Ir para conteúdo

Dúvidas Roteiro Patagônia Argentina/Chilena - Para Novembro 2014


Posts Recomendados

  • Membros

Olá, tenho um roteiro para a Patagônia Argentina/Chilena que inicialmente era para duas pessoas, mas no meio do caminho se tornou para uma só.

Eu quase desisti da viagem, mas como é minha primeira viagem internacional, decidi não cancelar.

 

A viagem está marcada para novembro deste ano, totalizando 22 dias.

Saída dia 15 e retorno no dia 6 de dezembro. (As passagens já estão marcadas)

 

Dei uma pane na montagem do roteiro. Tenho dúvidas se é melhor ficar em El calafate e fazer os passeios logo quando chegar lá ou se apenas fico um dia pra descanso, vou até USHUAIA, sigo para TORRES DEL PAINE e deixo os passeios em El Calafate na volta, já que meu voo para São Paulo sai de lá. O que vocês acham?

A volta para SP saindo de El Calafate, foi a opção mais barata que encontrei, por isso resolvi não arriscar e comprei.

 

O roteiro inicial, era fazer Puerto Madryn, seguir para El Calafate, fazer os passeios lá e depois de lá ver o que fazer. Como vou sozinha, nunca fiz uma viagem internacional e tão longa, prefiro manter um roteiro mais planejado pra ficar mais tranquila.

 

O outro roteiro que pensei foi:

 

SP - Puerto Madryn - 5 dias

Trelew - El Calafate - 1 dia ( via voo, só para transfer)

El Chalten - 2 dias

Ushuaia - 3 dias

Torrel del Paine - 3 dias

El Calafate - 4 dias

El Cafalate - Buenos Aires - 4 dias (Vou tentar stop over, que nada mais é do que estender a conexão. Alguém sabe se a Aerolíneas faz?)

Buenos Aires - SP

TOTAL: 22 DIAS

 

Só escolhi passar em em EL CHALTEN, pela pequena distância de El Calafate e como forma de diluir melhor os dias. Pretendo fazer um passeio só, basicamente uma trilha X, aí escolho lá.

Em USHUAIA e TORRES DEL PAINE pretendo fazer os passeios padrão. E isso vai depender da grana disponível.

 

Tenho dúvida quanto ao tempo de estadia em cada lugar. Não sei se são dias demais ou dias de menos, me ajudem? A única coisa que eu não queria mudar são os 5 dias em Puerto Madryn, pois o voo para El Calafate é no 20 de novembro, e eu já estou passando uma grande confusão interna pra me adequar a essa viagem. Então a última coisa que eu gostaria é de ter dor de cabeça com custo de remarcação de passagem.

 

Vou explicar aqui embaixo o que escolhi fazer em cada dia até chegar em El Calafate. Apesar de não saber se é melhor ficar lá ou não, coloquei os passeios que pretendo fazer.

 

Tenho dúvidas com relação a escolha dos hostels e preciso de dicas e informações sobre o preço médio das refeições e a pior parte da viagem: DINHEIRO.

 

Tenho em mente levar de R$3.000 a 4.000 para essa viagem, considerando nesse orçamento o pagamento dos hostels, alimentação e por último os passeios, que é onde a grana vai com mais furor.

Já li muitos posts sobre como separar melhor o dinheiro, mas cada um faz de um jeito, e pra ajudar eu não entendo bulhufas de câmbio.

Como sou mulher, tenho 1,50 e estarei sozinha, gostaria de uma opção segura para levar essa grana, sem ter dor de cabeça.

Tem gente que põe dinheiro na meia, na calça, no boné, no suvaco, enfim...Mas não confio muito nesses métodos alternativos.

Sei que de qualquer forma preciso viajar com uma quantia em dinheiro, só não sei se é melhor ir com Reais e trocar lá ou se já ir com Pesos daqui.

Me ajudem?

 

Agora, enfim, seguem os passeios escolhidos até El Calafate. E as intermináveis dúvidas!

 

ROTEIRO:

Puerto Madryn (15 a 20 de novembro)

 

DÚVIDAS:

Transfer de Trelew para Puerto Madryn:

É fácil achar um bom preço na chegada em Trelew ou é melhor comprar antecipadamente?

