Ir para conteúdo

#EuroTripinho2 - Amsterdam + Berlim + Praga + Viena + Milão + Roma em Dezembro.


Posts Recomendados

  • Colaboradores

Olá!

 

Assim como a maioria, o mochileiros sempre me ajudou durante as minhas pesquisas para viagens.

Em 2014 fiz o #EuroTripinho que aconteceu no mês de Julho, eu e minha namorada fomos para Roma > Barcelona > Paris > Roma, saí de casa jurando a mim mesmo que iria relatar tudo depois aqui no fórum, mas acabou que não rolou... hahahaah

 

Não vou mentir que também saí de casa com isso na cabeça, que seria quase que uma obrigação relatar tudo novamente, já que seria a segunda viagem para Europa, MAS, novamente, fui deixando pra amanhã e lá vou eu tentar relatar quase um mês depois...

 

Para quem não estiver muito afim de ler todo o post, fizemos meio que uma cartilha com tudo sobre a nossa viagem, imprimimos o PDF em tamanho reduzido e carregamos pra cima e pra baixo :D

Vocês podem fazer o download clicando aqui.

 

Bom, vamos as informações.

 

#EuroTripinho2

 

Informações iniciais:

A viagem foi planejada com um pouco mais de um ano de antecedência, assim que chegamos do primeiro eurotripinho já estávamos pensando na nossa próxima ida ::mmm:

 

Então, eu e minha namorada, começamos a pensar em tudo, até que um casal de amigos nossos também decidiram nos acompanhar nessa nova empreitada ::otemo::::otemo::

 

Meu pai mora em Pomezia, lá do ladinho de Roma, então no final da viagem quase não gastamos nada, e como já conheciamos Roma não fizemos muita coisa por lá.

 

Passagem Aerea

Em 2014 quando fizemos a nossa primeira viagem, compramos a passagem super cara, foi quase R$ 4.000,00 pela TAP ::dãã2::ãã2::'>

E para o nosso azar, dois meses depois que compramos apareceu aquele erro da KLM que vendeu passagens por R$ 400,00 e também várias promoções da AirEuropa por R$ 1.400,00.

Então, ficamos ligados no Melhores Destinos e apareceu a nossa passagem, assim que postaram nos reunimos e compramos.

Inteligentemente 8) compramos a passagem pela TAP de múltiplos destinos, ou seja, fizemos o primeiro trecho SSA - LIS e LIS - AMS e o trecho da volta fizemos FCO - LIS e LIS - SSA, ou seja, entramos na Europa a partir de Amsterdam e a volta por Roma, assim, já economizamos uma passagem ::hahaha::::hahaha::

Ah, o valor da passagem foi de R$ 2.200,00 com todas as taxas.

 

Intinerário

04/12/2015 - Saída de Aracaju/SE para Salvador/BA de carro. O Vôo para AMS era as 23h40.

05/12/2015 - Chegada em Amsterdam as 17h

06/12/2015 até 08/12/2015 - Amsterdam

09/12/2015 até 13/12/2015 - Berlim

13/12/2015 até 17/12/2015 - Praga

17/12/2015 até 20/12/2015 - Viena

21/12/2015 até 24/12/2015 - Milão

24/12/2015 até 05/01/2016 - Roma

05/12/2016 - Volta para Salvador/BA

 

Quanto gastamos?

Isso é o que todos querem saber, claro! hahaha

A partir de leituras tanto aqui nos Mochileiros quanto no Quanto Custa Viajar fizemos nossos cálculos.

