Ir para conteúdo

Informações sobre Austrália e NZ


Posts Recomendados

  • 1 mês depois...
  • Respostas 58
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Oi Roger!

 

Eu tinha enviado uma private message para você, mas só agora vi a mensagem em que vc pede para enviarmos nossas dúvidas para o forum ao invés de e-mail. Desculpe. Você tem razão. Aí vai a mensagem novamente:

 

Olá Roger!

Tudo bem?

Estive dando uma olhada nos topicos de Australia e Nova Zelandia e percebi que você conhece muito bem esses dois paises... Quem sabe não pode me ajudar! : )

Estou planejando as minhas férias e a ideia inicial é fazer um "mochilão" pela Nova Zelandia e/ou Austrália com mais 2 amigos. Terei 30 dias para essa viagem e o periodo é de 26 de dezembro a 26 de janeiro. Sei que é alta temporada, mas como estou estudando alem de trabalhando não tenho como tirar férias num periodo muito diferente desse. Gostaria de saber qual a sua sugestão de roteiro. Você acha que 30 dias dá para fazer uma viagem legal (e economica) pelos dois paises ou é melhor escolher um só? Na sua opinião, quais são os lugares imperdíveis?Aquelas viagens de onibus (Kiwi experience e OZ experience) são uma boa ou uma roubada? Meu objetivo principal não são os esportes radicais, mesmo porque tenho um pouco de medo. Mas sei que esses paises não são só isso. Pelas fotos que tenho visto, há muitos lugares lindos e surpreendentes para se conhecer, além de cultura e do povo...

Se você fosse fazer uma viagem de 30 dias por aí e não conhece nada ainda, para onde você iria?

Falando nisso, vi no seu profile que vc é fotografo! Que legal! Estou mesmo procurando umas fotos de natureza lindas para decorar o meu quarto. Você vende suas fotos? Tem um site onde eu possa dar uma olhada?

Ah! em uma das suas mensagem vi que vcs tem um site www.yesaustralia.com. Vocês tem também algum sobre a Nova Zelandia?

 

Muitas perguntas, né?

 

Aguardo ansiosamente sua resposta... : )

 

Obrigada!!!

 

Um abraço,

 

Marina

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi Marina,

Minha dica seria voce passar 20 dias na NZ e 10 na AU

 

Na NZ 10 na Ilha do Norte e 10 na do Sul

Na AU 3 em sydney 2 na gold coast em cairns (+ 2 p/ir e voltar)

 

A Kiwi experience eh legal. Mas na ilha do sul, trem + Onibus eh melhor.

Na minha opiniao Na ilha do norte os lugares mais espetaculares na ordem de importancia sao:

1) white island - sai de Whakatane

2) Tongariro National Park - sai de Taupo

3) Waimangu volcanic valley - Sai de Rotorua

4) Waitomo caves - sai de Hamilton ou Rotorua

5) Napier -cidade

6) Mt. Maunganui - cidade

7) Wellington -cidade

8) Auckland - cidade

 

Na do suL

1) Milford Sounds

2) Glaciers -Foz e Franz Josef

3) Mt. Cook National Park

4) Nelson e regiao -incluindo National park

5) Queenstown - cidade

6) Christchurch -cidade

 

Agora basta voce localizar esses lugares no mapa e planejar o roteiro cortando alguns se necessario.Lembre-se de guardar tempo para deslocamentos etc...

 

Uma abraco e boa viagem

roger

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Bom então pelo o que vemos na história do Roger que ja passou por mais de 90 paises e escolheu a Austrália e Gold Coast pra viver, automaticamente quer dizer que a Austrália é realmente boa concordam pessoal, ou não? Risos... Porque escolheu a Austrália pra morar e porque não voltaria pro Brasil pra morar?

 

Abraços,

Deguir

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Roger/Celia.

Parabéns pelo site yesautralia.com

Estou usando como referencia para várias pesquisas da minha trip para Australia nos proximos anos.

 

O q eu percebi é que você optou pela aventura, ao invés do dinheiro.

Estou correto?

 

Um grande abraço,

Marco

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Respondendo ao El Marcon e Deguir...

