Quanto vai custar sua viagem? Qual é a melhor forma de pagamento? Como planejar financeiramente a sua viagem?
#821880 por pep_legal
25 Mar 2013, 05:36
Não encontrei uma sessão apropriada para minhas dúvidas, e ninguém com problema similar, por isto posto aqui :

Sou novato, e pretendo fazer uma viagem "não cronometrada", "não definida", e "não tão previsível" pela Europa.

Dividirei tal escopo em blocos, talvez começando pelo "arroz-com-feijão" (Paris-Londres)...depois algo como Leste-Europeu, e talvez quem sabe fechar com um "circuito Mediterrâneo" (Itália, Grécia, etc). Tudo isto SEM VOLTAR PARA O BRASIL ! (Creio que ficarei 1 ano ou 2 no máximo).

Falando assim parece que o dinheiro está sobrando...he..he...mas não está, mas sou uma pessoa simples e gasto pouco.

Agora vem as questões :

1º) Como fica a questão do visto ? (Já que NÃO tenho data de retorno). Posso renovar o visto em qualquer país quando mudar para algum outro país ? Há um limite máximo de permanência na Europa ? (como convencer os consulados de que não quero morar lá ? - embora ficarei um bom tempo)

2º) Abertura de Conta-Corrente bancária : Bancos que possuem ampla cobertura naquele continente ?

3º) Literatura sobre "experiências de viagens", alguém poderia indicar ? (As informações em forums como este são valiosas, porém muito breves, quero algo mais detalhado).

4º) Reforçando que não será viagem turística, não é pra conhecer museus e tirar fotos (embora provavelmente irei conhecê-los)...e definitivamente NÃO será pra fazer compras. Portanto vem a última pergunta : É POSSÍVEL ESTE TIPO DE VIAGEM ??? (A burocracia irá me permitir ?)


PS.: Antes que me perguntem, não sou foragido da justiça (he...he), apenas cheguei a um ponto de inflexão da minha vida, e quero "expandir" minha noção de Realidade.

#822064 por pep_legal
25 Mar 2013, 15:23
Obrigado pela atenção Adriana....ainda estou me enxugando do banho de água gelada que seu post me deu (he....he).

Ao menos fiquei feliz com o fato da Inglaterra na fazer parte do tal "acordo de Schengen", já que é o primeiro país que me interesso.

Agora preciso estabelecer uma melhor estratégia para aqueles países que estão incluídos neste acordo. Talvez precise "mesclar" países de Leste-Europeu em minha Jornada.

Sobre a declaração de renda...que tipo de comprovantes estes países costumam pedir para liberar vistos ? Um simples Extrato Bancário Brasileiro será que atenderia ?

Outra coisa...será que conseguiria declarar, para efeito do Visto, que o país de retorno seja diferente do país de origem ? (exemplo : indo do Brasil para Inglaterra, poderia eu colocar a Alemanha como retorno ? - Ou eu não sou obrigado a declarar para qual país irei depois, bastando apenas declarar a data em que deixarei a Inglaterra ?)


Abraços.

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante