Ir para conteúdo

Iniciante (Dicas de trilhas e companhia).


Posts Recomendados

  • Membros

Ola! seja muito bem vinda!

 

A principio passei pela mesma experiencia que você. convidava amigos para praticar trecking e e fazer trilhas tbem sempre gostei porem ano passado resolvi tomar atitude eu mesmo a solo partir a e ir a praticar, tbem so inciante dei inicio em agosto 2013. e aqui no forum ja fiz alguns amigos bem pouco mas pelo fato de alguns companheiros do grupo convidar pra fazer trilhas..sempre estou aqui..principalmente nessa época agora de outono e de inverno que sao epocas tipicas pra pratica do esporte.. eu começei algumas trilhas aqui em SP mas a onde moro e bem favorecido por trilhas.bem eu sei que na regiao do vale do paraiba sul de minas e sul do rio de janeiro e tem bastante trilhas variaveis dentre nível moderado ate o nivel dificil.. na sua região eu nao tenho conhecimento de alguma...eu to pra fazer em abril a trilha das borboletas que corta serra da mantiqueira de Pindamonhangaba ate prque estadual de Campos do jordão o horto florestal...e uma trilha de nível moderado..nessas acima que eu mencionei varias trilhas de nivel moderado..vou colher algumas e te envio ok...

 

Atenciosamente...

Link para o comentário
  • 1 ano depois...
  • Membros
Ola! seja muito bem vinda!

 

A principio passei pela mesma experiencia que você. convidava amigos para praticar trecking e e fazer trilhas tbem sempre gostei porem ano passado resolvi tomar atitude eu mesmo a solo partir a e ir a praticar, tbem so inciante dei inicio em agosto 2013. e aqui no forum ja fiz alguns amigos bem pouco mas pelo fato de alguns companheiros do grupo convidar pra fazer trilhas..sempre estou aqui..principalmente nessa época agora de outono e de inverno que sao epocas tipicas pra pratica do esporte.. eu começei algumas trilhas aqui em SP mas a onde moro e bem favorecido por trilhas.bem eu sei que na regiao do vale do paraiba sul de minas e sul do rio de janeiro e tem bastante trilhas variaveis dentre nível moderado ate o nivel dificil.. na sua região eu nao tenho conhecimento de alguma...eu to pra fazer em abril a trilha das borboletas que corta serra da mantiqueira de Pindamonhangaba ate prque estadual de Campos do jordão o horto florestal...e uma trilha de nível moderado..nessas acima que eu mencionei varias trilhas de nivel moderado..vou colher algumas e te envio ok...

 

Atenciosamente...

 

 

eae blz?

vc fez essa trilha das borboletas?

irei fazer com uns amigos no final de semana dias 8 e 9 de outubro, estou colhendo informacoes mas as que encontro sao "antigas".

gostaria de saber se ela esta bem sinalizada, e tals..... se existe mesmo um guarda na Usina que impede de passer por ela?

 

rezo para que leia isso essa semana e eu consiga as informacoes que precisamos kkkkkk

abçs

Link para o comentário
  • Membros

Fala Marcio Blz. então cogitei em fazer essa trilha mas ate hoje nao fiz apesar de ser aqui no quintal de casa kkk...

dei prioridade pra escalaminhar alguns picos que ate então estão no projetos os 25 pontos culminantes do Brasil. Mas sobre a trilha ela esta ate que navegavel porem a vegetação deva ter aumentado um pouco no setor onde fica um marco branco onde continua a trilha e um marco de concreto ponto de referencia na trilha no qual se pode ver melhor no relato do Augusto que o mais atual ele fez a trilha em junho de 2012 e la fala ate onde encontrar a continuação da trilha num trecho ali depois do arado saindo dos eucalipitos. bem unica coisa que conferi e onde começa a trilha e de fato ela começa ao lado de um sitio com o numero 25000 porem deve ter cuidado ali pq na propriedade tem um cachorro quando fui tinnha mas passei mas por cima mesmo assim ele saiu fora pra latir kkkkk..bem na usina eu sei que ainda tem guarda la sim, mas eu acho que e uma questao se for la e pedir autorização ele deixa numa boa e uma questao de conversar né..unica coisa que sei se fosse fazer essa trilha eu imendava na trilha da onça e trilha que bifurca pra sair la no pico do diamante...pq essa trilha da borboleta ta proibida a passagem entre a fazenda da usina e a fazenda nova kogula por motivos de disputa judicial..

Link para o comentário
  • Membros

atrilha ta de boa, unica coisa e vegetação estar tampando o marco de concreto branco que fica no meio da serra..de resto tranquilo..se vcs for emendar essa trilha da borboleta com o da onça eu ate topo em inbarcar nessa nos iria ate o pico do itapeva e depois voltava a trilha imendando da onça e saindo no pico do diamante. Segue o relato ai do Augusto abaixo..http://trilhasetrips.blogspot.com.br/2013/05/relato-travessia-pindamonhangaba-campos.html

Link para o comentário
  • 4 semanas depois...
  • Membros
atrilha ta de boa, unica coisa e vegetação estar tampando o marco de concreto branco que fica no meio da serra..de resto tranquilo..se vcs for emendar essa trilha da borboleta com o da onça eu ate topo em inbarcar nessa nos iria ate o pico do itapeva e depois voltava a trilha imendando da onça e saindo no pico do diamante. Segue o relato ai do Augusto abaixo..http://trilhasetrips.blogspot.com.br/2013/05/relato-travessia-pindamonhangaba-campos.html

 

 

Então, é ó nesse relato do Augusto que consegui alguma coisa.

Esse fds tive informação no bar que sim, tem um vigia que não deixa mesmo o pessoal passer, tendo que volta, e quem deu essa informação foi um dos vigias (até disse que se for ele que estaria de plantão, "até que rolava deixar passer"..kkk

 

E já tive que mudra de roteiro 2x, tô dependendo de minha escala do trabalho, só isso que me impede agora

=(

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
  • 4 semanas depois...
  • Membros

Olá! Moro em Maceió, tenho 50 anos e me qualifico, sem a menor vergonha, como iniciante 0.0 (kkk -ou até, quem sabe, -0.1... kkk). A despeito de gostar da prática, nunca tinha tido experiência significativa de trilha -uma que se pudesse dizer "pra valer". Tipo Vale do Paty ou semelhantes. Pesquisei o roteiro de Itaimbezinho (RS -correto?), o desejo de fazer a Estrada Real trato como distante (kkk) e Aparados da Serra também é algo que deverá ficar mais nos planos do que como meta realizável. Mas, uma ida recente à Chapada reacendeu o gosto -daí estar enveredando pelo fórum. Teve elementos que foram opção minha enquanto "aposta", aventura, algo do tipo "vamos ver o que dá" -até com um certo risco (que não pretendo repetir). Encarar os 900 km de Maceió a Lençóis dirigindo ininterruptamente as cerca de 13 horas foi só cansativo -não está entre os riscos... Mas, tudo bem. Gosto de pegar estrada. Lá, o roteiro foi -digamos- "light" (sem desmerecimento: foi ótimo do mesmo jeito!!!). Mas, como disse, instigou a procurar por trechos mais longos. E como absolutamente iniciante, a ideia é encontrar algo pela região aqui de Maceió mesmo, para começo: para pegar experiência, conhecer a prática, pegar dicas, conselhos. Tudo de bom a todos.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...