Ir para conteúdo

Dicas - Jiuzhaigou


TurzitoBR

Posts Recomendados

  • Colaboradores

O Vale Jiuzhaigou é um Patrimônio Mundial da UNESCO na China. Parece ser aquele lugar que vemos em "Contos de Fada". Sabe aqueles desenhos bem colorido pintado pelas crianças, pois é: esse lugar existe no mundo real. A tradução da palavra é Vale das Nove Vilas, que faz referência às nove vilas tibetanas que existem no lugar. O lugar é simplesmente INCRIVEL ! A melhor época para ir é durante o outono devido a variação de cores da natureza.

 

O vale ocupa mais de 72.000 hectares na parte norte da província de Sichuan, e lá há uma variedade de ecossistemas de florestas bem diversos. As montanhas à sua volta alcançam uma altura de mais de 4.800 metros. As suas soberbas paisagens são especialmente interessantes pelos seus cársticos cónicos e estreitos e cachoeiras espectaculares.

A infra-estrutura para o Turista também é excelente. Você irá poder aproveitar os lugares com bastante conforto. Existem ônibus que circulam dentro do parque e te levam praticamente a todos os principais mirantes do parque. Logicamente que se você quiser aproveitar para fazer aquela caminhada, também é possível. Tudo é bem estruturado com várias bases de apoio e funcionários.

 

A cidade também tem um infra-estrutura bastante boa. Tem desde hotel cinco estrelas (Sheraton, por exemplo) até albergues relativamente baratos. A melhor forma de chegar até a cidade é pegar um avião. Do aeroporto até a cidade é aproximadamente 1h-1h e meia. Tem ônibus também que pode te levar do aeroporto até a cidade. Chegando na cidade você troca do ônibus para um taxi, sem pagar adicional e ele te deixa no hotel.

 

Enfim, se você for para a China, vale muito a pena dar uma esticadinha para esse parque.

 

Algumas fotos pra galera curtir. Eu particularmente queria ficar mais tempo ,mas não deu. Pretendo voltar em breve. Acho 2 dias seria ideal para aproveitar com calma e tirar muiiiiiitas fotos.

 

5392023459_e07bb6bc34.jpg

Jiuzhaigou por Turzito, no Flickr

 

5392027505_0325a37a2d.jpg

Jiuzhaigou por Turzito, no Flickr

 

5392069676_acdb502848.jpg

Jiuzhaigou por Turzito, no Flickr

 

5368280033_fd4721e673.jpg

Jiuzhaigou por Turzito, no Flickr

 

5368900896_50944cd49d.jpg

Jiuzhaigou por Turzito, no Flickr

 

5110527889_084693c290.jpg

Jiuzhaigou por Turzito, no Flickr

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Colaboradores

Oi Heka, você tem toda razão, vou deixar aqui algumas dicas para o pessoal que quiser ir para Jiuzhaigou.

 

Para chegar a Jiuzhaigou o ideal é ir de avião. Tem vôos diretos saindo de a Chengdu e Beijing.

A passagem mais em conta era via Chengdu. Você vai gastar uns US$ 180 ida e volta. Via Beijing é bem mais caro.

Sugestão já dada pelo Youxiwang é utilizar os sites CTRIP e ELONG. São super fáceis de usar e você verificar qual a melhor tarifa.

Eu consegui comprar passagens por esse site um dia antes da viagem sem problemas nenhum. Logicamente que em alta temporada, fica mais dificil.

 

Por Chengdu dá pra ir de Onibus também, mas a viagem é bastante longa. Considere umas 6-7 horas de viagem.

 

Chegando ao aeroporto você tem a opção de pegar alguns ônibus de translado até a cidade. De lá eles te levam de carro até o hotel onde você estã hospedado. Este é o meio mais em conta.

O tempo de viagem entre o aeroporto até a cidade é de cerca de 1h30min. De taxi dá também mas é bem mais caro.

 

Atenção ! Poucas pessoas falam inglês e menos ainda conseguem ler nosso alfabeto. Então não adianta levar o endereço do hotel escrito em lingua ocidental. Eles provavelmente não vão entender.

Imprima todos os seus endereços e dados na lingua chinesa também. Isso vai ajudar bastante, inclusive para outros lugares que você for dentro da China.

Eu passei um apuro em Beijing que teoricamente é uma região mais preparada para os turistas. Ainda bem que tinha o telefone do hotel e pude indicar ao motorista do taxi que usou o celular dele para falar e pegar orientações com o atendente do hotel. Antes disso tinha tentando com uns 6 taxistas e nenhum deles entendia o que estava escrito no papel.

 

Tem muitos hoteis na cidade e voce tambem pode reservar pelos site da CTRIP e Elong. Tem Hotéis para todos os gostos e bolsos. Desde um Intercontinenal e Sheraton até alguns albergues. Eu fiquei em um hotel que definitivamente não recomendaria, apesar do atendimento ter sido muito amistoso mas os quartos eram meio sujos. Em geral os hoteis são mais caros que os hoteis de Beijing e outras cidades por estarem em uma região bem mais turistica. Procure hoteis próximos ao parque e você poderá ir inclusive caminhando do hotel ao parque. Essas dicas aparecem no site da CTRIP por exemplo. Se o seu hotel for meio longe do parque, o meio o mais fácil para se locomover é por taxi mesmo. E não é caro.

