Ir para conteúdo

Duvida Barraca tipo Canadense Capri ou Nautika???


Posts Recomendados

  • Membros

Estou querendo comprar uma barraca tipo Canadense. Quero essa pois acho o design melhor contra chuva e já acampei com pessoas que tinham barracas deste tipo e não se queixavam de chuva (não sei se são calorentas). Estou na Dúvida entre a Nautika Canadense 5 e a Hobby Capri 5. Qual dessas vocês me aconselham???

Tenho 1.94m e quero uma barraca grande. Devo usar essa barraca próximo do meu carro. Devo acampar num sítio. Provavelmente em terreno de terra. Agurado a resposta. Quero comprar uma barraca de 4 a 5 pessoas até 300 reais. Obrigado. ::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Nivaldinho

 

Considero esses modelos de barracas as "vovós" das barracas. Muito antes de os modelos iglus chegarem ao mercado as canadenses como as que vc está vendo já existiam. Aliás, só existiam mesmo esses modelos e as barracas bangalô com varanda.

 

Comecei a acampar aos 15 anos quando ingressei no movimento escoteiro e na época eram essas que usávamos. Descontando a manutenção precária que a molecada dava, nossas barracas eram pau pra toda obra. As infiltrações ocorriam justamente pela falta de cuidado com o material.

 

Lembro que certa vez acampamos no campus da Universidade Federal de Maceió durante um big acampamento regional. O terreno era meio impermeável e caiu um enorme temporal a noite. A água acumulou empoçando com aproximadamente 5 cm de altura. Ficamos literalmente ilhados!! Eu estava em uma canadense e foi muito divertido estar todo sequinho dentro da barraca olhando a lagoa ao meu redor. Não infiltrou por cima e nem por baixo. E olha q essa não estava 100%. ::otemo::

 

Se vc não pretende carregar essa barraca nas costas em trilhas e vai acampar perto do carro então não vejo problema algum. É uma barraca pesada mas para acampamento fixo com transporte isso deixa de ser problema.

 

Quanto a ser Nautika ou Capri, as duas são boas marcas para o que se propõe. Uma ou outra para o que vc pretende oferecem bons produtos. Estamos mais familiarizados com a Nautika pq essa empresa está com seus produtos muito mais "a vista" em sites especializados ou no mercado geral mas não se preocupe que a Capri tb é uma boa marca. Já tive uma iglu Capri e tb nunca fiquei na mão com chuva ou vento forte.

 

O fundamental é cuidar bem de sua barraca e armar corretamente. Prefira as que possui vestíbolo e sobreteto ou quarto e sobreteto. E ainda que o sobreteto cubra completamente o quarto (ou vestíbolo). Dessa forma a água vai diretamente da parte impermeabilizada para o solo. Quanto a ventilação, se houver duas aberturas fica melhor porque o ar circula mas, mesmo dessa forma, a barraca esquenta muito sob o sol. Procure armar na sombra verificando se não há risco de cair algum galho (ou a árvore inteira) ::essa:: na sua cabeça ou monte uma lona acima da barraca na falta de árvore.

 

Então veja das duas a que cabe no seu orçamento e vá em frente. Os dois modelos (vi nos sites e já conheço) são praticamente 100% iguais em relação ao material, forma de montagem e sistema de funcionamento. Me parece que a da Nautika é mais baixa.

 

Espero ter ajudado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...