Ir para conteúdo

Do Rio de Janeiro a Foz do Iguaçu - Carnaval 2013 - Preciso de Carta verde nas Cataratas argentinas?


Posts Recomendados

  • Membros

Boa Tarde a todos, sou novo por aqui, apesar de já frequentar sem me cadastrar faz tempo. sempre achei tudo que precisava para minhas viagens e nunca me cadastrei, mas agora surgiu uma dúvida que não encontrei em lugar nenhum.

 

No próximo carnaval (2013) eu e minha esposa vamos para foz do iguaçu partindo do RJ, pretendo ir direto sem parar para dormir (só abastecer e ir ao banheiro), vamos alguns dias antes de todo mundo pra não pegar muito engarrafamento.

Pretendo sair as 9:00 da noite e passar a noite na estrada para chegar em FOZ antes do anoitecer e não pegar os Kilometros de engarrafamentos da Tietê, e nas serras pelo caminho...

"Mas meu Deus vc é maluco de dirigir sem parar" É eu sei disso, mas já fiz isso, fiquei 20hs na estrada de RJ a Porto seguro Ba (Kilometros de engarrafamentos no carnaval 2011).

 

Minha dúvida e sobre as cataratas do lado argentino, para entrar lá de carro tenho que ter a carta verde, já vi aqui no site que uns dizem que não, outros que sim, afinal qual a situação em 2012/2013 para entrar lá. Por agencia de viagem tá 85,00 por pessoa para ir de van, por isso quero ir de carro mesmo.

 

Obrigado.

Att. Richard

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

Olá Richard, boa noite!!!

 

Dois comentários, também estarei saindo do Rio de Janeiro no Carnaval (dia9 - sábado), só que de moto com destino ao Deserto de Atacama no Chile e já fiz várias pesquisas e ainda não encontrei como resolver sobre a Carta Verde.

O Banco HSBC não está mais fazendo este seguro, consegui no Banco do Brasil, porém so se você tiver o veículo segurado por lá, assim também foi na Porto seguro. De forma que ainda não consegui fazer este seguro e estou bastante preocupado pelo fato de faltar menos de quinze dias.

 

Quanto ao planejamento da viagem irei pernoitar em Ourinhos, divisa entre o SP e PR e no segundo dia chegando a Foz.

 

Acho um pouco temerária seu planejamento de ficar quase 20 horas com poucas paradas na direção. As condições das estrads tem ficado muito mais perigosa em função de diversos fatores, motoristas inexperiente, carros mais potentes com abusos, embriaguez, etc e etc....... uma lista interminável o que exige nossos reflexos na direção muito mais apurados, como já dirigi muito por todo o Brasil e ví muitas coisas indesejáveis, penso que vale uma reflexão sobre o custo / benefício de ir direto sem dormir.

 

De qualquer forma fico fazendo parte da torcida para que de tudo certo e você possa depois relatar sua viagem com muitos fatos pitoresticos e muitas coisas boas.

 

Um abraço e boas estradas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Richard

 

Já fui 2 vezes as cataratas no lado AR e não paguei carta verde, última deve ter sido em 2010 ou 2011.

Na aduana eles perguntaram onde ia. Com a resposta "Cataratas", deixaram passar sem a carta verde.

 

Ve se existe a possibilidade de emissão em Foz mesmo durante o feriado, ou se prefere não arriscar, compre a cartaverde, deve estar custando uns R$ 8X,00 para 3 dias (menor periodo)

 

obs: o parque no lado ar é muito grande, é comendado 2 dias para vercorre-lo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olha eu fui nas cataratas argentinas em Dez/2012, porém entrei por Dionísio Cerqueira, e lá eles pediram a carta verde sim..nos deram uma autorização pra entrar no país e na saída tivemos que devolver..não sei como seria entrando lá por Puerto .. mas percebi que eles são mais chatinhos que nós aqui, pedem pra ver o que tem no porta malas essas coisas!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi Richard, sou novo aqui no forum e abri esse topico porque tambem vou pros lados de Foz no carnaval esse ano e estava numa duvida tremenda entre ir de carro (sozinho) ou de onibus (25hras de viagem)...na verdade eu vou pra Cascavel que eh ao lado de foz visitar minha namorada (que esta morando la)

Andei fazendo umas pesquisas e meu gasto indo de carro sozinho ficaria quase o dobro do que teria indo de onibus....entao decidi ir de onibus mesmo :/

sei que vc nao abriu o topico com esse objetivo mas se por acaso te interessar uma ajuda na divisao dos gastos de ida (gasolina e pedagios) e tambem pra dividir essas 20hras de volante (sempre viajo de carro...recentemente atravessei os EUA 4.000km dirigindo sozinho em 3 dias). podemos conversar.....nao sei se é do seu interesse mas talvez quebre um galho dos dois lados

Qualquer coisa meu e-mail: brunombarros44@hotmail.com

facebook: https://www.facebook.com/bruno.mendonca.391

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...