Ir para conteúdo

Rio de Janeiro para Olinda PE

Dynha

Posts Recomendados

• Membros
Postado (editado)

Olá pessoal, sou nova por aqui e gostaria da ajuda de vocês.

Vou do Rio de Janeiro para Olinda PE de carro com meus dois filhos pequenos e minha cachorrinha.

Gostaria de aproveitar a viagem pra conhecer lugares bonitos e que valham a pena parar com crianças, por isso queria saber sobre rotas, lugares pra pernoitar, por quais cidades passa... Enfim tudo que vocês puderem me indicar, orientar, ajudar....

Pretendo fazer a viagem em 5 dias, será que dá?

Desde já agradeço muuuuuito.

Abraço

Editado por Dynha
Acertar destino
  • Dynha changed the title to Rio de Janeiro para Olinda PE
  • Colaboradores
Postado

Olá @Dynha, seja bem vida!

São aproximadamente 2400 km entre o Rio e Olinda (pela 101 ou 116) que, tocando bem, daria para ser feito em 3 dias, porém não muito recomendável. Acrescente na equação os pequenos e suas necessidades, além das necessidades da cachorrinha, 5 dias parece pouco para dirigir e parar com as crianças.

Minha sugestão seria fazer uma viagem com mais dias para aproveitar paradas em algumas cidades do litoral, as quais, mesmo estando na 101, teria que desviar para chegar, como Ilhéus, Itacaré, Salvador, Aracaju, São Miguel dos Milagres, Maragogi, etc. Nas estradas principais, pouco existe de atrativo, principalmente para as crianças.

Eu fiz viagem parecida entre Campinas/SP até João Pessoa em 3 dias, parando somente para abastecer, comer e descansar. É uma viagem puxada e, em seu caso, creio ser mais complicada ainda por causa das crianças que precisam de mais descanso que a mãe.

Pense a respeito.

• Membros
Postado

@DynhaPor que não usa o avião? Em 3h está em Recife.Só tem cidade pequena no caminho, para conhecer cidade maior terá que sair dele,pois as BR não passam por nenhuma, além do preço proibitivo do combustível.Se por exemplo, para em Salvador, está a mais de 100 km da BR 116 e há muito o que ver!

• Membros
Postado
Em 07/01/2022 em 04:49, pmichelazzo disse:

Olá @Dynha, seja bem vida!

São aproximadamente 2400 km entre o Rio e Olinda (pela 101 ou 116) que, tocando bem, daria para ser feito em 3 dias, porém não muito recomendável. Acrescente na equação os pequenos e suas necessidades, além das necessidades da cachorrinha, 5 dias parece pouco para dirigir e parar com as crianças.

Minha sugestão seria fazer uma viagem com mais dias para aproveitar paradas em algumas cidades do litoral, as quais, mesmo estando na 101, teria que desviar para chegar, como Ilhéus, Itacaré, Salvador, Aracaju, São Miguel dos Milagres, Maragogi, etc. Nas estradas principais, pouco existe de atrativo, principalmente para as crianças.

Eu fiz viagem parecida entre Campinas/SP até João Pessoa em 3 dias, parando somente para abastecer, comer e descansar. É uma viagem puxada e, em seu caso, creio ser mais complicada ainda por causa das crianças que precisam de mais descanso que a mãe.

Pense a respeito.

Vou pensar direitinho nessas considerações.

Muuuuuito obrigada, me colocou para pensar.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...