 

Para comer na cidade, procure um restaurante com Menus de Fotos, se você não fala muito bem o chinês, e pergunte se a comida é muito apimentada. A região de SICHUAN é bem conhecida pela comida apimentada. Você pode dizer: PÚ IAÚ LÁ (Não quero apimentado). Talvez funcione, rssss

 

No parque você terá que comprar dois ingressos,o ingresso do parque e o ingresso dos ônibus que circulam dentro do parque. Definitivamente compre os dois. O parque é muito grande e você vai ganhar mais tempo e não vai desperdiçar energia dentro do parque, se andar de ônibus. Aposentados tem desconto, é so apresentar seu passaporte com data de nascimento. Acho que somente para maiores de 60.

 

Acho que é isso por enquanto.

Abraço a todos ai e boa viagem !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • 2 anos depois...
  • Membros

Pessoal, vocês sabem me dizer se vale a visita em Fevereiro? No site do parque li que vira uma "winter wonderland", mas queria saber se vale mesmo o deslocamento até lá nesta época. Estou com muita dificuldade de tirar ele do meu roteiro pois quero MUITO ver tudo isso com meus próprios olhos, mas como é um pouco fora de mão, queria saber se vale a pena.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

O inverno congela qq pessoa e lagoa tb. Recomendo que vc va durante o verao: mes 6, 7 e 8.

 

Pessoal, vocês sabem me dizer se vale a visita em Fevereiro? No site do parque li que vira uma "winter wonderland", mas queria saber se vale mesmo o deslocamento até lá nesta época. Estou com muita dificuldade de tirar ele do meu roteiro pois quero MUITO ver tudo isso com meus próprios olhos, mas como é um pouco fora de mão, queria saber se vale a pena.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 8 meses depois...
  • Membros

Olá Turzito.....

Parabéns pelas fotos. Lugar sensacional!!

Gostaria de saber qual mês/quinzena durante o outono vale apena estar visitando o parque? Consegui algumas informações na net dizendo que a segunda quinzena de outubro é ideal. O outono estaria no seu auge e o volume de chuva seria baixo.

Quando esteve por lá? Gostaria de ver algo bem próximo do que tuas fotos mostram.

É mais complicado comunicar em inglês em Chengdu ou em Jiuzhaigou, tendo em vista que no último o volume de turistas deve ser maior?

Obrigado, boa tarde a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Colaboradores

Dvenancio,

Desculpe mas já estava muito tempo sem acessar o site e somente agora vi sua mensagem. Que bacana que você vai para China! Tem muita coisa legal. Eu fui no final do mês de Setembro. Esse periodo set/out eh o ideal. Você vai pegar a mudança das cores das folhas e o contraste e diversidade de cores é algo realmente muito bonito. Estive por la em 2011 e pretendo um dia voltar com certeza.

 

A estrutura do parque é excelente. Quando fui o parque estava bem cheio mas a organização e estrutura do parque eram mais do que suficientes. Incrivel como os chineses sao organizados principalmente quando se fala de gente. Eles sabem como fluir multidões de forma organizada. Voce paga a entrada e entrada no parque e dá de cara com um estacionamento enorme de onibus e um pelotão de guardas florestais. O parque possui uma rede de transportes internas, como se fossem onibus circulares. Voce pode ir parando em varios setores apreciar a passagem e pegar o proximo onibus. Dentro do onibus estarão guias turisticos que irão dar dicas de onde parar e o que ver (em chines). Cheque a frequencia e o horario dos onibus, principalmente perto do horãrio de fechamento, caso contrario ficará dentro do parque. Em geral um guarda florestal vai passando pelas areas mais importantes avisando que o ultimos onibus estão passando. Eu mesmo quase fiquei pra trás distraido com a beleza do parque e tirando fotos. Existem trilhas internas super estruturadas que voce pode caminhar sem riscos de pisar em buracos ou ter que pisar no molhado. Sensacional !!

 

A questão da lingua pode ser um problema e isso posso te dizer em todos os lugares da China. Em Beijing mesmo tive problemas com varios taxistas que nao sabiam ler nada na escrita ocidental e nao falavam uma palavra em ingles. Essa cidade de Jiuzhaigou é bem interior da China apesar de ser bastante turisitca e a lingua inglesa pode ser realmente um problema. Leve tudo q voce tiver (hotel/reservas/endereco) por escrito e na lingua chinesa, caso contrario vai ter problemas. Eu falava um chines bem basico e falo ingles fluente que nao ajudou em nada. Fui sem agencia pegando onibus e hotel diretamente, confesso que foi bastante complicado. Em ultimo caso pegue um pacote de agencia turistica, custa mais caro mas você não vai ter dor de cabeça.

 

Na cidade tem hoteis internacionais (Interncontinental / Sheraton) com infra estrutura para estrangeiros melhor. De repente também seriam opções caso você possa investir um pouco mais.

 

Boa viagem e fique a vontade para mais perguntas

 

Abraços

Turzito

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...