Ir para conteúdo

Dúvida sobre múltiplas entradas no Schengen


Posts Recomendados

  • Membros

Olá, procurei no FAQ e não achei exatamente resposta pra minha pergunta, espero não estar sendo repetitivo :)

 

Meu caso é o seguinte: devo ficar quase os 90 (86) dias do período Shcengen onde o visto não é necessário fazendo um curso na França. Queria emendar o mês que eu tenho de férias com esse período, sei que não posso ficar no espaço Shengen, mas podia ir para Russia, por exemplo.

 

Eu posso utilizar a passagem de volta via França que me foi comprada ou teria que arranjar uma volta para o Brasil direto de Moscou? No caso eu entraria de volta na França para pegar o voo de volta pro Brasil 110 dias depois da minha data da primeira entrada, mas eu não teria completado aquele total de 90 dias.

 

Ou seja a dúvida de legislação é se o tempo que eu passo fora do espaço schengen depois da primeira entrada conta ou pára a contagem?

 

Abraço e obrigado por qualquer ajuda.

Link para o comentário
  • Membros

Obrigado Adriano, a passagem de volta é tranquilo, vou levar todas em todas as entradas em todos os países pra evitar o pior. Na França acho que só vou trocar o voo mesmo, talvez passar um dia se não encaixar bem os horários de voos. Enfim, agora é começar a correr atrás das minhas férias :)

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...