Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros

Boa noite, gente!

Sou nova no site e na vida de mochileira. Estou indo pra Europa em junho com meu marido. Vamos pro casamento da filha dele em Amsterdam e estamos planejando um giro por alguns lugares de interesse, apesar da ideia ser a aventura de dirigir por rotas desconhecidas e conhecer lugarejos fora dos cartões postais. Andei pesquisando alguns trajetos e fechamos em: Amsterdam-Bélgica-Paris-Zurique-Viena-Budapeste-Polônia (Auschwitz)-Berlim-Amsterdam. Faremos de carro, num período de 10 dias. As dúvidas são:

 

1. Existem problemas fronteiriços?

2. O GPS oferecido pelas locadoras são confiáveis?

3. O euro é aceito mesmo em países como Hungria e Polônia?

4. Conseguiremos voltar a Amsterdam a tempo? hahahahahahahahaha! Porque, mesmo o foco sendo as estradas, são 3000 e 2 dias em Budapeste (!) sonho dessa que vos escreve, mas todo o resto é passagem rápida, no melhor estilo "Estive em______________, não lembrei de ninguém. Não deu tempo, baby." Sairemos da Holanda dia 22/06 e preciso estar de volta até dia 02/07.

 

Acho que essas são as dúvidas iniciais. Agradeço MUITO a ajuda. Marinheira de primeira viagem... Apavorada!

 

Obrigada!

Link para o comentário
  • Membros

Maressa, boa noite! Estarei indo pela primeira vez a Europa em junho...

 

Com certeza, o pessoal irá tirar suas dúvidas melhor que eu, porém, não é muito lugar pra pouco dia nao?

 

Eu ficarei 20 dias e irei a Madrid, Atenas, Santorini, Praga, Berlim e Paris e acho que ainda ficará bem corrido....

 

Seria melhor você priorizar alguns lugares de seu interesse e conhecê-los, pois com 10 dias e 9 lugares você irá passar mais tempo dentro do carro que nos lugares!

Link para o comentário
  • Membros

Ola, Pedro! Pensamos nisso, mas como a ideia é passar 10 dias rodando de carro, colocamos o máximo de países que cabia na história. Faremos uma conexão de 8 horas em Madrid, o que já me fez bolar um mini roteiro. Então vamos passar 5 dias em Amsterdam; mais 4 dias na Itália. Daí voltamos pro casamento. Então vem esse roteiro de 7 países em 10 dias. Fizemos muito isso aqui no Brasil: rodar milhares de quilômetros em pouco dias. Queremos ter certeza que é viável na Europa. Porque passar perrengue também não faz parte do roteiro. Nada é certo, mas a vontade é gigante!

Quem sabe não nos encontramos por lá?!

 

Obrigada pela dica!

Link para o comentário
  • Membros

Olá, Adriano. Muito obrigada pelas dicas. No total daria 2900 km. Estou considerando tirar a França e encurtar a rota, começando por Berlim. Ja tenho os hoteis selecionados, inclusive. Mas a verdade é que se fossemos pra esses mesmos lugares de avião ou trem, sairia o dobro. Nós adoramos dirigir. E a ideia é fugir de cartões postais. Meu problema é com as fronteiras e o GPS: preciso saber se a passagem é livre e se o sinal é bom. De qualquer forma, ainda estamos planejando. Obrigada mais uma vez.

 

"Dirigi em tal estrada, gastei quase R$ 4.000 com aluguel de carro e gasolina, não visitei absolutamente nada, não lembrei de ninguém e estou totalmente quebrado da viagem". Cada louco com sua mania... :wink:

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...