Equipamento fotográfico - Alfândega

Dúvidas e dicas sobre câmeras fotográficas e filmadoras

Equipamento fotográfico - Alfândega

Nova mensagempor pantano » 08 Jan 2010, 07:09

Galera

Não consegui achar esta pergunta no fórum, então postei a pergunta. Também não sabia onde colocar a pergunta, se o mais adequado seria aqui na parte de equipamentos ou na parte sobre a Patagônia. Postei nas duas.

O problema é o seguinte: Estou indo pra patagônia (a ordem da é o seguinte Brasil >Argentina > Chile > Argentina > Brasil) com uma quantia considerável de equipamentos fotográficos (corpo, objetivas, filtros, flash, baterias/pilhas, cartões de memória, tripé e cabos). Estou com dúvida para passar na alfândega com este equipamento. Nunca fiz viagem ao exterior com tanto equipamento. No Brasil eu preciso fazer a declaração de CADA item no aeroporto, correto? Funciona da mesma maneira em cada país (Argentina e Chile)?

Alguém recomenda despachar o equipamento como bagagem ou manter como bagagem de mão?

Valeu pela ajuda.

Abraços
Editado pela última vez por pantano em 08 Jan 2010, 17:28, num total de 1 vezes
Fabio Pantano de Luca
http://www.flickr.com/pantano/
pantano

Data de registro: 08 Jan 2010, 06:45
Reputation point: 97

Re: Equipamento fotográfico - Alfângega

Nova mensagempor Adam Tavares » 08 Jan 2010, 07:47

Amigo, precisa estar fazendo declaraçao de saida de bens... vc faz no aeroporto mesmo antes do embarque... anote todos os numeros de série... só precisa fazer isso na saida do brasil.. não precisa fazer nos outros paises..

abço
Adam Tavares
Membro de Honra
Membro de Honra

Data de registro: 07 Mar 2007, 09:13
Próximo Destino: Trip de carro passando por Uruguai (Punta, Montevideo e Colonia), Argentina (Buenos Aires, Puerto Madryn, Ushuaia, El Calafate, El Chalten, Esquel, Bariloche, San Martin e Junin de los Andes e Mendoza), Chile (Puerto Natales, Torres del Paine, Carretera Austral de Cochrane ate Futaleufu, Regiao dos Lagos, Santiago, valparaiso, San pedro do Atacama)
Reputation point: 1413

Re: Equipamento fotográfico - Alfândega

Nova mensagempor anaalyson » 01 Jun 2011, 23:35

Bacana a pergunta do amigo, pois também é a minha. Pretendo levar mais de uma câmera no embarque e, lógico, voltar com uma câmera comprada no Chile também. Seriam ao todo, embarcar do Brasil pro Chile com 2 e voltar com 3.

Alguém sabe me dizer se pago taxas dessa terceira câmera?

Obrigada.
anaalyson

Data de registro: 27 Abr 2011, 22:27
Próximo Destino: Argentina
Reputation point: 100

Retornar para Câmeras Fotográficas & Filmadoras

• Topicos Relacionados
    Respostas
    Exibições
    Autor