Ir para conteúdo

Intercâmbio em 2017 na Australia - Ajuda para planejamento


Posts Recomendados

  • Membros

Olá pessoal, tudo bem?

 

Sou Publicitário e tenho bom emprego, mas com a instabilidade da economia está cada dia mais preocupante se manter no mercado privado , especialmente na área de comunicação.

Diante disso, estou me dedicando ao inglês neste ano, para que em 2017 possa fazer um intercâmbio na Australia para aperfeiçoar o inglês e ter oportunidade de trabalhar. A principio estou programando 2 meses de estudo/trabalho para ver se tenho afinidade com o local e vislumbro esticar o intercâmbio e quem sabe até morara definitiva (um passo muito maior).

 

Gostaria da ajuda de vocês que moram ou já fizeram intercâmbio na Australia com dicas e sugestões , especialmente da melhor cidade /escolas para estudar inglês e ter a possibilidade de arrumar um trabalho para maior envolvimento com a língua e claro ajudar nas despesas. Dicas de moradia com melhor custo benefício serão bem-vindas. Não sei se casa de família seria a melhor opção ou albergues e etc..

 

Se alguém estiver se planejando nessa aventura e quiser compartilhar aqui, seria ótimo.

 

 

Um grande abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros
Olá pessoal, tudo bem?

 

Sou Publicitário e tenho bom emprego, mas com a instabilidade da economia está cada dia mais preocupante se manter no mercado privado , especialmente na área de comunicação.

Diante disso, estou me dedicando ao inglês neste ano, para que em 2017 possa fazer um intercâmbio na Australia para aperfeiçoar o inglês e ter oportunidade de trabalhar. A principio estou programando 2 meses de estudo/trabalho para ver se tenho afinidade com o local e vislumbro esticar o intercâmbio e quem sabe até morara definitiva (um passo muito maior).

 

Gostaria da ajuda de vocês que moram ou já fizeram intercâmbio na Australia com dicas e sugestões , especialmente da melhor cidade /escolas para estudar inglês e ter a possibilidade de arrumar um trabalho para maior envolvimento com a língua e claro ajudar nas despesas. Dicas de moradia com melhor custo benefício serão bem-vindas. Não sei se casa de família seria a melhor opção ou albergues e etc..

 

Se alguém estiver se planejando nessa aventura e quiser compartilhar aqui, seria ótimo.

 

 

Um grande abraço!

 

Tenho a mesma pretensão!

 

Ando estudando muito sobre e tem alguns pontos a ser considerados.

 

1- Com o visto de estudante, você pode trabalhar legalmente só 20 horas por semana, o que dificulta um pouco a questão de conseguir um trabalho, ainda mais na área (na minha área eu ja desisti de procurar como fazer).

 

2- Mesmo com esse visto de estudante, dois meses é pouco caso você queira realmente estudar inglês lá, a não ser que você pegue um baita curso intensivo, mas aí esquece trabalhar também (os cursos normais de inglês começam cedo e terminam quase no meio da tarde e os cursos de noite são uma opção se seu objetivo seja trabalhar lá).

 

3- Melhor cidade e melhor escola também dependem da condição financeira. Eu pretendo ir pra Melbourne pela questão cultural da cidade e investir num curso bom de inglês numa escola boa. Cotando tudo em agência, por baixo, saiu por volta de R$ 30.000,00 por seis meses de curso, mas vou procurar opções melhores.

 

4- Casa de família é uma boa se você vai sozinho, mas você se submete às regras da casa. Se você tiver algum contato, acho que é mais vantagem ir em shared accommodation, dependendo sai mais barato que homestay e você tem sua liberdade.

 

No mais, eu vou me jogar pra lá espero que no começo do ano que vem!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membros

2 meses eh muito pouco.

Galeres vem pra ca estudar 6 meses, e pega um de ferias. Esse tempo eh o mais comum.

 

Como o colega ali falou, so pode trabalhar no max 40 horas a cada quinzena (comum 20 por semana).

Mas muuuuuitas pessoas trabalham muito mais que isso, chegando a ter 2 ou mais empregos.

 

Nao recomendo estudar a noite, pois a maioria da galera trampa o dia inteiro e nao "colaboram" na escola para aprender.

 

Homestay (casa de familia) vc vai provavelmente ficar numa casa de chineses os indianos, ou russos que tem um sotaque terrivel.

Muitos chegam e ficam uma semana em backpack e procuram sharehouse pela city ou arredores da city.

 

Aqui em Melbourne, tem uma escola de ingles q se chama Impact. Ela eh muito boa e recomendada entre os alunos. Eu estudei la e nao me arrependo nem um pouco.

Eh uma das mais caras, mas vale a pena.

 

To em Melbourne um ano e meio ja, e nao me arrependo. Foi a melhor coisa q me fiz na vida.

So me arrependo de nao ter vindo antes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Então, acho que você precisa ir por partes antes...

 

1 - Por que quer Austrália?

(provavelmente a resposta dessa pergunta mostrara qual cidade é melhor para seu estilo de vida)

2 - Quero trabalhar ou estudar?

(2 messes é praticamente turismo, não recomendaria pois o sotaque australiano e bem forte fazendo com que seu período de adaptação seja maior)

(casa de família é bom para quem quer ter essa experiencia pois não faz diferença entre aprender inglês mais ou não, isso vai depender se você é comunicativo independente de onde morar)

 

Espero que com isso já consiga ajudar ::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá pessoal,

Agradeço o retorno e as dicas.

Já estou convencido que 2 meses é muito pouco. Agora é me convencer em largar tudo e ir arriscar 6 meses.

 

Em 2 meses eu voltaria como férias e me manteria no mesmo trabalho. Em 6 meses ou tudo da certo na AUS ou tudo errado e volto pra cá, recomeçando.

 

Agora é planejar e tomar coragem.

 

Sucesso a todos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Olá pessoal,

Agradeço o retorno e as dicas.

Já estou convencido que 2 meses é muito pouco. Agora é me convencer em largar tudo e ir arriscar 6 meses.

 

Em 2 meses eu voltaria como férias e me manteria no mesmo trabalho. Em 6 meses ou tudo da certo na AUS ou tudo errado e volto pra cá, recomeçando.

 

Agora é planejar e tomar coragem.

 

Sucesso a todos

 

O q tem de gente aqui q larga profissoes ai e vem aqui fazer o q gosta....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Olá pessoal,

Agradeço o retorno e as dicas.

Já estou convencido que 2 meses é muito pouco. Agora é me convencer em largar tudo e ir arriscar 6 meses.

 

Em 2 meses eu voltaria como férias e me manteria no mesmo trabalho. Em 6 meses ou tudo da certo na AUS ou tudo errado e volto pra cá, recomeçando.

 

Agora é planejar e tomar coragem.

 

Sucesso a todos

 

Realmente é difícil eu demorei mais ou menos um ano para realmente decidir largar tudo e ir. Trabalho na minha área já faz uns 6 anos, ou seja tenho um emprego bem estável.

Sempre tive o pensamento: "E se não dar certo, como será voltar sem nada...."

BEHHH.... ::putz:: Ai que ta, eu não dei valor ao o que eu realmente estava procurando... inglês!

Voltar sem nada? Voltarei com inglês Ótimo quem sabe fluente... entre no site da catho, infojobs e veja as vagas pra quem tem um bom inglês, tem dezenas de milhares, e muitas delas somente inglês sem precisar de outra formação.

 

Com esse 'estalo' na mente decidi largar tudo ::hahaha::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...