Roteiros de Viagem na Europa
#1079777 por isabela.rgarcia
19 Abr 2015, 11:38
Olá, pessoal, tudo bem?

Estou indo para a Europa em setembro desse ano e queria dicas e sugestões sobre o roteiro abaixo:

Madrid: 1 dia
Toledo (Madrid - Toledo - Madrid): 1 dia
Barcelona: 3 dias
Paris: 4 dias
Amsterdã: 3 dias
Berlim: 3 dias
Nuremberg: 2 dias
Rothenburg ob der Tauber (Nuremberg - Rothenburg - Nuremberg): 1 dia
Munique: 2 dias
Praga: 3 ou 4 dias

Finalizo minha viagem na Grécia ou por Viena e Hungria (essa parte ainda está indefinida)

#1079794 por xxxxxxxxxx
19 Abr 2015, 12:37
Olá,

O seu roteiro está um tanto corrido e apertado, lembre-se que ainda não existe o teletransporte que permita você dormir numa cidade e acordar na outra, toda vez que você for se deslocar de uma cidade para outra você perde na melhor das hipóteses meio dia, isto quando não acaba perdendo um dia inteiro devido aos horários de trem/avião que você conseguir comprar, e no final das contas acabar não sobrando quase nada ou muito pouco de tempo livre para aproveitar alguma coisa da cidade.

Também não se esqueça que o dia da chegada e o da volta geralmente são dias perdidos, passar por toda burocracia do aeroporto, se deslocar até o centro que fica distante, achar o seu hotel, fazer check-in/check-out, etc, vai lhe consumir na melhor das hipóteses meio dia, e dependendo do horário dos seus voos, o dia já era...

Os pontos mais problemáticos na minha opinião seriam Madri, 1 dia é muito pouco, coloque no mínimo mais 1 dia aí, e se estiver pensando em ir a Toledo, deixe Madri com 3 dias, assim você pode decidir lá na hora qual o melhor dia (um dia sem chuva) para ir a Toledo.

Outro ponto problemático é Paris, ir de Barcelona a Paris vai lhe consumir meio dia de viagem no mínimo, ou seja, com 3 dias em Barcelona e 4 em Paris, você vai ter que sacrificar 1 dia de uma delas, e 2 dias para Barcelona fica meio corrido e apertado, já 3 dias ou 3 dias e meio para Paris é apertado e corrido demais para uma cidade enorme e cheia de atrações como Paris, eu colocaria ao menos mais 1 dia para Paris.

Berlin é a mesma coisa, o deslocamento de Amsterdam e para Nuremberg também vai lhe consumir um monte de tempo, e na prática não lhe sobrar muito tempo. Para não ter que ficar numa correria sem fim, eu também colocaria mais 1 dia em Berlin.

Já 2 dias para Munique, não vale a pena, é desperdício de tempo e dinheiro, se for a Munique, coloque ao menos 3 ou 4 dias, você precisa de uns 2 ou 3 dias só para a cidade de Munique, mas o melhor de Munique são as day-trips para Fussen/Neuschwanstein e/ou Salzburg.

E para finalizar, Praga é uma cidade relativamente pequena e compacta, em 2 dias você visitou praticamente tudo o que interessa, mas eu recomendaria ficar 3 dias, para poder fazer tudo com calma, e não ter que se preocupar demais com o horário do trem para chegar em Praga ou ir embora...

Quanto a finalizar a viagem na Grécia, você tem que estar ciente que no final de setembro e começo de Outubro o tempo já começa a mudar e esfriar um pouco, a maioria dos dias ainda vai ser quente e com sol e você poderá ir a praia, mas a possibilidade de pegar alguns dias mais frios e chuvosos é bem maior. Então se você quer pegar praia e entrar no mar, eu tentaria ir a Grécia no início da viagem...

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 7 visitantes