Ir para conteúdo

EUROPA 20 DIAS - JAN/2010 (STUTTGART/PARIS/LONDRES/ROMA/FLORENÇA/BARCELONA) QUERO OPINIÃO!!!


Posts Recomendados

  • Membros

Então galera “tripeira”... após 7 dias na semana, 8 horas diárias de leitura aqui no mochileiros.com resolvi tentar as minhas férias pela Europa, em Fevereiro/2010 ::Cold:: (mega inverno).

 

Então eu lendo alguns relatos, montei o meu roteiro assim:

03/02 – SP /Frankfurt

04/02 – Stuttgart (preciso passar lá para ver uma amiga)

05/02 – Stuttgart

06/02 – Stuttgart (não sei se ficarei esse dia, pretendo partir logo) :wink:

07/02 – Stuttgart/Paris (pretendo pegar o trem)

08/02 – Paris

09/02 – Paris

10/02 – Paris

11/02 – Paris / Londres (via easyJet) Gente, que preço convidativo é esse? :o

12/02 – Londres

13/02 – Londres

14/02 – Londres

15/02 – Londres / Roma (Acho que vou de avião tbm)

16/02 – Roma

17/02 – Roma

18/02 – Roma

19/02 – Penso em ir para Florença (Quero mto ir a Pisa e Veneza)

20/02 – Florença

21/02 – Florença / Barcelona (não sei como ir) ::essa::

22/02 – Barcelona

23/02 – Barcelona / SP

 

DUVIDAS?? Milhões. ::hahaha::

Gente, quero fazer uma mochilada, mas não necessariamente de mochila (hehehe).

Então me ajudem. Meu roteiro está complicado? O que pode ser mexido nele? Alguém tem alguma dica de hotel barato?

 

Meu e-mail é jefersonccosta@gmail.com

 

HEEEELP ME. ::sos::

Link para o comentário
  • Membros

Oi, Jeferson! =)

 

 

Obrigada pelo elogio lá no meu tópico!

 

Vou dar uns "pitacos" aqui... rsrs

 

Primeiro: se vc está inclinado a tirar um dia de Stuttgart, inclua-o em Paris! Eu não conheço Stuttgart, mas sei que Paris tem muuuuuuita coisa pra ver e sempre vale a pena incluir mais um dia. Além disso se vc for visitar Versailles e Eurodisney (recomendo os dois), um dia a mais vai ser precioso para conhecer melhor a cidade.

 

Depois eu diria para vc retirar Barcelona... Eu sei que dói, pq eu tb tive que fazer isso... rs... Mas acho que está meio fora do seu roteiro, geograficamente falando. Se vc for a Barcelona, não vai dar tempo de conhecer Veneza nem Pisa (só dá pra ir a Pisa se vc não andar quase nada em Florença), e vc ainda vai acabar dedicando pouco tempo à própria Barcelona, que merece mais dias. (Não conheci, mas é o que dizem)

 

Por último, como adepta dos trens, eu mudaria a ordem das cidades para andar mais de trem e menos de avião (Obs.: isso é muito pessoal, tem gente que prefere mil vezes o avião, então leia mais opiniões antes de definir, mas aqui vai a minha). Eu não cheguei a usar cias. low cost, mas amei viajar de trem. É muito prático, não existe o temido excesso de bagagem, e, vamos combinar, é o modo mais europeu de viajar! =))

 

A ordem que eu faria: Stuttgart-Londres (esse trecho tem que ser de avião mesmo, senão vc vai perder muito tempo), Londres-Paris de Eurostar (se vc procurar bem, acha passagens em conta. Eu achei por 44 euros), Paris-Veneza de trem noturno, Veneza-Florença de trem, Florença-Roma de trem. De Florença vc faz o bate-volta para Pisa e pode incluir alguma outra cidade, como Lucca ou Bologna.