Fechando a viagem basicamente assim:

Gastos diários - EUR 1.050,00

Hospedagens - EUR 628,00

Translados (Trens e Ônibus) - EUR 182,00

Passagem Brasil/Europa - R$ 2.200,00

 

TOTAL - R$ 10.200,00 (Com o euro cotado a 4,20)

Mas uma semana antes, em vez de trocar os R$ 8.000,00 acabei optando levar mais mil, para comprar roupas lá na Bershka e H&M ::toma::::toma::

FICANDO ENTÃO EM R$ 11.200,00

 

Sobre os gastos em cada cidade, separamos basicamente assim:

AMS - EUR 50/dia

BER - EUR 60/dia

PRA - EUR 45/dia

VIE - EUR 70/dia

MIL - EUR 60/dia

 

E digo que foi bem tranquilo, dificilmente gastávamos tudo isso, só quando tinha alguma entrada de museu ou alguma compra de tickets de metro, em geral, fizemos assim: café da manhã reforçado, a tarde um lanche de rua, geralmente um kebab, e a noite íamos comer em algum restaurantezinho ou algo do gênero. Só em Praga que tínhamos a mordomia de tomar várias cervejas, entradas, pratos e sobremesas (L) haha

 

Hospedagens:

Acho que acertamos na escolha das hospedagens, foram eles:

AMS - Hotel Monopole - Achamos muito bem localizado, uma staff atenciosa, quarto limpo e banheiro bastante honesto. O nosso quarto quádruplo era de frente ao canal, então tínhamos uma vista super bacana :D

BER - Park Plaza Wallstreet Berlin Mitte - Acho que foi o hotel mais confortável da viagem, quartos modernos, super limpos e banheiros ótimos. Ainda fomos recebidos com uma bandeja com frutas e snacks. O nosso quarto foi um quádruplo, e para a nossa surpresa, eram dois quartos que tinham uma porta interligando os dois. Ahh, era muiiiiito próximo de uma estação de metro, então, próximo a tudo também.

PRA - Residence Bologna - Se eu não me engano, ele fica bem no centro mesmo, super próximo ao Orloj. Esse hotel foi uma dica de uma amiga do meu pai, entãaaaa, tinha muito italianos lá hahaha Foi o nosso primeiro hotel com café da manhã da viagem, então, comeeeeemos muito! hahaha O nosso quarto não tinha um visual muiito convidativo quanto o de Belim, o banheiro já não foi essas coisas todas, pelo menos possuía elevador :D

VIE - Wombat's at the Naschmarket - O mais astral, sem dúvidas. Foi o único hostel da nossa viagem. Super jovem, cerveja barata, café da manhã incluso, quartos modernos e ainda sai de lá um Free Walking Tour em dias específicos. Passamos um pequeno perrengue hahaha como não tinha mais nenhum quádruplo, pegamos um duplo e um triplo, porém, quando reservamos botamos que no triplo teriam apenas duas pessoas, no último dia da viagem, chegou mais uma pessoa no quarto, então caso queiram um triplo só para vocês é bom falar no balcão e pagar o preço cheio da tarifa, na hora que chegamos pagamos mais barato achando que tinham diminuido a diária, porém, eles fizerem o equivalente à duas pessoas no triplo.

MIL - Art Hotel Navigli - Foi o hotel com o melhor café da manhã da viagem, era super variado, porém, pagamos um pouco caro. Não sei se foi azar, mas a maioria dos hotéis estavam reservados e acabou sendo esse. Apesar disso, o hotel fica numa área super charmosa de MIlão, com vários barzinhos e restaurantes bacanas.

 

Continua...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Continuando...

 

Translados:

Como estávamos com malas grandes, vimos que não seria uma boa ideia usar as famosas Low Costs, isso porque teríamos que pagar para despachar as nossas malas e fora que a maioria dos aeroportos secundários são sempre mais longe dos centros urbanos... Ah, fora que há toda a rotina chata de aeroporto, inúmeras filas, check in... Então sobrou duas opções: Trem e Ônibus.

Então, mesclamos um pouco de cada e digo: Preferimos muito mais andar de ônibus, eram confortáveis, as malas iam lá embaixo, todos os ônibus que pegamos saia com quase 40% da ocupação total, ou seja, podíamos dormir durante a noite, e foi o que fizemos, atravessados entre as poltronas e ainda com WiFi ::hahaha::::hahaha::

Ficando assim os nossos translados:

AMS > BER - Meinfernbus - Saímos as 23h20 e chegamos as 09h00, foi super tranquila a viagem, apagamos. Na fronteira com a Alemanha um policial alemão subiu no ônibus solicitando o passaporte de todos, paramos por uns 15 minutinhos e seguimos viagem.