 

Estou com 51 anos e viajo desde pequeno. Estou a 14 anos fora do Brasil, sendo 7 na NZ e 7 na Au. Ja estamos estabelecidos nessa parte do mundo, e com planos de nos aposentar em breve. Somos legalmente cidadaos brasileiros, neo-zelandeses e australianos, com plenos direitos e deveres nos 3 paises. Pelo menos uma vez por ano, visitamos nossos outros paises para matar as saudades de amigos e parentes. Hoje moramos na Australia, e nos sentimos felizes aqui.

 

Somos do tipo que nao consegue esquentar a bunda num lugar por mais de 4 anos, e estamos sempre mudando. Viajar para nos eh a melhor coisa do mundo, seja de veleiro, aviao, carro, trem, bicicleta, a pe, ou ate engatinhando. Qualquer metodo eh bom pelas pessoas e lugares que se conhece pelo caminho. De vez em quando, eh necessario interromper uma viagem por varios motivos. Pode ser dinheiro curto, cansaco de viajar, compromissos de estudo ou trabalho, ou ate mesmo um filho novo no pedaco. Ja viajamos muito, e muitas vezes tivemos que parar por um par de anos ate nova situacao se apresentar.

 

Agora com nosso filho mais velho (22 anos) ja independente,e ja morando por conta propria, resta nossa filha de 16 para acabar de encaminhar. Acredito que em 4 ou 5 anos, nao teremos mais tantas obrigacoes paternas, e ja estamos negociando um onibus morar.

 

Nossa ideia e viajar a Australia permanentemente em nosso onibus casa, prestando servicos exporadicos pela Internet ou localmente. Dentro do onibus teremos gerador de energia, quarto de casal, sala de trabalho, sala de visita com sofas para 4 pessoas, cozinha completa, com geladeira de tamanho normal, fogao de duas bocas, forno comum e micro ondas, banheiro chuveiro (agua quente e fria), vaso e pia. Tambem termos um condicionador de ar reversivel, com ar condicionado e calefacao. Uma pequena antena parabolica para satelite, permitira o uso da internet e recebimento de TV digital. estou construindo o interior nos fins de semana e em 3 anos devera estar pronto para substituir a nossa campervan.

 

A grande febre na Australia no momento, sao pessaos maduras, venderem suas casas, e colocar o pe na estrada. Sao chamados "Grey Nomads", ou Nomades de cabelos brancos, para quem nao sabe Ingles. Essa tendencia esta sendo muito grande no momento, e esta crescendo tanto que a industria de trailers e caravans mal da conta da producao. O legal, e que a quantidade de " coroas" viajando eh tao grande, que verdadeiras comunidades se formam em cada localidade. Dicas, experiencias de viagens e muitas amizades novas, pintam pelo caminho. Nunca se esta ou se viaja sozinho.

 

Por isso nao considero viagens aventuras, pois sao coisas planejadas algumas vezes com anos de antecedencia, nao so para capitalizar din din para viajar dignamente, como tambem existe todo um preparativo pisicologico, situacoes e objetivos de vida a serem alcancados. O grande barato de se estar vivo, eh saber que voce com sua vontade e determinacao pode alcancar coisas que jamais sonhou. Basta ter vontade , saber o que eh necessario fazer para atingi-lo.

 

Uma senhora americana uma vez me falou...dinheiro vai e volta e voce nao tem que se preocupar com ele, basta sempre trabalhar em algo que voce tenha prazer de fazer ele sempre estara ao redor. Isso foi quando eu tinha 24 anos, e hoje posso afirmar que ela estava certa. Infelizmente Nathaly ja se foi, pois era uma pessoa extraordinaria.

 

Eh muito legal tambem dividir a experiencia que se teve com outras pessoas, tenham elas a idade que for, pois so assim pode-se passar os conhecimentos adquiridos para quem quer trilhar caminhos similares.

 

Viajar e se comunicar da prazer, rejuvenece, e significa uma unica coisa que chama-se vida. Tenha em mente que se voce quiser, e trabalhar para isso, nao importa o tempo que leve, nao ha nada que voce nao podera conquistar.

 

Um Abracao,

 

Roger

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Roger!!

Que legall o que escrevestes!!! Bah, me deu mais vontade ainda de viajar! Que show, que vida maravilhosa e divertida que tu tens..tambem quero ser assim quando crescer!! hihihi :)

Olhe soh, eu vou para NZ em novembro e, soh para garantir, acho que vou comprar um cuso de ingles de duas semanas...tu achas que adianta alguma coisa ou duas semanas eh mto pouco e eles podem desconfiar?(pq na verdade pretendo ficar mais tempo, +- um ano, e trabalhar)

Se puderes me responder..ficarei mto agradecida :)

Abracos,

Carol

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi Roger,

 

Estou lendo já há bastante tempo todas as suas orientações sobre como buscar oportunidades na NZ e Austrália e digo com sinceridade, elas foram minhas referências para que escolhesse a NZ para buscar meus objetivos.

