Pernambuco
Perguntas e Respostas sobre destinos de Pernambuco
240 tópicos neste fórum
-
- 2 seguidores
- 3 respostas
- 472 visualizações
Que comecem as buscas por hospedagem em Olinda 2025! Compartilhe informações sobre republicas, pacotes, casas avulsas etc
Última resposta por Roberto Alencar, -
- 1 seguidor
- 11 respostas
- 1.3k visualizações
Boa tarde, pessoal. Estou com a possibilidade de passar alguns dias seguidos em Recife a trabalho, e gostaria de sugestões baratas (baratas mesmo) de hospedagem. De preferência perto do iate clube, pois facilitaria para chegar ao trabalho. Pode ser hostel, quarto e banheiro compartilhado. Ou algo no tipo "hospedaria". Dei uma pesquisada no booking e encontrei algumas opções, na média de 50 reais por dia. Imagino que dê para chorar um desconto fechando pacotes de vários dias. Foram esses: Rede Hostel e pousada, Zili Pernambuco Hostel, Casa de bamba Hostel e Cosmopolitano Hostel. Se alguém tiver alguma outra dica, agradeço.
Última resposta por D FABIANO, -
Porto de Galinhas 1 2 3 4 147
por marcelnobre- 1 seguidor
- 1.5k respostas
- 391.5k visualizações
Não deixe de conhecer em Porto de Galinhas: * Piscinas Naturais - R$ 6,00 de jangada; * Praia de Serrambi - fica a uns 15 km de porto; * Pontal do Maracaipe; * Praia de Castelhanos. * Não deixe de comer a Picanha do Tio Dadá Você consegue comer bem e barato em Porto, aproveite!
Última resposta por luluamochileira, -
- 1 seguidor
- 14 respostas
- 2.2k visualizações
Estou indo no período de carnaval. Alguém poderia me ajudar os tipos de transporte que pego para ir de Porto Galinha para Recife (especificamente marco zero) e vice-versa? E onde eu pego? Valores? Uber/ônibus/transporte privativos??? Ou algum outro tipo que faça esse serviço?
Última resposta por Aline AM, -
- 2 respostas
- 724 visualizações
Olá, ontem compareci ao posto da PF para emissão de passaporte. No entanto há inconsistência no sobrenome da minha mãe ( falta uma letra) e o meu titulo ainda esta com nome de solteira. Infelizmente a atendente da PF foi um pouco grosseira ao me explicar algumas coisas. Segundo foi me informado que só consigo retirar meu passaporte se fizer a alteração dos dados. No entanto o passaporte ja foi emitido, coleta de digitais, fotos e apresentei RG e certidão de casamento ja com status de casada. Em 10 dias o passaporte estará disponível para retirada. Gostaria de saber se a não atualização desses dados realmente interfere na entrega do passaporte?
Última resposta por pmichelazzo, -
- 1 seguidor
- 8 respostas
- 1.6k visualizações
Boa tarde, Pessoal Estou indo com meu pai para Recife no dia 27/08 a 03/09. Vamos ficar na praia da Piedade. De lá queremos fazer alguns passeios, tipo Porto de Galinhas, Maragogi etc Pra quem já esteve lá ou mora na região, gostaria de saber alguma dicas, quais praias são boas, quais passeios valem a pena ir e não posso deixar de ir de jeito nenhum, e o que não fazer. Já li alguns relatos nos sites de viagens, mas sempre é bom pegar mais dicas aqui no mochileiros rsrs. Se puderem passem telefone de guias ou agências que fazem esses passeios, seria bom para já me programar. Ou se mais alguém estiver por lá nesse período, pode me mandar msg. …
- 1 seguidor
- 3 respostas
- 5.6k visualizações
Olá pessoal, Esse mês de julho tivemos a oportunidade de conhecer um pouco de Recife em 3 dias. Apesar do noticiário sobre muita chuva na região, nos dias que ficamos pegamos muito céu nublado mas quase nenhuma chuva. No último dia até saiu o sol a maior parte do dia. Passagens: R$490 ida e volta por pessoa (GOL) saindo de BH Hospedagens: Vivaz Boutique Hotel (Bairro Pina): R$572,00 para 4 diárias. Não gostamos. Hotel bem simples, café da manhã muito pobre, com pouca variedade, e ao fazer serviço de quarto não repunham sabonete ou papel higiênico, precisávamos ficar pedindo toda a hora. Cheiro de mofo muito forte na recepção e nos quartos. Por esse valor fi…
Última resposta por Adriana Bessa, -
- 6 respostas
- 1k visualizações
Bom dia, pessoal. Minha noiva vai trocar o nome dela e por meu sobrenome, emiti as passagens com o nome dela de solteira, a identidade segue com o nome de solteira e iremos trocar depois. Gostaria de saber se na hora do voo, eu terei problemas com o voo esta no nome de solteira, a identidade também, mas, ela ja estará casada. Fico preocupado, muito obrigado pela atenção de todos.
