Ir para conteúdo

Informações sobre Austrália e NZ


Posts Recomendados

  • Membros

Oi Roger...

Só por curiosidade, se você não se incomodar em responder... vc está na Australia, não é? Em Brisbane?

Você trabalha aí?

Pelo jeito... você surfa bastante também, né?

E a Celia (sua esposa?) trabalha aí ???

Vcs pretendem voltar para o Brasil?

 

Um Abraço, Dani

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 58
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Ola Dani,

 

Nao eu nao estou em Brisbane. Moro na Gold Coast, pelo ambiente parecido com o do Rio de Janeiro (sem a violencia), mas trabalho em Brisbane pelo menos 2 vezes por semana, visitando escritorios de revistas e graficas para entregar o meu material.

Eu nao surfo mais bastante, uma media de 1 ou 2 vezes por mes. Ja estou um pouco velho para as ondas maiores (falta explosao), mas ja estive em inumeros paises diferentes exclusivamente para surfar. Passei 4 anos seguidos so atras de ondas e a bordo do meu ex-veleiro rodando o mundo vivendo somente de vento, fruta, peixe, mergulho e ondas.

 

Era comum passar 6 horas seguidas surfando. Isso foi a 25 anos atras. Trabalhava naquilo que aperecia pelo caminho, e principalmente vivia de historias das viagens que contava. Eramos nomades, e em cada porto que paravamos eu pregava uma faixa no barco em idioma local, convidando as pessoas para escutarem meus relatos de travessias oceanicas e tempestades terriveis em alto mar. Tambem faziamos palestras em empresas sobre auto-controle pessoal em situacoes de vida e morte e de extremo stress.

Quando ja haviamos juntados o suficiente, abasteciamos o barco e partiamos para outra etapa.

 

Viajamos tambem muito por terra, principalmente depois que a Celia ficou gravida do nosso primeiro filho, e nao podia mais aguentar as viagens por mar. Estivemos em quase todos os lugares que voce possa imaginar.

 

Hoje, trabalhamos e moramos na Australia, (no Brasil me formei em Biologia marinha) eu principalmente com fotografia aerea feita atraves de pipa, fazendo reportagens e materias para revistas especializadas em viagens, arqueologia, fazendas, parque nacionais, praias e meio ambiente em geral, e tambem para prefeituras locais. Temos uma Van 4x4 adaptada para viagens com cama de casal, banheiro, cozinha, e claro, meu laptop conectado por satelite na internet. (os filhos ja cresceram e nao nos acompanham mais)

 

Agora por exemplo sao 5:45 da manha e estamos no topo do Dorrigo National park. A celia ainda ta dormindo, e eu tou escrevendo sentado no banco do motorista com o CPU em cima da direcao.Ainda ta escuro, e ta uns 4,5 graus la fora. Estou esperando amanhecer e o nevoeiro se dessipar, pois viemos aqui contratados para tirar umas fotos aereas do Camping e Caravan park pois eles vao anunciar no guia nacional de Campings. O dia parece que vai ser meio nublado, e isso eh mau para mim.

 

A celia trabalha com marketing internacional para empresas Australianas. Ela tem 4 websites, sendo o Yes Australia o unico em portugues voltado para a comunidade de lingua portuguesa ao redor do mundo. Atraves deles, faz propaganda do turismo e das escolas australianas para todo o mundo. Semana que vem vamos para a Frazer Island, contratados pela prefeitura local, para promover a cidade de Hervey Bay e as escolas locais que oferecem cursos para estudantes internacionais. (por isso entendemos tanto de estudar na australia, pois temos contacto direto com muitas escolas australianas) A Celia ja foi agente de estudantes na Australia, mas encheu o saco, e so quer boa vida.

 

Bem, acho que agora ja nos apresentamos melhor, e quanto a sua pergunta se vamos voltar ao Brasil, a resposta eh nao para morar, mas varias vezes para visitar, principalmente nossos parentes e amigos que moram ai.

 

Uma abracao, e vou terminar, porque o computador ta reclamando (low battery) e quero um cafe bem quente, alem de que preciso botar outro casaco.

 

Ps: Odeio pilhas e baterias, se esquecer de carregar da nisso.

