Roteiros de Viagem na Europa
#848775 por Bárbara Affonso
09 Jun 2013, 20:09
Oi, pessoal!

Eu e meu namorado vamos viajar de trem pela Europa entre 18 de janeiro e 16 de fevereiro e precisamos de ajuda para definir o roteiro, porque nao queremos correr o risco ter problemas com ferrovias e passeios por causa da neve. Pensamos em visitar Paris, Lisboa, Barcelona, Londres, Amsterdam, Roma, Florença, Veneza, Praga, Berlim e alguma estação de esqui próxima a algumas dessas cidades. É lugar demais? Algum deles nao vale a pena nessa época do ano?

Obrigada!

#848793 por xxxxxxxxxx
09 Jun 2013, 21:16
Olá, seja bem vinda.

Em 30 dias não vai dar para fazer tudo isso, vai ficar muito apertado. Também costuma nevar lá nesta época do ano, fechando aeroportos e parando trens, o que pode complicar bastante o seu roteiro. Alem disto escurece muito cedo, lá pela 4 da tarde, então sobra bem pouco tempo para vocês conhecerem as cidades, exigindo que vocês fiquem mais tempo em cada cidade para conseguir ver a mesma quantidade de lugares. Então eu recomendaria fortemente diminuir a quantidade de lugares para que 2 ou 3 dias de tempo ruim não estraguem metade do roteiro...

Agora qual cidade cortar, é algo muito pessoal, pois todas essas cidades são muito boas, você vai ter que pesquisar a respeito de cada uma e escolher qual cortar com base nas suas preferências.

Pelo que lembro, não há estações e esqui realmente próximas destas cidades, todos ficam um pouco distantes, exigindo uns 3 ou 4 dias de tempo.

PS. O seu roteiro tem locais que ficam muito distantes entre si para se fazer de trem, então vai ter locais que terá que utilizar avião, como Lisboa - Barcelona e Itália - Praga por exemplo.
#862683 por Bárbara Affonso
23 Jul 2013, 16:33
Obrigada, Adriano!

Mudamos o roteiro e decidimos fazer a maior parte da viagem de avião, pela Easy Jet. Pegaríamos o trem apenas entre Paris e Londres e dentro da Itália.

Fica assim:

23/01 : Salvador - Paris
24 a 27/01 : Paris
27 a 31/01 : Londres
31/01 a 3/02 : Amsterdã
3 a 6/02 : Berlim
6 a 10/02 : Roma
10 a 11/02 : Florença
11 a 13/02: Veneza
13 a 14/02: Milão
14 a 17/02 : Barcelona
17 a 21/02: Lisboa
21/02: Lisboa - Salvador

Meu namorado ainda insiste em reduzir o tempo na Alemanha e na Itália para a gente conhecer a Suíça, mas me preocupa muito a questão do frio, que você citou (sou baiana, congelo fácil!). O que vocês sugerem?
#862760 por xxxxxxxxxx
23 Jul 2013, 20:45
Olá,

Agora parece melhor... Mas sinceramente, eu cortaria Milão do roteiro, é só uma cidade grande sem muitos atrativos para se fazer turismo, acho que há locais bem mais interessantes para se conhecer do que Milão.

Na Suíça vai estar bem frio nesta época, e como fica meio "fora de mão", os custos das passagens costumam ser bem salgados. Então tem pensar bem se vale a pena gastar um monte de dinheiro para chegar na Suíça e ficar só 2 ou 3 dias lá. Mas se tiver vontade de ir a Suiça, escolha um local para cortar e pesquise os preços e veja se encontre algo em conta.
#862945 por Bárbara Affonso
24 Jul 2013, 09:43
Adriano,

a ideia de Milão era só pegar um avião até Barcelona, mesmo. Pensamos em ir de Berlim direto para Roma, depois subir para Florença, Veneza e terminar a Itália em Milão, que tem um aeroporto com bons preços de voo para Barcelona. A opção passando pela Suíça seria descer de Berlim até Zurich e seguir de trem até Roma (e aí podemos tirar Milão), passando por Veneza e Florença. E aí, em Roma, pegaríamos o voo para Barcelona. O que acha?

Obrigada pelas dicas!
#863155 por xxxxxxxxxx
24 Jul 2013, 19:22
Se for ir a Milão só para pegar o avião para Barcelona, não vale a pena, pois a eventual economia no preço da passagem Milão-Barcelona vocês gastarão o mesmo ou até mais no trem até Milão. Então eu iria direto de Veneza para Barcelona, que também tem passagens bem em conta para Barcelona voando pela Vueling.

Zurique não é uma das cidades mais interessantes para se conhecer na Suíça, mas se realmente quiserem ir até lá, uma opção é ir no trem noturno de Berlim a Zurique.

Só um detalhe, não há trens direto de Zurique para a Itália, vocês terão que trocar de trem no meio do caminho, e é uma viagem de umas 10 horas de duração ou mais. E os voos costumam ser bem caros...
#863167 por Gabrieh
24 Jul 2013, 19:48
Oi Barbára, uma coisa que penso a respeito do seu roteiro é que vc tá dando uma escapada mais pro leste (BErlim) por somente 3 dias completos. Será que vale a pena. Faria como o Adriano falou, abriria mão de Milão e distribuiria esses dias em Berlim. Fiquei poucos dias em Berlim e por ser inverno dias mais curtos etc...ficou muita coisa por ver! O restante acho que tá legal...

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 32 visitantes