Ir para conteúdo

Fim-de-semana em Copenhagen, na Dinamarca


Posts Recomendados

  • Colaboradores

Eu moro na Irlanda e adoro o frio. Meu sonho é passar um inverno na Noruega, mas nunca acho passagens e datas legais pra ir pra lá. Foi quando eu vi passagens baratas pra Copenhagen, capital da Dinamarca e fiquei balançada. Dos países nórdicos, acho que a Dinamarca era o último da minha lista, mas não é que eu adorei os dois dias que passamos lá?

 

befunky_artwokrk.jpg.jpg

 

Essa foi uma viagem diferente. Quando vamos pra algum lugar, geralmente fazemos uma mega pesquisa, lemos sites, fazemos um cronograma, compramos tickets - tudo o que puder ser pensado e programado, a gente faz. Só que dessa vez a data não nos favoreceu. É que como a gente tinha mudado de casa na semana anterior, estávamos cansados, estressados e resolvemos simplesmente ir e ~sentir~ a cidade. A gente tinha uma pequena lista de coisas pra ver e fomos assim, na boa, relax.

 

Voamos de Aer Lingus, o que é uma maravilha em comparação com a Ryanair - eles geralmente voam pra aeroportos centrais e eu tenho a leve impressão de que os aviões são um pouquinho mais confortáveis. Chegamos em Copenhagen de manhã cedo e a imigração foi super sossegada.

 

Ao passar pro outro lado, eu já quis entrar numa loja pra ver os preços das coisas (a gente sempre ouve que tudo é muito caro na Escandinávia) e...

 

IMG_2633.JPG

 

aeroporto é ligado aos trens e metrôs, uma maravilha! A gente ficou um pouco perdido no nosso mapa com direções até o hotel, mas nessas horas a experiência de já ter feito isso tantas vezes fez a diferença.

 

Pouco tempo depois já estávamos fazendo check-in no hotel pertinho da estação e nos preparando pra turistar. A ideia era começar pelo Museu Nacional, que tem entrada franca! Aliás, todos os passeios que fizemos (com exceção de uma atração no domingo) foram de graça. Resolvemos fazer assim porque tudo na Dinamarca é muito caro e eles tem um site oficial de turismo excepcional, o melhor que já vimos! Super completo e com várias dicas de lugares baratos e/ou free. Pegamos todas as dicas e usamos a nosso favor.

 

 

(pra continuar lendo, acessa meu blog! lá tem alguns posts sobre essa viagem, começando por esse aqui: http://www.barbarahernandes.com/2015/03/copenhagen-e-um-final-de-semana-14.html#more)

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...