Ir para conteúdo

Dicas para passar o Carnaval de Rua no Rio de Janeiro


Posts Recomendados

  • Membros

Fiz alguns posts falando sobre o Carnaval do Rio aqui: https://pelosquatrocantos.com/tag/carnaval/

 

fotosargentopimentaboadiversao_10963.jpg.950343e887c7abc6a88e281609807afa.jpg

 

Passagem

Para quem mora em regiões mais afastadas do Rio, é preciso começar a planejar com mais antecedência. Como moro no Nordeste, eu costumo ligar o alerta do Skyscanner em setembro e tento fechar a passagem em dezembro. Em outras datas eu pago entre R$ 400 e R$ 500 reais pela passagem, mas no Carnaval o preço é bem salgadinho, por volta de R$ 700.

 

Onde Ficar

 

Não é preciso dizer que os preços sobem muito nessa época do ano. Como até os hostels colocam preços bem salgados, a melhor relação custo-benefício, na minha opinião, é alugar um apartamento caso você vá em um grupo grande.

 

Para quem vai sozinho, vale tentar cuch surfing.

 

Transporte

 

Esqueça carro durante o Carnaval. Muitas ruas são fechadas e não tem Waze que dê conta de tantas mudanças no trânsito. Além disso, os estacionamentos são caros e difíceis de achar. E eu não teria coragem de deixar o carro na rua.

Tentar pegar um táxi durante os blocos é bastante difícil, já que eles são super disputados. Não é impossível, mas tem que ter um pouco de paciência.

Os ônibus vão estar quase sempre muuuuito cheios e demoram uma eternidade para passar.

A opção mais viável é o metrô. Assim que chego faço uma recarga no cartão no metrô . A passagem custa R$ 4,10.

 

Blocos

 

O mais bacana do carnaval do Rio são os mais de 500 blocos espalhados pela cidade. Tudo é gratuito e, no máximo, você vai ver algumas pessoas vendendo camisetas do bloco.

 

Eu sempre baixo um aplicativo tipo "guia da Boa" ou "Carnaval O Globo", que em os horários e locais de saída.

 

 

Segurança

 

Em geral, acho o Carnaval do Rio bem seguro. Quase todos os blocos que fui tinha um bom policiamento e nunca tive maiores problemas.

Claro que é preciso ter em mente que uma multidão de pessoas nos blocos e nos transportes públicos é o cenário ideal para os batedores de carteiras. Por isso, eu sempre levo uma doleira, dinheiro trocado ( que deixo parte na doleira e parte no bolso da frente). Na bolsa levo cópia de documentos. Eu nunca levo camêra ou celular, a não ser que seja um aparelho bem velho que não vá me fazer falta.

Link para o comentário
  • Membros
Oi, Crisley! Ano passado eu fiquei no setor 13 e paguei R$ 100 tb com cambista. o Setor 3 eles estavam pedindo R$ 200 na hora para arquibancada. No site da Liesa ( http://liesa.globo.com/), que vendem os ingressos por telefone, os preços para o setor 3 são R$ 140 e 220

 

Olá, vc saberia me dizer como esses ingressos serão entregues? Outra dúvida qual seria o meio de transporte mais econômico do galeão para sapucaí?

Link para o comentário
  • Membros

Oi, Crisley! Eu não sei como funciona a retirada, acho que você eles te passam um e-mail com um código de barras como acontece em outros sites de venda de ingressos. Eu achei esse número de contato do site: Central de Atendimento e Vendas Tel: (21) 2233-8151. sobre o transporte, acho que a melhor maneira é pegar um Uber que sai por volta de R$ 30. Existem ônibus tb, mas eles demoram cerca de 1 hora.

Link para o comentário
  • Membros

Olá pessoal!! Sou de Minas e passarei minhas férias no Rio do dia 22/02 ao dia 03/03. Porém, estou com muita dificuldade em achar um local onde me atenda tanto em questão de localização e valores. Achei alguns apartamentos para 4 pessoas através do Homewhay, mas a minha preocupação é ganhar um calote ( pois a maioria pede 50% do valor na hora da reserva). Caso tenham algum corretor, ou pessoas que estão alugando para essas datas e puderem me ajudar, agradeço imensamente!! [PERSON WITH FOLDED HANDS][PERSON WITH FOLDED HANDS]

Link para o comentário
  • Membros

Giovanna, os locatários geralmente pedem um valor de 50% justamente para evitarem o calote. Geralmente esses apartamentos também pedem um valor para calção, que é devolvido no último dia. É super importante nunca mandar o dinheiro sem um contrato assinado e nunca alugue sem referências ( o alugue por temporada e airbn permite que as pessoas deem um feedback, então vc tem noção do que vai encontrar). No ano passado fiquei em um apartamento em Copa, a uma quadra da praia. Estávamos em 5 para o carnaval. A dona tem vários apartamentos no prédio. Se vc quiser, te passo por mensagem privada os telefones.

Link para o comentário
  • 10 meses depois...
  • Membros

O site Diário do Rio vai atualizando a lista de blocos desde muito antes do carnaval, dá pra ir se programando. Pros descolados e alternativos, recomendo acompanhar o blog La Cumbuca, normalmente é lá que ficamos sabendo dos blocos "secretos", quase sempre de última hora.

Agora que boa parte do centro do Rio foi revitalizado por causa das Olimpíadas e com o novo monotrilho, é interessante considerar se hospedar no centro, que costuma ser mais barato.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...