Queria falar um pouco de mim e sobre meus planos.

Moro em Niterói, tenho 32 anos e tenho uma noiva. Sou publicitário e tenho um MBA em marketing empresarial. Faço inglês e iniciei o nível avançado (certamente não muita coisa pra viver aí) e acima de tudo muita vontade de vencer.

Durante os últimos 12 meses eu e minha noiva traçamos vários planos, entre eles casar, e em vão não conseguimos realizar muita coisa. Não estava feliz no trabalho, sou gerente de marketing em uma empresa de turismo, além de não ter uma remuneração adequada ao meu cargo (normal aqui no Brasil) e vinha fazendo algumas entrevistas muito boas, mas perdia no inglês pq hoje as empresas nem querem o nível avançado da língua, elas querem fluência, coisa que só se consegue, vivendo no país.

Bem, resumindo, resolvi, enquanto ainda não tenho filho, partir pra NZ estudar inglês e depois fazer uma pós-graduação que possa melhorar ainda mais meu currículo e quem saber posteriormente tentar uma bolsa de mestrado.

Estou partindo dia 31 de agosto próximo e já estou com o curso de 1 mês com homestay pago. Se gostar renovo a matricula do curso, pois tenho que fazer o IELTS e preciso estudar pra isso.

Estou entrando como turista e pretendo renovar meu visto pra ficar por nove meses.Durante esse período tenho muita vontade de buscar trabalho na minha área, não necessariamente com cargo de chefia, até pq não ligo pra essas nomenclaturas hierárquicas. O mais importante é fazer o que gosto e viver feliz. Mas sei que preciso estar com o inglês perfeito pra que essas oportunidades apareçam.

Tenho algumas dúvidas quando li suas mensagens:

Quando vc falou sobre oportunidades de trabalho, disse que é muito importante conseguir referencias. Já peguei.

Falou do diploma traduzido e juramentado. Já fiz.

Mas e se eu quiser ingressar em um curso de pós-graduação, a faculdade me exige o histórico também juramentado, ou só traduzido é suficiente?

Roger, qualquer dica que você puder me passar, agradeço de coração. Porque na verdade, gostaria muito de vencer e poder morar em um dos dois países AU e NZ.

 

Forte Abraço

Antonio Ricardo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Ola Antonio,

Bem, legal sua decisao de conhecer a Nova Zelandia, e te desejo boa sorte por la. Voce nao vai se arrepender.

De qualquer forma quero te deixar mais ou menos preparado sobre o que voce vai encontrar, pois a maioria dos brasileiros que vem para a Australia ou Nova Zelandia, se esquece que o mercado brasileiro e composto por 180 milhoes de pessoas enquanto o da Nova Zelandia por somente 4 e na AU por 20. Quero dizer com isso que as pessoas acham que a NZ e AU sao muito ricas, e ta sobrando trabalho e oportunidades, todas ultra bem pagas. Nao eh assim. As pessoas nao vivem melhor do que qualquer um de classe media no Brasil. (So nao tem miseria e pobreza, alem do que a lei eh a lei) Para voce ter uma ideia 90% das cias na NZ e AU sao empresas pequenas e em sua maioria empresas familiares tocadas por marido e mulher e com pouquissimos empregados. Pois se eu contratar, tudo o que eu ganho vai pro espaco. Empresas de turismo idem idem. Poucas fazem parte de cadeias grandes, e a maioria eh pequena.