 

Roger.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi Roger !

 

Que Legal!!! Muito legal mesmo a história de vocês...

 

Nossa... aí faz frio assim, é?

 

Quantos filhos vocês têm? Eles também moram na Austrália?

 

Vocês tem a Van 4x4, mas também tem uma casa?

 

Bom... Eu sou de São Paulo, sou Engenheira e faço pós graduação em Administração... mas estou completamente perdida profissionalmente falando pois não quero passar o resto da vida enfiada em um escritório fechado na frente do computador!!!

No momento, quero fazer uma parte dessa pós-graduação no exterior... eu sempre quis ir para a Austrália, mas minha universidade brasileira não tem convenio com Universidades Australianas, por isso estou pensando em ir para o Canadá... quem conhece, fala muito bem de lá, mas o problema é o frio, que eu não gosto !!! Eu adoro praia, sol, esporte... aqui eu pratico corrida quase todos os dias...

 

Anyway... vamos ver o que acontece !!!

 

Um Abraço,

Dani.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Ai Dani eu tb pensava assim como vc, depois de me formar eu vi q na situação q anda o mundo a melhor coisa q existe é ficar num escritorio na frente de um computador. Pena q eu só percebi isso depois...

Nada contra vc viajar e fazer pós fora, muito pelo contrario eu tb quero fazer muito um curso q só existe na Australia. Mas se eu pudesse ficar dentro de um escritorio em frente a um computador quando voltar e tiver alguns numeros depois do sifrão no fim do mes vai ser melhor ainda!!!

 

Abraço

 

Jorge

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi Dani,

Nao, nao conseguimos tirar as fotos, o dia nublou e adiamos.

 

Olha, acho uma boa ideia vc terminar seu pos na australia. Vai dar um tchan no seu curriculum. Voce pode terminar aqui se quiser, bastando que traduza sua carga horaria e historico do curso que esta efetuando. Tem que pagar A$ 50 para a Universidade daqui analizar o que vc estudou e falar quantos creditos de estudo irao lhe dar. Nao eh necessario ter convenio. Na Gold Coast tem 4 universidades que voce poderia escolher. Se quiser podemos indicar um agente de estudos para te ajudar no processo.

 

Um abracao,

 

Rogerio e Celia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi Gente !

Fiquei alguns dias sem conseguir entrar no site !!!

 

Roger, que pena que não deu para tirar as fotos !!!

A vantagem da universidade brasileira ter convenio com a universidade no exterior é que não tenho que pagar o curso, mas pagarei as outras despesas.

Ah... seus filhos também moram na Austrália ???

 

Jorge

Por Que você acha que na situação que anda o mundo a melhor coisa que existe é ficar num escritorio na frente de um computador ???

 

Abraços, Dani

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi Dani,

 

Respondendo... Meus filhos moram na Australia, minha filha ainda mora conosco, ela tem 16 anos e meu filho de 21 mora com uns amigos, e uma ou 2 vezes por semana ele vem nos visitar e as vezes dorme em nossa casa (mordomias gratis). Minha filha esta no penultimo ano da escola de segundo grau, e nao trabalha. Ela so quer saber de estudar para pegar uma bolsa na Universidade (aqui nao existem universidades gratis) Este ano esta como primeira da turma. Meu filho esta no ultimo ano da Universidade de Business fazendo especializacao em marketing. Ele trabalha como co-gerente de uma Bottle Shop (lojas de bebidas alcoolicas) em dias alternados da semana e fim de semana tambem, quando nao tem materias na Universidade.

 

Uma abraco, Roger

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Olá Roger, tudo bem ?

 

Como disse a Dani, foi muito legal ler a sua história...

 

Já o havia parabenizado pelas informações que você me deu no tópico General Skilled Migration e agora quero parabenizá-lo pelo site yesaustralia.

As informações que consegui lá foram ótimas !! Obrigado !!

 

Sabe aquela inveja gostosa ?? Pois é, é isso que sinto lendo as suas histórias...

 

Se tudo der certo para mim, devo estar ai no ano que vem...

 

Se você não se importar, farei questão de conhecê-los pessoalmente...

 

Grande abraço.

 

Gallo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...