Geralmente os hostels tem transfer também, mas não achei preço nos sites que pesquisei.

Vi que a empresa Argentina 4U vende esse transfer por ARS 25 em média.

Procuro outra opção? Podem me indicar?

 

Hostel:

Escolhi o El Galicho, por ter visto boas recomendações no booking.com. E algumas por aqui também.

Eu nunca fiquei em hostels.

É tranquilo? O El Galicho é perto de restaurantes, mercados e farmácias?

Minha ideia é fechar os hostels/hotéis agora em agosto, pois vi que a procura em novembro é grande.

O que acham?

 

Passeios:

Dia 15: Descanso da viagem e rápido city tour

Dia 16: Praia El Doradilho e Punta Loma: Ambas ficam a menos de 20 km do centro de Puerto Madryn

É possível ir de ônibus? É possível fazer o passeio às duas praias em um dia só?

 

Dia 17: Península Valdez/Observação de Baleias via Barco

Dia todo. Minhas pesquisas de preço indicaram uma média de ARS 1200, indo com o Hostel El Galicho.

O preço está ok? Alguma outra indicação?

É melhor fechar esse passeio antes ou é tranquilo deixar pra comprar lá?

 

Dia 18: Mergulho/Snorkel

Meio dia, em média.

Fico com meio dia Livre.

Também pelo El Galicho, sai ARS 450.

 

 

Dia 19: Puerto Piramides ou Punta Tombo, não sei qual escolher!

Punta Tombo, pelo hostel está ARS 560.

Puerto Piramides, não localizei empresa.

 

Dia 20: CHEGADA EM EL CALAFATE AS 16 (via voo)

Transfer pelo Hostel.

 

DUVIDAS:

 

Hostel:

Los Gnomos ou Calafate Hostel

Vi que o Los Gnomos é um hostel bem novo, mas um pouco longe do centro de El calafate. Mas vi boas recomendações.

Calafate Hostel já é bem mais conhecido e fica próximo do centro.

Por estar sozinha, prefiro ficar perto do centro, se tiverem mais indicações, ajuda!

 

 

Passeios:

Perito Moreno/ Mini trekking

Dia todo.

Vi que é possível fazer o passeio até o Perito Moreno por conta, para visitar a geleira é pago somente o valor da entrada no parque.

E no Mini Trekking, o passeio também contempla a vista da geleira pelas rampas por 2 hrs mais ou menos.

Aqui não sei se compensa fazer só o Mini Trekking, ou se fazer o Mini Trekking e a visita por conta, já que tenho tempo.

O mini trekking me indicaram a comprar com antecedência devido a procura.

Custa ARS 1100, pela Hielo&Aventura.

 

Estância Cristina - Discovery

Dia todo

ARS 1280 - Com a própria Estância.

Aqui tenho dúvida se vale mesmo a pena. O circuito discovery envolve um passeio de 4x4 por 3 horas pela montanha para ter vista privilegiada do Glaciar e lagos.

No site as fotos me chamaram atenção.

Mas por ser um passeio extenso e pra ver de novo a geleira, não sei se é melhor guardar o dinheiro pra outras coisas.

 

Além dos dois passeios, vi que existe um passeio para um bosque petrificado que é bem distante, mas não consegui muitas informações. Alguém já ouviu falar ou foi nesse passeio?

 

Outras dúvidas:

Roupas e calçados - afinal, o que levar?

Mala: Não tenho mochila decente para mochilar. Apenas uma mala grande de rodinha e uma mochila comum. Dá samba?

 

 

É isso gente, ficarei grata se me ajudarem com essa primeira trip.

E tenho certeza que mesmo com o coração na boca por enfrentar um viagem ao fim do mundo logo de primeira, essa será a primeira de muitas!

 

Obrigada e espero as dicas!

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Alguns amigos me ofereceram. Acho que vou de mochila mesmo, o problema é o peso x quantidade de roupas e dias.

 

Quanto ao roteiro, você já decidiu alguma coisa? O que acha do roteiro que eu montei? Estou montando um outro roteiro, ao contrário. Começando de Ushuaia até Puerto Madryn, mas isso implicaria em trocar os voos já comprados. Aí me surgem dúvidas se Ushuaia vale mesmo o esforço. Tem alguma ideia?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...