BER > PRA - Meinfernbus - Saímos as 10h e chegamos as 14h15, o caminho é muito bonito, principalmente quando vamos nos aproximando de Praga.

PRA > VIE - Eurolines - Saímos as 13h e chegamos as 16h55, apesar de ser outra empresa, os serviços são praticamente os mesmos.

VIE > MIL - OEBB - Saímos as 19h25 e chegamos as 9h30. Este trajeto foi feito de trem, não havia mais como ir de ônibus. Como o trajeto era muito longo, pegamos uma "salinha" com 4 camas. Como éramos 4, as malas simplesmente ficaram ocupando o espaço que existia ::lol4::::lol4:: No geral, a viagem é bastante tranquila, mas acho que quem dorme na parte de baixo do beliche fica muito mais confortável, já que lá emcima a cama fica muito próxima do teto e parece que o trem vai capotar a qualquer hora hahahah. Já na parte da manhã, eles oferecem um pequeno café da manhã, com café e pão.

MIL > ROM - Trenitalia - Saímos as 8h e chegamos as 10h55. Trem super rápido, quase 300k/h. Uma dica, se tiver com malas grandes, tente entrar o mais rápido possível no vagão, já que todos estão com malas grandes e acaba não sobrando espaço para guardar a própria mala.

 

9s723n.jpg

O padrão dos ônibus da Meinfernbus, fiz fotos dentro mas não encontro hahah

 

Video da nossa reação quando entramos no trem de Viena > Milão:

http://tinypic.com/r/dy526q/9

 

Achei essa foto também, durante o nosso jantar com as malas no meio.

35lf9ki.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

...

 

Como já não lembro de detalhes, vou dizer o que me marcou de cada cidade durante a viagem :)

 

AMSTERDAM

Bom, sempre li vários relatos de Ams, uns amam outros não veem essas coisas todas. Pra mim, foi a melhor cidade dessa viagem. Que lugar fantástico, no meio de todo o caos que existe do trânsito há uma certa organização ::hein:

 

Em amsterdam não posso deixar de recomendar:

 

- Comer a famosa batata frita com a mais famosa ainda maionese (L)

2hxxfz6.jpg

 

- Ir nessa cervejaria com esse nome impossível de se pronunciar, a Brouwerij 'Tij ::sos:: , e pedir um menu de degustação de cinco cervejas diferentes e mais um queijo ::love::

2hqarev.jpg

 

- Ir na Heineken Experience, no começo pensamos que seria beeeem chatinho, mas de repente, estávamos nos acabando nos chopps! ::hahaha::::hahaha:: E de quebra, ainda pegamos uma chuva na volta para o hotel ::tchann::

- Alugar uma bike e sair andando sem rumo e quando se perder ir para o Vondelpark, dar um rolé por lá.

- Ir no Albert Cuypmarkt e comprar um belo queijo holandês e trazer para a família no Brasil hahaha

- Visitar o museu de Anne Frank, pra isso tem que ser reservado online e chegar bem cedo, acho que quando fomos estávamos na porta lá em torno das 8h30, e isso no inverno é bem cedo e frio! ::Cold::

- Dam Square, Rijksmuseum, Museumkwartier, Liedsplein...

- Perambular pelo Red Light District, que por sinal é um choque de cultura muito engraçado hahaha

- Caso se interesse, ir no Coffee Shop Green House ::hãã::

- Já no último dia fizemos um passeio pelos canais, que na verdade é bem interessante, pena que fomos a noite e que estava chovendo, porém, curtimos muito.

 

34t72wl.jpg

Enquanto esperávamos a Casa de Anne Frank abrir.

 

Algumas fotos:

 

11225437_10208312507315572_281547933722173356_n.jpg?oh=1b68b4eb81b1ac8c88dd73324bcdfdc5&oe=57405482

Chegou tarde? Ta aí uma opção de ter uma foto sem ninguém! hahaha

 

EuroTripinho-AMS-21.jpg

Ainda esperando a Casa da Anne Frank abrir.