- 1 resposta
- 1k visualizações
Então pessoal, sou novo aqui. Ja viajei bastante, sou de nacionalidade colombiana mas recido no brasil, estive morando algum tempo no RN. Estive em diferentes empregos, desde atendente ate garçom. Mas escolhi que vou viajar para recife, conhecer essa terra maravilhosa. Minha pergunta é, Sabem algum lugar onde possa trocar hospedagem por trabalho??, ja ouvi falar dos apps, mas realmente não possuo o dinheiro para a inscrição, então se alguem conhecer algum lugar ou tiver um hostel onde possa ajudar em troca de hospedagem, agradeceria Sou fluente em espanhol e ingles Um abraço
Última resposta por Walquiriaraposo, -
- 1 resposta
- 597 visualizações
Passarei 3 dias em Recife final de setembro, o q fazer. Att Obrigado.
- 1 resposta
- 650 visualizações
Tenho viagem de 6 dias em meados de setembro 22. Somos um casal e um filho de 5 anos. A ideia é alugar um carro e descer para as praias do Sul até Maragogi e voltar. Preciso de sugestão de locadora boa a barata no aeroporto de Recife, saber se é bom reservar hotéis pelo caminho ouse isso é tranquilo para encontrar nos dias do passeio e preciso de sugestão de paradas e praias, sendo que o Porto de Galinhas já está na rota.
Última resposta por sylvie, -
Recife
por WilliamFranca- 1 resposta
- 680 visualizações
Prezados e prezadas, Tenho uma viagem de avião marcada para 14 de setembro/22 para ficar 6 dias. Vamos eu, minha esposa e meu filho de 5 anos. Sem balada. Queremos conhecer as praias da região, especialmente Porto de Galinhas e Maragogi. A idéia é alugar um carro e descer para o sul e voltar para o vôo de retorno dia 20/09. Não quero hotel caro. Quero dicas hotéis e de praias e locais lindos e comidas locais, especialmente o bode, para passar com a família. alguma sugestão?
- 4 respostas
- 885 visualizações
Olá pessoal, sou nova por aqui e gostaria da ajuda de vocês. Vou do Rio de Janeiro para Olinda PE de carro com meus dois filhos pequenos e minha cachorrinha. Gostaria de aproveitar a viagem pra conhecer lugares bonitos e que valham a pena parar com crianças, por isso queria saber sobre rotas, lugares pra pernoitar, por quais cidades passa... Enfim tudo que vocês puderem me indicar, orientar, ajudar.... Pretendo fazer a viagem em 5 dias, será que dá? Desde já agradeço muuuuuito. Abraço
- 1 seguidor
- 233 respostas
- 156.7k visualizações
Galera, Antes de mais nada quero deixar claro que essa foi minha impressão da Ilha e eu sei que muitos vão discordar. Mas como já conversei com outras pessoas que tiveram a mesma impressão que eu, gostaria de colocar uma outra visão sobre a famosa ilha de Fernando de Noronha. Que o lugar é lindo (deslumbrante mesmo) e está na lista dos principais roteiros de viagens do país todo mundo sabe. Justamente por isso, resolvi provocar a discussão um pouco sobre os pontos negativos, que só fui descobrir quando cheguei lá. Toda essa introdução para dizer uma coisa simples: Fernando de Noronha deixou de ser um lugar voltado para o Ecoturismo para se tornar um point de Turi…
Última resposta por fabiorodrigocs, -
- 1 resposta
- 803 visualizações
Estou programando uma viagem para descer de Recife até Maceió de carro, parando para conhecer as praias. Aguem ja fez esse roteiro e tem dicas de praias e hospedagens? Sairei do RJ com destino a Recife e pretendo ficar pelo menos 3 dias para conhcer a cidade e Olinda e depois seguir viagem com destino a Maceió, média de 20 dias de viagem, será suficiente?