 

Quanto à passagem da Easyjet, leia com muuuuuuuito cuidado os “asteriscos”. Quando eu estava pesquisando passagens de avião, achei trechos até de graça pela Ryanair! Mas aí quando vc computa as taxas de embarque, as taxas cobradas pela bagagem (não pelo excesso, mas pela bagagem mesmo!) e o gasto com deslocamento de/para os aeroportos, o preço já não fica tão convidativo. Sem contar todo o tempo que se perde com os prazos comuns em viagens de avião: deslocamento para aeroporto, check-in com mínimo de uma hora de antecedência (e essas empresas são muito rígidas), risco de atraso por causa do tempo, etc. É por isso que eu defendo o trem. E tb pq minha mala já saiu do Brasil pesando 18 kg. Mantê-la abaixo dos 20 kg até o fim da viagem seria impossível... rs... E o excesso de bagagem é rigidamente aferido e cobrado por essas cias. (não digo por experiência própria, mas li muitos depoimentos sobre isso).

 

Quanto a “mochilar” não usando mochila, foi o que eu fiz! Usei mala de rodinha. Não achei difícil. Mochila tb deve ser muito bom, mas eu recomendo a mala tranquilamente. Mas aí vai uma dica preciosa se vc tb escolher a mala: fique hospedado sempre perto da estação. Só em Paris eu não fiquei e sofri um pouquinho nas escadas do metrô... Mas nada que me fizesse arrepender de ter ido com mala.

 

Hotel barato: eu recomendo todos os hotéis que eu escolhi. Não são os mais baratos, mas todos ficavam próximos às estações de trem (exceto em Paris) e todos tinham banheiro privativo, dentro do quarto. Se isso for um detalhe importante para vc, tem que olhar bem a descrição do quarto quando for reservar. Tem de tudo: quarto com banheiro privativo, mas que fica no corredor; quarto que só tem pia e vaso, mas o chuveiro no corredor; quarto que só tem chuveiro, mas o vaso é no corredor; e o mais comum em hotéis econômicos: banheiro compartilhado.

 

Lá vai a lista (preços para o casal):

Roma - Hotel Cherubini - 85 euros com café

Florença - Albergo Merlini - 60 euros sem café

Veneza - Casa Gerotto Calderan - 77 euros sem café

Paris - Ibis Paris Berthier Porte de Clichy - 55 euros sem café

Londres - Hotel Crestfield - 68 libras com café

Link para o comentário
  • Membros

Adorei a dica Lili... sabia q vc daria os seus pitacos que me seriam muito úteis...

Na verdade, o dia a menos em Stuttgart seria para ficar mais tempo em Barcelona (dizem que é maravilhosa).

Quanto aos trens.. caramba, estou tomando uma coça mas não consigo saber qual comprar... é muito tipo de passes.. isso é demais pra mim AHuAHAh Por isso optei pelo avião (a preços convidativos) mas sem olhar os asteriscos.

 

Mas é isso... agora vou trabalhar o meu roteiro q foi trabalhado em cima do seu trabalhando com seu pitaco.. (nossa, quanta informação) hehehe

 

Depois mostro o rsultado...

Link para o comentário
  • Membros

Eu não comprei passe, mas as passagens avulsas... Isso pq eu já tinha o roteiro certinho mesmo, hotéis reservados, então no meu caso valia a pena. Talvez seja o seu caso tb! Dá uma olhada no site da TGV europe e na Trenitalia. Na Trenitalia vc pode ir simulando a compra da passagem e escolhendo os diversos tipos de tarifas.

 

Se quiser saber mais alguma coisa é só perguntar!

 

Abraço,

 

Lili

Link para o comentário
  • Membros

Hehehehehehehe... Nesse site só tem passagem avulsa. Esses são os tipos: primeira classe, segunda classe, passagem para quem tem entre 12 e 25 anos... Mas quando vc entra no site da TGV europe, vc escolhe "other countries", daí vai aparecer um quadrinho "book your ticket", onde vc escolhe a cidade de origem, de destino, marca a opção "single" pq é passagem só de ida, e 2nd class pq é mais barato... :D ... Depois vc escolhe o dia, o horário e o seu país. Pronto, é só escolher a melhor tarifa! =)

