Ir para conteúdo

Ibitipoca/ Tiradentes/ São João Del Rei - Sozinha e de ônibus partindo do Rio. Março 2017


Posts Recomendados

  • Membros

Não sou muito boa em escrever (rs), então farei um resumão da minha viagem. Tentarei ser o mais direta e prática possível.

 

Saí do Rio no dia 20/03 (segunda), peguei o ônibus na Rodoviária Novo Rio para Juiz de Fora ás 09:30h.

#cheguei em cima da hora em juiz de Fora, por isso aconselho pegar o ônibus até no máximo 09:00h

Cheguei a JF ás 12:25h, me dirigi ao balcão da empresa Bassamar (que faz a linha JF x Lima Duarte), para saber o horário do próximo ônibus para Lima Duarte, que seria ás 12:30h. Saí correndo para o ponto de ônibus que fica do lado de fora da rodoviária, no outro lado da rua. O ônibus passou ás 12:45h. Cheguei a Lima Duarte ás 14:15h. O próximo e ÚLTIMO ônibus para Ibitipoca seria ás 15:15h.

# quem mora em ibitipoca, costuma pedir carona no ponto de ônibus depois da ponte de pedra. Tentei porém não tive sorte.

Cheguei em Ibitipoca ás 17;30h

Um morador que foi comigo no ônibus me indicou a Pousada do Tico Tico (ele disse que o dono costuma fazer um bom preço, desconto), na Rua do Céu, mas ela estava fechada. Na volta parei no Hostel Mãos de Maria, na mesma rua. É uma pousada/hostel/camping. Fiquei no hostel, 6 camas com banheiro, por R$50 por noite. acabei ficando sozinha nas 3 noites que fiquei lá. O hostel é simples, tem cozinha com microondas, fogão, geladeira mas falta alguns utensílios. não tem wifi ,nem tv. Tipo, bem rústico.. rsrs Mas me serviu bem.

Fiquei em Ibiti por 3 noites. A entrada do parque custou R$10 por dia.

Não há muita variedade de restaurantes por lá. Pra quem quer economizar, tem um restaurante que cobra r$ 18 para comer a vontade. Tem um mercadinho também.

Fiz a trilha para Janela do Céu no primeiro dia, sozinha. è bem cansativa mas vale super a pena. A trilha é bem sinalizada, não tem como se perder. No segundo dia, muito dolorida (rsrs), fiz o circuito das águas. Lindo também...

 

No dia 23/03 parti para Tiradentes.

Peguei o ônibus das 08:00h até Lima duarte, de lá fui para Juiz de Fora, peguei o ônibus das 10;00h.

De Jf peguei o ônibus para São jõao Del Rei, que saiu 12:30h. Cheguei a SJDR quase 16:00h.

Tem duas empresas que fazer a linha SJDR / Tiradentes (Porto Real que vai pela Estarda Velha) e a Presidente. o intervalo é de 1 em 1h. O ônibus da Porto Real, não sai da

rodaoviária, ele passa por ela apenas. Ele encosta na plataforma e logo sai. Com isso que perdi o das 16h. Estava muito cansada, com fome e com uma vontade enorme de ir ao banheiro. Então peguei um taxi até Tiradentes. O cara me cobrou R$60 ::vapapu::

 

No meio do caminho consultei o booking.com e vi o Odara Hostel. Fica perto da rodoviária. O hostel é novo, tudo novinho, pessoal bem simpático. Fiquei num quaro misto com 6 camas, por R$65 por noite, fiquei 2 noites.

Em Tiradentes a variedade de restaurantes é bem maior. Tem para todos os gostos e bolsos. Tem prato feito por R$16,90. Tem um rodízio de pizzas, mas não vi o preço. E tem o nosso amigo supermercado na Rua dos Inconfidentes.

Não cheguei a fazer o passeio da Maria Fumaça, mas me disseram que o valor é de R$70 ida e volta.

As igrejas e museus cobram entrada mas não passa de R$10.

No sábado, peguei o ônibus das 09:00h para SJDR, comprei a passagem para o Rio para ás 14:00h. Aproveitei o tempo vago para andar por SJDR. Em algumas horas você consegue conhecer o Centrinho.

No mais, as cidades são lindas, espero voltar a Tiradentes, andar de Maria Fumaça. Ibitipoca é um paraíso. E estou apaixonada por Minas Gerais.

 

CUSTOS

ônibus Rio xJF; R$68,70

ônibus JF x Lima Duarte: R$18,40

ônibus LD x Ibitipoca: R$14,20

Hostel Mãos de Maria, 3 noites: R$150

entrada Parque:R$20

ônibus ibiti x LD: R$14,20

ônibus LD x JF: R$18,40

ônibus JF x SJDR: R$48,90

taxi SJDR x Tiradentes: R$60

Odara hostel, 2 noites: R$ 130

ônibus Tiradentes x SJDR: R$4,05

ônibus SJDR x Rio:R$108, 97

TOTAL: R$ 655,82

 

Espero ter ajudado qualquer dúvida, é só perguntar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...