Ir para conteúdo

Fernando de Noronha - Janeiro de 2015


Posts Recomendados

  • Membros

Olá galera

Venho aqui agradecer as muitas dicas que recebi e retribuir contando um pouco da minha fantástica viagem a Fernando de Noronha. Foi minha segunda vez na ilha, porém foi uma viagem bem diferente. Fui com objetivo de explorar a vida marinha e lá mergulhei bastante.

Bem, vamos do início:

- Passagens: as passagens foram presente, então não sei o valor. Mas a dica é aproveitar as promoções. Noronha recebe voos de Recife e Natal.

- Taxa de Preservação Ambiental TPA: obrigatório para a entrada na ilha. Entre no site, faça seu cadastro e pague a taxa antecipadamente. Assim facilita muito no momento do desembarque. http://www.noronha.pe.gov.br/

- Ingresso ao Parque Nacional Marinho: o valor é de 81,00 para os brasileiros. Entre no site, pague essa taxa e imediatamente você recebe o voucher da sua compra. Com esse voucher, vc fará sua carteirinha de acesso às praias na ICMBio já na ilha. A ICMBio fica num chalé amarelo na Vila dos Remédios ou no Projeto Tamar. Lá, eles vão tirar sua foto e fazer a carteirinha. Com ela em mãos, vc poderá agendar as trilhas curta ou longa do Atalaia e a Trilha dos Abreus. http://www.parnanoronha.com.br/

- Hospedagem: eu e minhas amigas ficamos na Pousada Barcelar na Vila do Trinta. Saiu a 120,00 a diária para o quarto quádruplo. Foi reservada antecipadamente pelo booking. Essa foi a pousada mais barata que achamos já que fomos em alta temporada. Mas já li relatos que tem moradores lá que alugam quartos e fizemos amizade com um morador guia Henrique que aluga tb. 81 95579048.

- Mergulhos Credenciados: como tenho curso básico de mergulho, fiz os mergulhos credenciados da Noronha Divers, tratei tudo por email antecipadamente e amei a equipe. Todos bem atenciosos e simpáticos. Foi o valor mais em conta que achei em relação às outras agencias de mergulho. O batismo saiu por 340,00 (para as minhas amigas) e meus mergulhos cada um saiu a 290,00 visto que mergulhei 3 vezes. Cada mergulho tem duas saídas de cilindros. O transfer da pousada tb está incluso no preço. E vc fechando antecipadamente, vc tem mais formas para pagamento. Lá na ilha o mergulho de batismo estava saindo a 350,00 a vista ou 385,00 no cartão. Então a dica é fechar antecipadamente.

598dc3e2b8397_euqipenoronhadivers.jpg.ee3c95079f9ab58ae92eb02296f0a52f.jpg

- Fotos do Mergulho: a Noronha divers tem uma parceria com a Ciliares, uma empresa de fotografia subaquática. Fiquei bem satisfeita com minhas fotos. Comprei 6 fotos cd uma a 23,00. Abaixo tem algumas:

598dc3e260db0_27-01M(29)-Cpia.JPG.7dcd2b84e40b213aaf358089807e79bd.JPG

- Trilha Longa do Atalaia e Trilha dos Abreus: como fui em janeiro e é alta temporada na ilha, fiquei com medo de não conseguir agendar minhas trilhas há tempo já que ficaria apenas 5 dias e essas trilhas dependem da Tábua de Marés. Então consegui um contato de um guia, liguei e acertamos as duas trilhas. Foi a melhor coisa que fiz, pois minhas amigas não conseguiram agendar lá na hora para o mesmo dia. Lembrando que a trilha curta do Atalaia não precisa de guia, ela é autoguiável, porém precisa ser agendada também. Gostei muito do guia e da esposa dele que tb é guia, Filipe e Sabina 81 97999805. Liguei e marquei as trilhas com ele. Ele pede que envie o voucher do ingresso do Parque Nacional Marinho, para ele agendar as trilhas previamente. A trilha longa do Atalaia foi 120,00 e a dos Abreus 100,00 com transfer e equipos de mergulho, porém já tinha levado os meus. Assim consegui fazer as duas trilhas e digo que vale a pena! É excepcional! Paisagens exuberantes!