Agora, isso tambem nao quer dizer que nao existam oportunidades. Tem e tem muita. Mas atencao...muitas dessas oportunidades estao sendo criadas, ou serao criadas (ate mesmo por voce). Me refiro a coisas novas, modalidades novas de turismo, Visao de futuro no setor, o que nao foi feito ainda, e porque?. Muitas pessoas que imigram para outro pais, comparam o novo com o antigo, e descobrem que tal coisa que era sucesso no Brasil por exemplo, nao foi feita ou nao existe ainda. Entao pensam em fazer e caem do cavalo, pois nao entendem o tipo de sociedade de consumo que tem nas maos. Nossas sociedades sao muito diferentes. A maneira de pensar de um brasileiro para um Neo Zelandes eh um abismo de diferente, e da Nova Zelandia para a Australia, eh mais parecida, mas mesmo assim bastante diferente. Em outras palavras...desligue-se o maximo passivel de brasileiros na AU ou NZ, e procure lentamente quebrar o gelo com os nativos. Com sorte um deles sera seu mentor ( eu tive um) e essa pessoa lhe abrira todos os caminhos e te dara todas as explicacoes que voce precisa para se conectar com as pessoas que irao lhe ajudar a atingir seus objetivos.

 

Com relacao ao diploma traduzido e juramentado..Otimo. Mas num segundo estagio (para iniciar um curso de pos) voce vai precisar tambem do Historico escolar, onde descreve a carga horaria de todas as materias que estudou, bem como o tempo de estudo de cada uma. So assim eles podem avaliar se aceitam ou nao seu curso. (juramentado tambem)

 

Com relacao as referencias..Otimo tambem, adianta 10%. Mas o que eles querem mesmo eh referencias Neo-Zelandesas ou Australianas, ou de empregadores que te contrataram na NZ, e nao do Brasil. Para um Kiwi, ou Canguru, nao importa muito o que voce fez no Brasil, se nao tiver feito aqui, pois a maneira de trabalhar eh diferente. Mas de qualquer forma, industrias que sao homogeneas em todo o mundo, como Informatica por exemplo, referencias brasileiras podem tranquilamente serem aceitas. Nunca eh demais te-las a mao.

 

Uma mestrado em turismo seria uma boa opcao apos voce fazer Ingles, so que 1 mes de Ingles nao vai dar mesmo. (para passar no IELTS talvez de, dado ao seu nivel avancado) Para emprego, so depois de alguns meses vendo muito jornal na TV e falando muito com os Neo-Zelandeses eh que voce podera entende-lo melhor, e abrir mais portas.

 

So nao se esqueca de fazer tudo direito com a imigracao, nao trabalhar ilegal, e se achar uma oferta de trabalho, dar um pulo na imigracao para solicitar uma permissao de trabalho. Jamais soube de um que tenha sido negado. (so para quem estava ilegal antes).

 

Outra coisa, sua idade esta contra voce para consequir os pontos necessarios para um dia ser residente tanto na AU quanto na NZ. Nao esta expirado ainda, mas voce tera que ter uma meta e sequi-la, para que a experiencia de trabalho na funcao que se formou, possa lhe dar os pontos necessarios. (estude bastante as leis de Skilled Migration tanto da Australia quanto NZ, trace um plano de acao, e chegue la).

 

No mais ao chegar, nao pense so em curtir. Deixe isso para os fins de semana, e no restante do tempo investigue a fundo as oportunidades na sua area. Entre nas empresas, converse com os funcionarios, e ate mesmo marque um apointment com varios gerentes de varias empresas. Procure saber como eles trabalham, os detalhes de cada operacao. Eles nao se sentem intimidados ou ofendidos, e ate gostam de dar dicas. Quem sabe algum deles nao fique interessado no turismo de brasileiros. Nao esqueca de ser agradavel mas ao mesmo tempo controlado e ate mesmo um pouco serio, um pouco frio, e jamais, mas jamais mesmo, se gabe de fazer alguma coisa muito bem, ou muito melhor. Os Kiwi odeiam isso, e certamente irao te podar. Depois de chegar, mande fazer uns 50 cartoes de visita, sendo que coloque o seu antigo cargo, com a palavra "Former" em frente da sua ex-ocupacao, caso contrario vao pensar que voce ainda trabalha naquela empresa, e jamais vao se interessar por te contratar, porque os Kiwis sao muito eticos no trato com as pessoas e profissionais.