 

EuroTripinho-AMS-27.jpg

Aproveitando que tinha alguém para tirar fotos nossas ahhaah

 

EuroTripinho-AMS-46.jpg

Nós quatro, sendo Leandro, Rafaela, Anna Luiza e eu (Michael)

 

EuroTripinho-AMS-84.jpg

Se lembram da vista do quarto do hotel de Amsterdam? Ta aí... E claro, que a namorada não podia deixar passar essa paisagem a toa hahaa

 

EuroTripinho-AMS-148.jpg

Nós de novo

 

EuroTripinho-AMS-172.jpg

Agora sim, chegando cedo!

 

Continua...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

BERLIM

 

Após a viagem super tranquila de Ônibus, chegamos em Berlim com ela um pouco chuvosa.

Achamos Berlim na mesma pegada de São Paulo, em relação à programação. Você tem que pesquisar bastante para saber o que realmente quer fazer, já que ela parecia ser bem grande, e se não tiver um roteiro bem definido é bem capaz de você andar andar andar e não gostar muito da cidade.

 

Bom, vamos aos fatos marcantes de Berlim hahahah

- Lá no Checkpoint Charlie você pode carimbar o seu passaporte com os carimbos da Alemanha Ocidental, Oriental, Lado Americano, Francês e milhões de divisões que a cidade sofreu. Nós achamos muito bacana a ideia e carimbamos os nossos passaportes. Alguns dizem que dá problema outros não, bem, não tivemos nenhum problema com eles tanto na saída da europa quanto na chegada no Brasil.

- Bem pertinho do Charlie, tem um passeio de Traban, o carro da época comunista da alemanha, você pode pilotar eles durante todo o percuso do passeio, parece bem bacana, porém não fizemos esse passeio ::putz::::putz::

- Na zona do East Side Gallery há diversos barzinhos que parecem ser bem bacana, apesar de ser uma área meio estranha a primeira vista durante a noite, principalmente quando descemos do Metro. Mas não se amedronte, foi super tranquilo, fomos andando do começo até o final do muro. Super bacana!

- A Tauentzienstraße estava toooda decorada para o Natal. Nessa avenida, ficam várias lojas e tinha em quase toda a sua extensão várias barraquinhas vendendo souvenirs e comidinhas, nada melhor do que voltar pra casa comendo um fried noodles ou a famosa linguiça alemã!

- Visitem o Brandenburg Gate tanto pelo dia quanto a noite, é muito bonito!

- E o que falar do Memorial do Holocausto? Simplesmente impactante ver todos aqueles blocos de concreto cinza e o chão sinuoso.

- Outro sightseeing em que nos surpreendeu foi a Cúpula do Reichstag. Uma construção super moderna e uma ótima vista de Berlim. Não deixem de pegar o audioguia.

- Leandro sempre quis ir para um aquário, então, minha namorada pesquisando sobre um famoso aquário em que ficávamos no meio da agua encontramos o Acqua Dom & Sea Life. Bom, lá vamos nós hahahaha 4 jovens em um ambiente repleto de crianças, rimos bastante. O passeio começa lá no Sea Life, que é um aquario bem bacaninha com várias informações sobre os peixes, tartarugas, ... Até que no final do passeio chega o melhor momento, um labirinto de espelhos. Sério, foi a melhor parte ::lol4::::lol4::::lol4::::lol4:: Íamos nos batendo hahahaha Esses espelhos confundia demais! hahahaha Bom, depois disso foi a hora de ir no famooooooso AquaDom, que é basicamente um aquario em formato cilíndrico com uns 5 6 andares de altura, se não me engano é o maior do muuundo, ele fica situado no meio do Radisson de Berlim. Enfim, preferimos o labirinto de espelhos! ::lol4::::lol4::::lol4::

- O holocausto sempre me atiçou muita curiosidade, por isso, fomos ao antigo Campo de Concentração de Sachsenhausen. Com certeza foi um dos pontos altos da viagem, simplesmente vemos até a humanidade pode chegar ::grr::::grr:: Passamos MUUUUUITO frio lá, pois é praticamente todo aberto e o vento não parava ::Cold::::Cold:: Ficamos imaginando como seria estar lá apenas com os poucos agasalhos ::ahhhh::::ahhhh::

 

EuroTripinho-BER-154.jpg

A cúpula do Reichstag

 

EuroTripinho-BER-162.jpg

Aninha com seu método super moderno para aquecimento corporal hahaah

 

EuroTripinho-BER-175.jpg

Portão do Sachsenhausen com o famoso dizer: Arbeit macht frei, o trabalho liberta.

