Ir para conteúdo

Esqui e Snowboarding - Nova Zelândia


Posts Recomendados

  • Membros de Honra

Época de esquiar chegou na Nova Zelândia e se você nunca o fez, minha sugestão é: Faça!

 

Eu sei, estou sendo bem imperativa, porém este esporte de inverno que é tão comum na Nova Zelândia, realmente é uma experiência única para você que está estudando, visitando ou mora no país. O silêncio daquela enorme massa branca que está ali imponente, mostrando sua beleza majestosa é de arrepiar - especialmente quando você senta no chamado “lift”, que são teleféricos que te levam para as partes mais altas das montanhas. E o melhor de tudo é que, além do cenário fantástico que o lugar proporciona, você tem a possibilidade de se divertir a beça!

 

Sempre digo que o prazer de esquiar pode ser comparado com o prazer de surfar: No surf, você é um ser pequenininho, desbravando aquela gigante massa de água. No esqui, a sensação é a mesma, a diferença é que você está numa prancha, deslizando sobre a neve.

 

Existem opções para esquiar tanto na Ilha Norte, como Ilha do sul do país. Na Ilha Norte as estações estão concentradas em Mt Ruapehu, que fica na parte central da ilha, cerca de 4 horas da principal cidade da Ilha Norte, Auckland.

 

Já na Ilha Sul, há diversas alternativas para você testar os seus dotes de equilíbrio. Em Christchurch, principal cidade da Ilha Sul, você conta com o Mt. Hutt, que é a maior estação de esqui - e a mais equipada. Oferece restaurante, creches e escolinhas para crianças, e verticais para iniciantes, intermediários e os mais avançados. Além de Mt. Hutt, há mais outras 5 estações menores, todas elas localizadas a menos de 1 hora e meia dirigindo. Portanto, você pode ir pela manhã e voltar para casa ou seu hotel no mesmo dia!

 

Você poderá subir com o seu carro e alugar todo o equipamento na montanha. Ou se quiser algo um pouco mais barato e mais tranquilo, poderá contratar tours que oferecem transporte ida e volta de ônibus, passe para montanha, equipamento completo e lições.

 

Outras opções bem populares são Wanaka, que fica mais ao sul da ilha e possui a maior estação de esqui do hemisfério Sul. Finalmente Queenstown, que além de ser a mecca dos esportes radicais, oferece as melhores estações de esqui do país.

 

Portanto, independente de onde escolher, pode acreditar que é diversão garantida. Como disse, existem aulas de esqui na montanha para quem nunca experimentou esquiar ou viu a neve. Portanto, não pense que esquiar é somente para quem é radical ou quem nasceu em países nevados. Nós, meros mortais, também podemos curtir o momento :D !

 

Mary Rocha - http://www.nzega.com

 

598da50615aad_MaryRochaonMt_Hutt.jpg.8a42a277a36e8e424e939045b7bd1ee9.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...