Faça perguntas e responda tópicos sobre qualquer tema abordado pela comunidade Mochileiros.com. Uma pergunta por tópico.
Regras do fórum: Fórum Perguntas & Respostas

Esse fórum é exclusivo para o envio de perguntas.

Importante:
- Envie apenas uma pergunta por tópico e não esqueça de escrever a pergunta no campo "título".
- Se você quer postar várias dúvidas sobre um roteiro de viagem por exemplo, o fórum correto é o de Roteiros de Viagem. Clique aqui para saber mais!
- Os tópicos criados que não forem perguntas claras serão renomeados ou movidos para outros fóruns mais adequados dentro do site.

Clique Aqui para postar sua pergunta!
#1162112 por RegianeRios
10 Fev 2016, 10:05
Pessoal, preciso emitir 9 bilhetes para MCO, quero passar natal e reveillon por lá. Porém meu programa de milhas é o SMILES, estou pesquisando a dias e antes do carnaval havia disponibilidade para dia 14 e retorno 2, como dia 14 é inviável pois ainda estaremos trabalhando não fiz reserva. Hoje ao verificar estas datas tbém não tem mais disponibilidade. A dúvida é, será que eles vão disponibilizar ainda? Alguém tem experiência neste tipo de busca, por estar bastante longe a data, tenho receio apenas de estar me desesperando a toa, ou NÃO.

#1162271 por xxxxxxxxxx
10 Fev 2016, 18:28
Comprar passagens com milhas de uma empresa parceira(que não seja a Gol) sempre é uma loteria, é questão de sorte você acertar uma data que tenha disponibilidade de passagens por milhas e que não esteja custando uma fortuna de milhas.

Mas sendo sincero, você está se desesperando a toa, faltam mais de 10 meses para a sua viagem, normalmente as empresas aéreas nem vendem passagens com tanta antecedência assim, normalmente em muitas companhias aéreas só é possível comprar passagens com uns 6 ou 8 meses de antecedência máximo.

Comprar passagens com tanta antecedência assim(10 meses) não é nem um pouco recomendável! Será que não corre o risco de alguma das 9 pessoas sair de férias uma semana antes ou depois, engravidar, mudar de emprego, perder o emprego(toc, toc, toc), etc, etc, etc, estragando os seus planos?

Então só compre as passagens quando tiver certeza de que vai viajar, que as férias de todo mundo vão sair na data esperada, etc... Pois depois de emitidas as passagens, não tem mais volta, você perde as milhas ou dinheiro, ou então paga um monte de dinheiro para mudar qualquer coisa, nem que seja um ou 2 dias depois..

Fique de olho nas passagens, conferindo toda semana, para ver se não aparece alguma promoção por milhas. Quando estiver faltando menos de 6 meses, comece a consultar as passagens mais frequentemente, 2 ou 3 vezes por semana ou todo dia. E se faltando menos de 90 ou 60 dias não tiver aparecido nada com um custo em milhas aceitável, parta para plano B, que é pagar em dinheiro, por que a partir dai as chances de aparecer algo por milhas é bem pequena.

Usuários navegando neste fórum: Laura Sette e 13 visitantes