- 3 respostas
- 1.3k visualizações
Boa tarde Galera! Se alguém estiver em Recife-PE por esses dias e se alguém estiver por lá, me avise. Montei um roteiro cultural para conhecer o Recife-Antigo e região e quero também pegar um dia para ir até Porto de Galinhas, para conhecer as piscinas naturais. Quem tiver interesse, só dar um toque. Segue o roteiro feito (mesmo que não de tempo de fazer tudo rs). Olinda 07/10 1° Igreja da Misericórdia 2° Quatro Cantos 3° Igreja São Salvador do Mundo 4° Mosteiro de São Bento Recife Antigo 08/10 5° Marco Zero 6° Parque Das Esculturas R$5 (Pegar um barco p/atravessia) 7° Paço do Frevo R$8 - 10 às 16 8° Caís do Sertão R$1…
Última resposta por joaomendesz, -
- 2 respostas
- 1.6k visualizações
Boa noite pessoal. Vou fazer uma viagem Passando por Recife, Porto de Galinhas e João Pessoa. Minha dúvida é na quantidade de dias. Pensei de ficar 5 dias inteiros em Porto de Galinhas e 5 dias inteiros em João Pessoa. Acham razoável ou coloco 4 dias em PG e 6 em JP? Obrigado
Última resposta por NataNL, -
- 0 respostas
- 511 visualizações
Galera, vou postar aqui uma dica legal para quem precisa fazer o PCR pra Fernando de Noronha. Em Recife a empresa Labetox realiza a coleta do exame, inclusive em Porto de Galinhas, e entrega o resultado em 24h. Pesquisei muito os locais que realizassem o PCR com entrega rápida, mas foi bem difícil encontrar. Segue o contato: Henrique - (81) 99788-8009 Super recomendo! Valeu!
Última resposta por *LiCkA*, -
- 6 respostas
- 1.3k visualizações
Alguém sabe me informar como está atualmente o turismo em Noronha? Vi na internet que está liberado apenas para quem já pegou covid-19. Absurdo, pois não peguei e não pretendo pegar.
Última resposta por *LiCkA*, -
- 0 respostas
- 959 visualizações
Estou buscando ir para Pernambuco conhecer o estado, gostaria de encontrar uma companhia para essa aventura... Sou cearense mas estou em Campina Grande-PB.
Última resposta por Carlosroque, -
- 1 resposta
- 889 visualizações
Pessoal quero ir para Porto de Galinhas ainda essa semana de 14/05 à 19/05, com minha esposa e filha, mas ainda nao peguei passagens e nem hospedagem, nada ainda. Poderiam dar algumas dicas e sugestões para ajudar por favor?
- 1 resposta
- 2.3k visualizações
Aventureiros, Alguém aqui poderia me ajudar ,gostaria de saber se existe algum restaurante proximo ou bem perto da cachoeira veu da noiva 2 e se podemos levar comidas e bebidas, queria saber também se alguém tiver o numero desse restaurante favor deixar o mesmo aqui. Obs: Desejo consumir o q eu levar e mas algumas coisas do restaurante.
