Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros

Olá Pessoal, minha primeira vez no site gostaria de algumas dicas pois comprei minha passagem para Madri pela cia AIR China no valor R$ 1570,00 ida e volta de Madri, 11/10 a 29/10

 

Havia elaborado o roteiro abaixo:

 

Barcelona / Nice /Amsterdã /Berlin / Praga

 

Comecei a pesquisar e visualizei tempo chuvoso em Nice nesse periodo, não sei se procede a informação. Resolvi mudar para Paris então.

 

Madri / Barcelona / Paris /Amsterdã /Berlin / Praga

12/10 - chegada Madri

13/10- Madri

14/10 Madri --- Barcelona (trem)

14/10 - Barcelona

15/10- Barcelona

16/10 - Barcelona

17/10 - Barcelona ------ Paris

17/10 Paris

18/10 Paris

19/10 Paris

20/10 Paris

21/10 Paris -------------- Amsterdã

21/10 Amsterda

22/10 Amsterda

23/10 Amsterda -------- Berlin

23/10 Berlin

24/10 Berlin

25/10 Berlin

26/10 Berlin --------------Praga

26/10 Praga

27/10 Praga

28/10 Praga

28/10 Praga ------------ Madri (volta)

 

Obs: caso a temperatura colabore nesse periodo, trocaria Paris por Sul da França (Nice, Monaco) o que acham?

 

Gostaria de dicas de hostels e quais cidades poderia me locomover de avião e/ou trem.

 

O que acharam do roteiro? Lembrando que irei sozinha... :)

 

Aguardo dicas..... ::otemo::

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Eu acho que o roteiro stá bom, eu colocaria um dia a mais Madrid e tiraria um de Praga. Em Madrid no começo vc quase nem aproveita, pois está cansado, etc.

 

Barcelona eu acho difícil dar praia, a água já estará fria para nós brasileiros. Claro que os ingleses e nórdicos vão achar a água super quente, kkkk. Mas a água já vai estar mais ou menos como no inverno no sudeste brasileiro. Em geral só Julho e Agosto que é mais agrádavel a temperatura da água do mar.

 

Uma parte importante do seu roteiro é que o voo praga-madrid pode ser caríssimo, não tem low cost que faça. Eu acho que talvez seja mais fácil fazer Madri - barcelona - Paris - Amsterdam - Praga - Berlim- Madrid na reta final

 

Ou talvez Madrid - Barcelona - Praga - Berlim - Amsterdam - Paris - Madrid

 

Desses trechos, Madrid - Barcelona o ideal é trem. Praga-Berlim, trem ou ônibus. Paris-Amsterda, trem. O restante, avião me parece mais conveniente. sendo que Amsterdam - Berlim pode ser feito de trem, mas acho que avião no fim é ligeiramente mais rápido e mesmo para Paris - Barcelona.

 

Lembrando que se vc vai de avião não quase diferença nenhuma a ordem das cidads, o que importa mais é preço (e conveniência de horários dos voos).-

 

Leve em conta que na Europa se paga por bagagem transportada em avião e que em trem/ônibus é de graça. Para saber o quanto é cobrado vc precisa ir até o fim da reserva. Mas para voos curtos, as companhias cobram por volta de uns 15 a 25 Euros por bagagem transportada.

 

Há quem consiga fazer mochilão na Europa só com mala de mão, mas é complicado porque é só 10 KG (super rigoroso) e com dimensõs super estreitas. Se vc for no verão ainda rola, mas no início do outono v precisa se preparar para alguns lugares estar 30 graus e em outros lugares estar 5 graus. Em Praga, vc até tem alguma chance de temperatura negativa, ainda que seja raro.

Link para o comentário
  • Membros

Bom Dia pessoal....mudei um pouco o roteiro.....normal acredito neh!! kkkk muitas indecisões....

 

O que acham? Quais trechos poderia fazer de trem??

 

Qual será o custo interno dessa viagem hein (trem e/ou avião)?

 

 

11/10 - São Paulo ------ 12/10 - Madri

(18:00) (9:00)

12/10 - Madri

13/10 - Madri

14/10 - Madri --- Barcelona

14/10 - Barcelona

15/10- Barcelona

16/10 - Barcelona

17/10 - Barcelona ------ Roma

17/10 Roma

18/10 Roma

19/10 Roma

20/10 Roma -------- Praga

20/10 Praga

21/10 Praga

22/10 Praga --------- Amsterda

22/10 Amsterda

23/10 Amsterda

24/10 Amsterda ------- Paris

24/10 Paris

25/10 Paris

26/10 Paris

27/10 Paris

28/10 Paris ------------- Madri

29/10 Madri ------- São Paulo

(7:40) ( 18:00)

 

Teriam dicas de hostels??

Link para o comentário
  • Membros

Verifiquei algumas passagens aéreas no site edreams:

 

Barcelona --- Roma --R$ 90, 00 Raynair

 

Roma ---- Praga -- R$ 130,00 Iberia

 

Praga -- Amsterda -- R$ 250,00 Easyjet

 

Paris -- Madri -- R$ 97,00 Raynair

 

Esses preços que vejo nesse site há mais algum custo adicional??

Link para o comentário
  • Membros

ótimas dicas!!!! ;)

 

Pretendo levar somente a mala de mão....mas visualizei também que preciso seguir dimensões e peso até 10Kg.

 

Nesse novo roteiro que fiz....notei que Praga sempre é a cidade mais cara em relação a deslocamento....compensa muito conhecer Praga ou indica outra cidade que esteja no caminho?

Link para o comentário
  • Membros

Pensando bem..... Lendo deu para perceber que praga não seria prioridade em meu roteiro e daria para fazer da próxima vez conforme citado ....

 

Ficaria assim o roteiro:

 

São Paulo (11/10)

12/10 chego em madri

13

14

15

16 - madri Barcelona --- trem

16 Barcelona

17

18

19

20 --- Barcelona ---- Amsterdã

20 - Amsterdã

21

22

23 Amsterdã -- Paris

23 Paris

24

25

26

27

28 - Paris ---- madri

 

O que acha?! ::hein:

Link para o comentário
  • Membros de Honra

O problema de bate-volta é que meio que desanima com os preços, se vc marcar com muito antecedência é no mínimo 60 euros ida/volta Bruxelas/Paris, sendo que o normal é 80 euros ida/volta e em cima da hora já va para uns 200 euros. Isso fora o que vc vai gastar na outra cidade com entradas museus, etc.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...