 

EuroTripinho-BER-182.jpg

Sea Life, começo do passeio.

 

EuroTripinho-BER-191.jpg

East Side Gallery

 

EuroTripinho-BER-16.jpg

Devidamente carimbado! haha

 

EuroTripinho-BER-25.jpg

Topografia do Terror, lá passam umas 2 horas e você ainda está impressionado com as coisas do holocausto...

 

EuroTripinho-BER-83.jpg

Tauentzienstraße

 

EuroTripinho-BER-97.jpg

Brandenburg Gate

 

EuroTripinho-BER-114.jpg

Não deixei escapar essas galhos secos em frente ao memorial do holocausto.

 

EuroTripinho-BER-131.jpg

Memorial do Holocausto

 

Continua....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

PRAGA

 

Ahhh, o que falar de Praga? Assim como Amsterdam, estava receoso com a cidade, muita gente falando suuuper bem, vários elogios, fiquei com medo de não achar isso tudo.

Ainda bem que ela nos surpreendeu!

 

O que vale ressaltar em Praga que todos já sabem, troquem dinheiro apenas em casas de câmbio e prefiram as casas que não cobram comissões. Quando fomos trocamos 1 EUR - 27 CZK.

 

Impressões pessoais e dicas de Praga:

- Se gostar de cerveja, pare em todos os bares! ahahahah Eu e Leandro simplesmente estávamos lá para beber a maior quantidade de rótulos diferentes! hahahah

- Aproveite uma bela caneca de 1L de chopp ::dãã2::ãã2::'>

- Achava que o Relógio Astronômico era muito maior, hahahaha, quando vi, parecia tão perto do chão :o Outro fato hilário foi durante a apresentação da hora cheia, estávamos esperando um pássaro no final para dar o cuco ::lol4::::lol4::::lol4::

- Dá pra fazer TUDO a pé, só pegamos o metro duas vezes, uma chegando do terminal de ônibus e a outra voltando para ele.

- Saia andando sem rumo pelas ruelas, tanto do lado de Praga 1 quanto lá do lado do Castelo, vale super a pena!

- Nada como tirar os casacos pesados enquanto sobe as longas escadas para o Castelo hahahah

- Beba muita cerveja, já disse isso? ::lol4::::lol4::::lol4::

- Aproveitamos bastante os restaurantes de lá, como disse antes, lá nós nos acabamos! hahaha Tem um restaurante italiano super gostoso e os garçons super gente boa! O nome é Pizza by Giovanni.

- Apelidamos os rapazes que ofereciam os passeios turísticos no segway de mulher da C&A hahahahah Simplesmente não param de oferecer o serviço! ::lol4::::lol4::

 

Praga foi o nosso local de relaxar e aproveitar a cidade sem muita andança, sem acordar cedo...

 

Vamos as fotos :D

 

EuroTripinho-PRA-1.jpg

As charmosas ruelas de Praga

 

EuroTripinho-PRA-22.jpg

Eu e Aninha lá de frente ao Orloj, não falei que era pequeno?