 

Ainda antes de embarcar, mergulhe fundo (na Internet) na Historia da Nova Zelandia. Sem entender como foi, eh muito dificil se dar bem por la. Preste atencao nas datas que as coisas aconteceram, e como os Kiwis cresceram em tao pouco espaco de tempo. Isso vai lhe ajudar muito a entende-los

 

Um abracao e boa viagem

 

Roger

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Roger,

 

Suas dicas continuam sendo muito importantes e acabaram desapertando novas dúvidas, que gostaria de esclarecer, se ao for incômodo:

 

No trecho:

"desligue-se o maximo passivel de brasileiros, e procure lentamente quebrar o gelo com os nativos. Com sorte um deles sera seu mentor (eu tive um) e essa pessoa lhe abrira todos os caminhos e te dara todas as explicacoes que voce precisa para se conectar com as pessoas que irao lhe ajudar a atingir seus objetivos"

No primeiro mês contratei o curso já com uma homestay. Se gostar da escola continuo estudando lá, caso contrário, procuro outra. Você acha que após o primeiro mês vale a pena continuar em uma homestay? Ou seja, você acha que o fato de estar em uma casa de NZ, facilitaria o contato com os nativos? Porque inicialmente, pensei em, após o primeiro mês, procurar um flat para dividir as despesas, mas se no aspecto que citou acima, a homestay for importante, posso optar por ela.

 

No trecho:

"Um mestrado em turismo seria uma boa opcao apos voce fazer Ingles, so que 1 mes de Ingles nao vai dar mesmo. (para passar no IELTS talvez de, dado ao seu nivel avancado) Para emprego, so depois de alguns meses vendo muito jornal na TV e falando muito com os Neo-Zelandeses eh que voce podera entende-lo melhor, e abrir mais portas."

Vou fazer pelo menos 3 meses de curso de inglês.

Penso em fazer mestrado em aéreas como business ou gestão de recursos humanos, ainda vou decidir.

Voltando à homestay: você acha que ela ajudaria quanto a entender melhor os NZ para buscar emprego, ou seja, o maior custo que uma homestay tem sobre um flat, compensa pelo fato de estar lidando diretamente com nativos?

 

No trecho:

"voce vai precisar tambem do Historico escolar, onde descreve a carga horaria de todas as materias que estudou, bem como o tempo de estudo de cada uma. So assim eles podem avaliar se aceitam ou nao seu curso. (juramentado tambem)"

Tanto minha graduação quanto meu MBA, fiz na UFF, uma universidade federal. Você acha que isto tem algum valor na hora da análise por parte deles?

Outra coisa, a idéia de fazer um mestrado, seria concorrer a bolsas de estudos que a NZ disponibiliza todo ano. Mas os requisitos são muitos. Será que uma pos graduação, antes de me candidatar ao mestrado pela bolsa de estudos conta ponto?

 

Nos trechos:

"Com relacao as referencias..Otimo tambem, adianta 10%. Mas o que eles querem mesmo eh referencias Neo-Zelandesas ou Australianas, ou de empregadores que te contrataram na NZ, e nao do Brasil. Para um Kiwi, ou Canguru, nao importa muito o que voce fez no Brasil, se nao tiver feito aqui, pois a maneira de trabalhar eh diferente. Mas de qualquer forma, industrias que sao homogeneas em todo o mundo, como Informatica por exemplo, referencias brasileiras podem tranquilamente serem aceitas. Nunca eh demais te-las a mao."

- Tenho 7 anos de experiência em marketing de varejo e 1 ano em B2B, você acha que essa experiência me ajudaria na busca de trabalho?

"para consequir os pontos necessarios para um dia ser residente tanto na AU quanto na NZ., voce tera que ter uma meta e sequi-la, para que a experiencia de trabalho na funcao que se formou, possa lhe dar os pontos necessarios. (estude bastante as leis de Skilled Migration tanto da Australia quanto NZ, trace um plano de acao, e chegue la)."

Já li bastante coisa sobre o Skilled Migration e quando eles falam de experiência de trabalho na função para conseguir os pontos, está se referindo à experiência somente na NZ ou pode ser a minha conseguida aqui no Brasil?

No trecho:

"No mais ao chegar, nao pense so em curtir. Deixe isso para os fins de semana, e no restante do tempo investigue a fundo as oportunidades na sua area. Entre nas empresas, converse com os funcionarios, e ate mesmo marque um apointment com varios gerentes de varias empresas. Procure saber como eles trabalham, os detalhes de cada operacao."

Sinceramente, não estou pensando em curtir, quero vencer e se puder deixarei apenas o domingo para descando, no mais estarei seguindo meus objetivos.

E certamente seguirei suas dicas.

 

PS: Desculpas por ter escrito demais. É que realmente quero minimizar ao máximos os erros e surpresas desagradáveis.

 

Obrigado mais uma vez e um Forte Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...