Última resposta por Luiz Lino, -
- 2 respostas
- 742 visualizações
Quero começar a viajar pelo mundo, nao sei por onde começar, e gostaria de uma companhia que ja tivesse alguma experiência com tal coisa, sou de Pernambuco/Olinda.
- 25 respostas
- 18.2k visualizações
Estou indo passar 10 dias em Recife no começo de jan/11 e vou de tirar uns dias para conhecer o sertão de Pernambuco. Principalmente, o Vale do Catimbau. Estou indo sozinha e devo alugar um carro em Recife para fazer essa viagem. Muito perigoso? Alguém tá afim de ir junto? Ou já foi e tem dicas legais? Valeu!
Última resposta por Thaisgoncalves, -
- 0 respostas
- 1.2k visualizações
Vou para Porto de galinhas no dia 09 ao dia 19 de fevereiro vamos nessa comigo viver uma aventura linda naquele lugar entrem em contato Wats 16988127147
Última resposta por igorfsisoares, -
- 2 respostas
- 1.1k visualizações
Gostaria de um roteiro para viagem de carro, ida e volta, em Dez/2020, do Rio de Janeiro até Recife. Já comprei as passagens para Fernando de Noronha - 1 casal
Última resposta por Líana Bittencourt, -
- 5 respostas
- 5.4k visualizações
Ola, Gostaria de deixar aqui o meu relato e também dicas pra quem esta se programando para conhecer esse lugar maravilhoso que é Pernambuco... A primeira dica é, chegando no aeroporto de Recife tem um ônibus 195 que sai de Recife e vai pra Porto de Galinhas, custa R$ 11,00 por pessoa a passagem, sendo que um Táxi custa R$ 120,00. Bem, viajei eu e meu esposo, ficamos em uma pousada super simples porém aconchegante em Porto de Galinhas com preço super acessível com direito a café da manhã, ar condicionado, TV, geladeira, banho quente, ambiente super familiar, http://www.recantodopassarinho.com.br, que fica a 5km do famoso centrinho em Porto, onde se localiza as lojinha…
Última resposta por MarMar, -
- 1 seguidor
- 7 respostas
- 4.6k visualizações
Aqui no mochileiros.com tem bastante informação sobre o Vale do Catimbau. Vi vários relatos sobre os atrativos, como localização, onde ficar, etc. Porém não vi muito sobre alguns atrativos específicos que existem no vale, especialmente, a "Grande Muralha". Tomei conhecimento deste lugar através de uma reportagem da Rede Globo Nordeste, feita pelo repórter Francisco José. Aqui no site, há um relato de 2011, que mostra algumas fotos do lugar e dá algumas dicas de como chegar. Sigam o link abaixo: Sou de Recife e já fiz excelentes trilhas aqui no Brasil e America do Sul. Contudo, me dei conta que trilhei muito pouco aqui na minha terra. Escolhi o a Trilha da Gra…
Última resposta por Petrônio S., -
PORTO DE GALINHAS – PERNAMBUCO “Inesquecível mesmo viajando sozinha” (07 a 14 de Janeiro de 2016) 1 2 3
por val.nascimento- 24 respostas
- 11.2k visualizações
Como posso começar experiência única, que valeu muito a pena, sozinha em Porto de Galinhas, passei por uma grande aventura. Primeira vez viajando sozinha, não poderia ter escolhido melhor. 07 e 08/01: Confesso que de inicio fiquei com um pouco de medo, em lugar estranho, mas depois só coisas boa Logo no primeiro dia cheguei de madrugada no aeroporto de Recife, meio receosa resolvi passar a noite em um hotel por lá mesmo (não estava no meu roteiro foi o hotel que mais gastei) tinha muitas pessoas passando a noite no saguão mesmo, mas preferi não arriscar. Como já estava com uma diária do hotel pago resolvi ir conhecer a Praia do Forte antes de seguir viagem, peguei um …
Última resposta por Marcelle F, -
- 0 respostas
- 615 visualizações
Estou me programando de recife a fortaleza no mês de Maio.
Última resposta por Adalberto Souza,