 242,00 full board e U$ 358,00 all inclusive

water - U$ 338,00 full board e U$ 454,00 all inclusive

transfer: U$ 107,00 por pessoa

preços de julho e por apto duplo

 

CLUB FARU

não tem bangalôs sobre a água, só uma opção de quarto.

apto - U$ 264,00 all inclusive

os quartos são bem bonitos e bem espaçosos.

Transfer: U$ 82,00 por pessoa

preços de julho e por apto duplo

 

FUN ISLAND

ouvi falar muito bem desse resort, mas so tem um tipo de apartamento.

beach front room - U$ 202,00 full board

não sei se tem opção all inclusive.

transfer: U$ 105,00 por pessoa.

preços de julho e por apto duplo.

 

 

Os hotéis acima mais baratos acabam não sendo tão bonitos quanto os hotéis um pouco mais caro (mas mesmo assim são bonitos). Por exemplo, os waterbagalows do Summer village e Embudu não são muito bonitos por fora (por dentro são), então vai de cada um saber o que prefere: estética ou preços mais baixos.

Não sei da avaliação de outros viajantes sobres esses hotéis, mas acredito que deve ter alguma coisa na internet sobre eles.

 

Se quiserem pesquisar outros hotéis mais baratos, aconselho olhar o site que coloquei acima, pois tem vários hotéis e dá pra fazer o orçamento na hora.

 

Espero ter ajudado!

 

Abraços,

Georgia

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
  • Membros

Olá! Essas dicas foram muito úteis para mim! Fui para Maldivas esse ano e fiquei em um hotel maravilhoso, Adaaran Prestige Vadoo. Tem informações sobre ele aqui que eu escrevi http://blogprazeremconhecer.blogspot.com/2012/11/dica-de-hotel-nas-maldivas-onde-ficar.html

Espero também ajudar os viajantes como você me ajudou! :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 10 meses depois...
  • Membros

Pessoal eu vi esse post e me interessei muito por essa viagem, vou me casar em Julho 05/07 e vi algumas pessoas comentando que em Julho chove por lá, mas nada de mais e que faz muito calor mesmo em Julho.

 

Gostaria de saber a melhor maneira de comprar passagens para lá e não tão caras, dei uma olhada por cima na CVC agora saindo de GRU para Dubai e o menor valor saiu por R$4000.00 por pessoa.

 

Tem algumas dicas?

 

Vlw

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...