Link para o comentário
  • Membros

Então, meu roteiro " a principio" ficou assim:

 

3/fev Quinta SP/Frankfurt Avião (Lufthansa Ida/Volta)

4/fev Sexta Frankfurt/Stuttgart Carro

5/fev Sabado Stuttgart Casa Tia Vita

6/fev Domingo Stuttgart

7/fev Segunda Stuttgart

8/fev Terça Stuttgart/Londres Avião (British Airways) Aeroporto Heathrow

9/fev Quarta Londres Ibis London Heathrow

10/fev Quinta Londres

11/fev Sexta Londres

12/fev Sabado Londres/Paris TGV Europe St.Pancras - Gare du Nord (2h)

13/fev Domingo Paris Ibis Paris Ornamo Montmaibe

14/fev Segunda Paris

15/fev Terça Paris

16/fev Quarta Paris

17/fev Quinta Paris

18/fev Sexta Paris/Florença TGV Europe - Noturno Paris Bercy - Venice Mestre (12h)

19/fev Sabado Florença/Pisa Ibis Firenze Nord (bate-volta Pisa) Lucca ou Bologna

20/fev Domingo Florença/Roma TVG Europe Florence - Rome Termini (2h)

21/fev Segunda Roma

22/fev Terça Roma

23/fev Quarta Roma

24/fev Quinta Roma/SP

 

Comentários:

Penso em tirar um dia de Stuttgar e partir logo pra Londre.

Optei por tirar Veneza POR QUE? Inverno, neblina.

Tirei definitivamente Barcelona... Nem chorei por isso.. AhuAHUA Também, o motivo TOTAL DA VIAGEM.

Total: 5.800,00 (por que são hoteis Ibis), mas pra frente vou procurar outros hotéis para reduzir um pouco o custo.

 

Alguma sugestão? hehehehe =)

Link para o comentário
  • Colaboradores
Então, meu roteiro " a principio" ficou assim:

 

3/fev Quinta SP/Frankfurt Avião (Lufthansa Ida/Volta)

4/fev Sexta Frankfurt/Stuttgart Carro

5/fev Sabado Stuttgart Casa Tia Vita

6/fev Domingo Stuttgart

7/fev Segunda Stuttgart

8/fev Terça Stuttgart/Londres Avião (British Airways) Aeroporto Heathrow

9/fev Quarta Londres Ibis London Heathrow

10/fev Quinta Londres

11/fev Sexta Londres

12/fev Sabado Londres/Paris TGV Europe St.Pancras - Gare du Nord (2h)

13/fev Domingo Paris Ibis Paris Ornamo Montmaibe

14/fev Segunda Paris

15/fev Terça Paris

16/fev Quarta Paris

17/fev Quinta Paris

18/fev Sexta Paris/Florença TGV Europe - Noturno Paris Bercy - Venice Mestre (12h)

19/fev Sabado Florença/Pisa Ibis Firenze Nord (bate-volta Pisa) Lucca ou Bologna

20/fev Domingo Florença/Roma TVG Europe Florence - Rome Termini (2h)

21/fev Segunda Roma

22/fev Terça Roma

23/fev Quarta Roma

24/fev Quinta Roma/SP

 

Comentários:

Penso em tirar um dia de Stuttgar e partir logo pra Londre.

Optei por tirar Veneza POR QUE? Inverno, neblina.

Tirei definitivamente Barcelona... Nem chorei por isso.. AhuAHUA Também, o motivo TOTAL DA VIAGEM.

Total: 5.800,00 (por que são hoteis Ibis), mas pra frente vou procurar outros hotéis para reduzir um pouco o custo.

 

Alguma sugestão? hehehehe =)

 

PQ VC VAI FAZER BATE E VOLTA FLORENÇA - PISA - FLORENÇA? PQ NÃO VAI PRA FLORENÇA - PISA DEIXA AS COISAS NA ESTAÇÃO EM PISA E NO FINAL DA TARDE VAI PRA ROMA?PISA NEM DEMORA TANTO ASSIM...

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...