Ir para conteúdo

EUROTRIP Londres/Amsterdã/Barcelona/Paris /Roma


Posts Recomendados

  • Membros

Fala Galera Blz ?

 

Então estou querendo fazer um mochilão em março/2016.

 

Os lugares que gostaria de ir são: Londres/Amsterdã/Barcelona/Paris/Roma

Ainda não comprei as passagens de ida.

Inicialmente pensei em Londres 4 dias / Amsterdã 4 dias / Paris 3 dias / Barcelona 4 dias / Roma 3 dias

 

Gostaria da ajuda de vocês de qual seria o melhor roteiro para ser feito e os meios de se locomover lá, hospedagem e etc, toda informação que puderem eu agradeço.

 

Procuro as opções mais baratas não tenho restrições.

Obrigado

Link para o comentário
  • Membros

Oi Felipe. O roteiro vai depender muito do seu tipo de turismo. O que você quer visitar... Você vai visitar monumentos ou vai ficando a curtir na noite, ou apenas quer ver as cidades de passagem...

É muito vago estar a falar para você, sem saber o que você pretende mas posso te dizer que não precisa tanto tempo em Amsterdão. Ai ficava menos dias e trocava por Paris e por Roma.

Um concelho que dou para quem vem para a Europa é não ir a mais do que 2 ou 3 Países no máximo. Você não acaba conhecendo nada e vai perder muito tempo em viagens...

Quanto a se deslocar na Europa, o melhor mesmo é o avião, a não ser que você viaje dentro do próprio País para distancias curtas, que pode ir de trem ou de onibus.

Quanto a se locomover dentro das cidades, a Europa está bem fornecida de transportes e não vai ter problema...

Em relação a hospedagem, tente ver no booking.com...

Alimentação é bem cara, com excepção de Barcelona mas tem McDonald por todo o lado :-)

Link para o comentário
  • Colaboradores

Oi Felipe!

Então, se você só possui esses dias disponíveis, sem poder alongar o seu roteiro, eu tiraria 1 dia de Amsterdam e 1 de Barcelona, e deixaria Paris e Roma com 4 dias, já que juntamente com Londres são as cidades com mais atrações para visitar. No mais, achei ok a distribuição, desde que sejam dias completos, com um dia a parte para o deslocamento de uma cidade para outra.

 

Discordo do tytanyc em alguns pontos: acho que tendo tempo para a viagem, nada impede de visitar um grande número de países apesar da viagem ficar um pouco mais cansativa. Acho também que nem sempre avião é o melhor meio de transporte, já que os deslocamentos e burocracia de aeroportos tomam horas e saco rs (especialmente quando é low cost e os aeroportos costumam ser beem distantes), ao contrário de trens e ônibus, que não possuem muita burocracia e as estações costumam ficar nas regiões centrais.

 

No seu caso, acredito que seja melhor fazer Londres - Paris - Amsterdam de trem (ou até mesmo de ônibus). Dê uma olhada nos preços... você ainda tem tempo e comprando com antecedência os preços de trem costumam ser muito bons. Ao comparar com os preços de voos, lembre-se de ver também o valor do transporte até o aeroporto, já que muitas vezes esse trajeto precisa ser feito com linhas especiais.

Já os deslocamentos para e entre Barcelona e Roma é melhor fazer de avião mesmo.

 

Se quiser ficar em hostel, o http://www.hostelworld.com é um excelente site para pesquisar, apesar do booking.com também ser ótimo.

Link para o comentário
  • Colaboradores

Sim, acredito que assim ficaria melhor o seu roteiro, Felipe. A ordem você define de acordo com as passagens de ida e volta que encontrar mais barato, mas deixando Londres - Paris - Amsterdam sempre juntos, nessa ordem ou contrária.

 

A passagem entre Londres e Paris você pode comprar no www.eurostar.com e entre Paris e Amsterdam no www.thalys.com.

Link para o comentário
  • Colaboradores

Felipe, é carinho sim, mas se você comprar com antecedência costuma ser a opção mais barata fora ônibus. Você pode comprar com até 120 dias de antecedência e faz muuita diferença. Por exemplo, simulei uma pesquisa agora para daqui exatos 3 meses e dá para achar ticket por 51 euros, quando para daqui um mês a mais barata tá 140 euros e para 2 meses, 95 euros...

 

Se grana é problema, dá uma pesquisada nos preços de ônibus (apesar de ainda também não estar disponível para compra). Essa matéria é bem legal para ter uma noção dos preços, com e sem antecedência na compra e também tem as companhias de ônibus que operam no trecho: http://www.telegraph.co.uk/travel/destinations/europe/france/parisandaround/11005704/The-cheapest-way-from-London-to-Paris.html

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...