 

EuroTripinho-PRA-52.jpg

Como já tínhamos andado pelo meio da cidade, decidimos ir beirando o rio até a Charlie's Bridge

 

EuroTripinho-PRA-94.jpg

Leandro e Rafa se aproveitando dos meus dotes fotográficos hahahah

 

EuroTripinho-PRA-103.jpg

Alguma praça que paramos enquanto estávamos procurando o Lennon Wall

 

EuroTripinho-PRA-145.jpg

Lennon Wall, tinha até um rapaz tocando algumas músicas lá :)

 

EuroTripinho-PRA-175.jpg

Puxa o fole! hahahah Dentro do Castelo de Praga

 

EuroTripinho-PRA-204.jpg

Interior da Igreja do Castelo de Praga

 

IMG-20151213-WA0048.jpg

Eu acho que foi a nossa primeira noite de janta, ficamos abobados com o preço para a quantidade de comida hahah

 

IMG-20151215-WA0061.jpg

A singela caneca de chopp de um litro ::dãã2::ãã2::'> ::dãã2::ãã2::'>

 

IMG-20151216-WA0021.jpg

O que falar das sobremesas de Praga? NANN

 

continuaa....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

VIENA

 

Quando estávamos montando o roteiro, Viena apareceu por simplesmente estar no meio de duas cidades que queríamos ver: Eu queria muito Praga e Rafaela queria muito MIlão. Pronto, decidido então Viena hahahaahah

 

Não vou mentir que não esperava muita coisa de Viena, pra mim seria só coisa de música clássica ::hãã::

Mas, felizmente, a cidade é muito linda, muito organizada, pessoal educado, show de bola! ::otemo::::otemo::

Acho que o nosso hostel contribuiu bastante, chegávamos e já ia lá no bar tomar uma cerveja! ::dãã2::ãã2::'> ::dãã2::ãã2::'> ::dãã2::ãã2::'>

Antes de dormir a gente ficava la no barzinho por umas 1h30 por aí, o clima do bar do Wombat's é muito agradável!

Ahh, acho que é interessante falar também, que Aninha não confiava muito em hostels, acho que pela a fama que albergue tem aqui no Brasil. Enfim, ela agora só quer ficar em hostel! ::otemo::::otemo::

 

Ah, quase que ia esquecendo! ::toma::::toma::::toma::

Fomos ver uma ópera, aproveitamos a dica do free walking tour e pegamos um ingresso da área que fica em pé, apelidamos de estábulo! hahahahah Porque simplesmente é um local onde lotam de gente e ficamos encostados em uma espécie de grades. Sobre a ópera, chegamos a assistir até o primeiro ato, depois da pausa fomos embora, vimos que não era muito a nossa praia ::lol4::::lol4::

 

Vamos as fotos...

 

EuroTripinho-VIE-16.jpg

Alguma rua de Viena, não lembro :oops:

 

EuroTripinho-VIE-20.jpg

A manhã é tirar o casaco para tirar as fotos mas prepare-se você vai ::Cold::::Cold::

 

EuroTripinho-VIE-28.jpg

Modelando no Palácio de Schönbrunn

 

EuroTripinho-VIE-46.jpg

Nossa passada em Viena foi repleta de nevoa...

 

EuroTripinho-VIE-79.jpg

O parque de diversões Prater, famoso por essa roda gigante.

 

EuroTripinho-VIE-84.jpg

Outra do Prater

 

EuroTripinho-VIE-93.jpg

Hundertwasserhaus

 

EuroTripinho-VIE-105.jpg

Heldenplatzzzzz

 

2015-12-1818.25.03.jpg

Vienna Volksoper

 

2015-12-2012.14.17.jpg

Goulash ::love::::love::

 

2015-12-1720.23.39.jpg

Barzinho do Wombat's ao fundo.

 

Vídeo do Estábulo hahahaha

https://www.dropbox.com/s/hs55kb7twfh0buh/2015-12-18%2017.39.23.mp4?dl=0

 

Take dramático da neblina que pairava Viena

https://www.dropbox.com/s/52u4vvtlwm8pc8q/2015-12-19%2010.20.33.mp4?dl=0

 

continuaa...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Acompanhando tb! Fotos belissimas! Sei que esse tipo de pergunta as vzs é dificil e tb mto pessoal, mas se fosse pra escolher entre as duas cidades, vc escolheria Berlim ou Viena?

 

Ah, e eu te entendo sobre falar que vai vir fazer o relato aqui e acabar não fazendo. Aconteceu comigo, mas na prox viagem vou fazer, esse forum me ajuda mto e ate hj tenho peso na consciencia por nunca ter colaborado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...