598dc3e2ad2c7_piscinadoatalaia.jpg.840cb806c77e63aa62dc412d7ffa37a1.jpg

-Ilhatour: fiz esse passeio com minhas amigas a pedido delas. Foi legal, pois conhecemos tudo, porém se vc tiver mais tempo na ilha, faça a sua maneira e leve o tempo que precisar em cada praia. O roteiro foi o seguinte: Praia do Sancho, Mirante Dois Irmãos, Baía dos Porcos (mirantes pra tirarmos fotos), dps descemos até a praia do sancho e ficamos mergulhando por uns 40 min. Após fomos para Baía do Sueste e mergulhamos num tempo de meia hora. Saindo dali já umas 14hs, fomos almoçar no Restaurante da Nana (mas não gostei acehi mto caro!) e dps seguimos para o Museu do Tubarão, Buraco da Raquel, Praia do Leão, Praia da Cacimba do Padre, Mirante do Boldró pra vermos o por do sol. A ordem pode estar alterada, mas foi basicamente esses lugares. Ou seja, se vc estiver com tempo e puder alugar um buggy e fazer isso por conta, vale mais a pena! Mas enfim, me diverti e estava com minhas amigas, então tudo era festa. O ilhatour saiu a 130,00 na agencia Na Onda.

598dc3e3dc10f_praiadosancho.jpg.168d9b957432510ae90e98a143785a61.jpg

- Restaurantes: Comemos no Flamboyant na Vila dos remédios, achei um preço justo. No restaurante do Valdênio na Vila do Trinta, 25,00 o prato feito bem servido com refri ou suco. No restaurante Varandas na Vila do Trinta, o melhor peixe na castanha que comi. Experimente! No restaurante do Zé Maria, foi um pouco caro já que éramos 3 famintas e o prato era para 2, então pedimos dois pratos. Mas valeu a pena! Fiquei até arrependida de não ter ido no Festival gastronômico do Zé Maria toda quarta e sábado. Vale a pena! Gostei mto do prato do Bruno Gagliasso (o nome do prato era esse! Rsrsrs). Comemos também tapiocas variadas que o preço era único 10,00 pela Vila dos Remédios.

- Alvorecer: Foram os melhores pores do sol que já vi. Recomendo todos esses pontos que valem a pena. Restaurante Mergulhão no porto: super aconchegante, romântico, de frente pra praia do porto, bom chegar cedo pra deitar nas almofadas e apreciar a vista. Mirante do Boldro: foi dps do ilhatour, estava lotado, mas a vista lá é linda pegando o Dois Irmãos ao fundo. Bar do Meio: bem na praia do Meio, entre a praia do cachorro e conceição, o táxi te leva até lá, é de fácil acesso, amei o ambiente, a música ao vivo, os bangalôs (só pagava a parte né! ), a vista de lá é espetacular!

598dc3e3cc5c7_pordosolnobardomeio.jpg.be3b040de7716e1822bb86e0774e573a.jpg

- Noitadas: lá tem um forró bem popular, forró do cachorro no bar do cachorro, fomos na quarta feira não encheu mto, mas estava bom. Dizem que sexta é o melhor dia. E na quinta, fomos no Reggae na Pizzaria, ficou lotado. Música boa. Ambas as entradas 20,00.

Eu realmente amei essa viagem! Noronha é magnífica! Fiquei extasiada pela beleza do lugar, pela simplicidade e receptividade das pessoas! E pode andar sozinha nas ruas tranquilo.. sem aquele medo absurdo de acontecer algo. É uma viagem cara? É! Mas planejada com antecedência e em ótimas companhias, tudo vale a pena!

meninas2.jpg.ccbbaec5078ad76ec84ed795f5c93118.jpg

Espero voltar em setembro!

Boa viagem e qq dúvida estou a disposição!

598dc3e29c77a_27-01MMtercred(16).JPG.d4243fefbd42e54a816f4c15905bb469.JPG

abreus.jpg.cca31dea1127456b2e0ed2098177e7e5.jpg

598dc3e2b2d22_piscinadosbreus.jpg.289bdd514b4c16a9f98687b163c35f06.jpg

598dc3e3d3fe1_pordosolnomeio.jpg.07fa63d40f68c7d0d32cd0aa07b8b8dd.jpg

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
  • 2 semanas depois...
  • Membros
Clarissa

 

Viagem maravilhosa...poderia informar o custo total da viagem por favor?

 

obrigado

 

Marilda

 

Passagens = free

Hospedagem = 480,00

taxas de preservação = 205,60

taxa do Parque = 81,00

3 mergulhos = 990,00

trilha longa do Atalaia = 120,00

trilha dos Abreus = 100,00

ilhatour = 130,00

alimentação = 300,00 (comi no Flamboyant, Varandas, Zé Maria, e Valdênio) incluindo lanches, tapiocas, ...

 

bj

Link para o comentário
  • 1 mês depois...
  • Membros

Ei, estou indo em Jan de 2016 e acho que vou ficar na pousada Brise Mar na Vila do Trinta, só que ouço as vezes que lá é longe do centrinho, de tudo e as vezes não. Você pode me ajudar, já que ficou na Vila. É tranquilo de ficar lá? (Lembrando que nao vou usar bugy, somente bus e a pé) É tranquilo de a noite ir pra Vila dos Remedios, é uma boa opção ficar na Vila do Trinta? Chega-se facil as praias urbanas? Beijocas e espero sua resposta!

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...