Roteiros de Viagem na América do Sul


#1172974 por Greick Blanc
19 Mar 2016, 10:54
Bom dia!
Há anos tenho vontade de fazer um mochilão e agora consegui as condições necessárias para fazê-lo de uma forma mais cuidadosa por assim dizer. Moro no extremo norte do país e minha intenção e descer o Brasil todo passando pelo Paraguai evitando aviões o máximo possível e depois ir para Uruguai/Argentina/Chile/Bolívia/Peru/Equador/ Colômbia/Venezuela/Guiana/Suriname/Guiana Francesa e fechando de volta pro Amapá no Brasil . Como eu disse, antes de decidir fazer o mochilão quis me planejar financeiramente, mas gostaria de saber em média quanto se gasta em um mês de mochilão (quero dispor de 6 pra fazer todo esse percurso com toda a calma do mundo). Não tenho muitos luxos e quero ir aberto a experiências novas mesmo. Resumindo:
-Quanto de dinheiro é aconselhável se ter em reserva para aguentar um mês de viagem?
-É melhor andar com cartões ou dinheiro em espécie? Ou quanto de cada levar?
-Como funciona a alimentação? É mais comum comer em restaurantes baratos ou fazer compras e tentar cozinhar em hostels para economizar?
Não pretendo acampar, pois realmente não tenho ideia de como funcionaria o acampamento e como até então farei a viagem sem companhia, prefiro não arriscar.
Enfim, aceito conselhos e dicas sobre a ideia. Agradeço muito desde já!

#1173689 por Rafael Altenburg
22 Mar 2016, 05:30
Olá, posso te ajudar em algumas coisas, pois vou seguido para o Uruguai e já tenho uma certa experiência. Olha, te dou a dica de levar dinheiro em espécie, só usa cartões se for extremamente necessário, até porque quando receber a fatura (no caso crédito) ela é cobrada em dólar.
A maioria dos hostels oferecem cozinha pra utilizar, acho que vale mais a pena comprar a tua alimentação em algum mercado e fazer no próprio hostel. Óbvio que no caso do Uruguai, tu DEVE ir ao Mercado Del Puerto comer uma parrilla.
Aconselho a levar um cadeado para guardar tuas coisas em armários que os hostels oferecem. Fique no Unplagad de Pocitos em Montevidéu, não tive nem um problema, mas é bom levar. O pessoal em Montevidéu é bem simpático e carismático, no hostel com certeza vão te dar as melhores dicas de lugares. Tome cuidado ao andar com malas pelas ruas da cidade.
Espero que faça um bom mochilão.

Qualquer dúvida que eu possa ajudar e só chamar.

Abraço!
#1173703 por rolf04
22 Mar 2016, 08:48
Rapaz, tudo depende, essa questão financeira vai muito do seu perfil de viagem. O mais barato é cozinhar em hostel, porem eu por exemplo quase sempre como fora quando viajo. Se for utilizar cartão utilize no debito, saque no crédito gera uma bordoada de tarifa.
#1173707 por Lorran Lourenço
22 Mar 2016, 09:17
Levar dinheiro em espécie é melhor porque cartões cobram muita taxas, em relação a economia faça sua própria comida, acampe sempre que possivel, uruguai e argentina rola ir de carona, vá preparado para o frio passei muito frio na patagônia, por mais que você planeja sempre acontecera imprevisto esteja sempre preparado, boa viagem e divirta-se.
#1173730 por Wesley B.
22 Mar 2016, 11:01
Greick, queria falar em relação aos gastos e com certeza depende do tipo de mochilao que tu quer fazer, tanto de tempo que vai ficar no lugares, os passeios turísticos que irá fazer em cada trecho, por exemplo farei um em julho de 28 dias entre Bolivia/Chile/Peru, levando em média 5 mil, então se for fazer todos esses países terá de levar bem mais din din.. rsrs, ou como muitos o fazem ir trabalhando em cada local q passar, o q implicará em mais tempo.. enfim espero ter ajuda um pouco e boa sorte. NA DÚVIDA SÓ VAI!
#1173887 por rolf04
22 Mar 2016, 19:31
wesley.basilio escreveu:Greick, queria falar em relação aos gastos e com certeza depende do tipo de mochilao que tu quer fazer, tanto de tempo que vai ficar no lugares, os passeios turísticos que irá fazer em cada trecho, por exemplo farei um em julho de 28 dias entre Bolivia/Chile/Peru, levando em média 5 mil, então se for fazer todos esses países terá de levar bem mais din din.. rsrs, ou como muitos o fazem ir trabalhando em cada local q passar, o q implicará em mais tempo.. enfim espero ter ajuda um pouco e boa sorte. NA DÚVIDA SÓ VAI!


Excelente. Na duvida só vai!!


Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 8 visitantes