Ir para conteúdo

Jericoacoara de 22/08 a 29/08/2014 - Perfeito


Posts Recomendados

  • Membros

Demorei um pouco, não tinha visto este espaço reservado, mas creio que ainda é válido para todos.

.

Fui a Jericoacoara entre os dias 22/08 e 29/08/2014 como esta página me ajudou muito também vou expressar a minha opinião e dicas para os visitantes.

Efetuei o Translado via "Fretcar" fui no Ônibus Vip que passa pelo aeroporto as 08:00 horas, me senti seguro pois só faz uma parada para o almoço em Acaraú no Castelo Encantado(Lindo).

Em Jeri fiquei hospedado na "Pousada do Mauricio" por 90,00 R$ a diária. Fica em frente a Praça Central. Realmente é a melhor pousada em “Custo Benefício”. É excelente, possui um maravilhoso café da manhã, as acomodações e a pousada são muito boas, tem piscina. Além disso ela possui um Bar Dentro da Pousada com Bebidas em geral com preço inferiores e também pode ser utilizado por hospedes de outras pousadas. Ela serve um aperitivo também por volta das 18:00 para integrar os hospedes, geralmente um caldo, torradas com patê e alguns mariscos e etc.

A Carol e o Mauricio nem parece ser proprietários, pois estão constantemente com os hospedes. A Alice Pousada que se encontra em anexo pratica os mesmos padrões.

Não recomendo ficar hospedado acima do Beco do Forró, para descer as ruas pela areia é fácil, mas retornar pode se tornar uma viagem pesada, deverá ser avaliado o melhor custo benefício para você.

Minha alimentação foi bem variada, comi o Baião de Dois da Tia Mocinha que fica em frente a Praça Central por 6,00 R$ com direito a um espetinho. No Beco do Guaxelo que liga a Rua Principal a Rua São Francisco e está em frente ao Beco do Forró possui as melhores opções de alimentação, nas esquina temos a Bisteca Suína a partir de 8,00 R$ e Bife Acebolado por 10,00 R$ acompanhado de Baião de Dois e Salada. O Ponto do Big a qualidade é melhor e a Bisteca é 10,00 R$, possui muitos pratos executivos com preços acessíveis. Mas existe dois restaurantes que se destacaram, o Restaurante "Bom de Boca" que esta na esquina da Rua Principal acesso a Beira Mar comi Fígado Acebolado por 15,90 R$ e Bife Acebolado por 16,90 R$, muito bom e deverá estar com fome pois vem bastante comida. O melhor foi o Bistrogonoff que fica também no Beco do Guaxelo, qualidade de primeira, atendimento não tem igual, o Bife a Milanesa e o Bife acebolado te dar opção de escolher alguns acompanhamento e custa a partir de 22,00 R$, tive a oportunidade de ser acompanhado em uma Moqueca de Robalo com Camarão 80,00 R$ prato para duas pessoas com muita fome estão de parabéns.

O por do sol na Duna na Beira Mar é Magnífico, pode subir a pé o mais usual, ou utilizar Cavalos 20,00 R$ por pessoa. Entretanto a Pedra Furada é um Cartão Postal, mas exige uma caminhada de 30 minutos passando pelo Serrote, ou seja pela entrada da Vila, pode ir pela Praia da Malhada também, entretanto o tempo pode chegar a 50 minutos pois tem muitos obstáculos como pedras, subidas e principalmente a maré, são utilizados também os cavalos e as charretes, mas a descida é no meio das pedras, um tanto perigoso é feita a pé, deverá tomar muito cuidado.

Não é necessário agendar passeios da sua cidade, o Senhor “Otacílio” fica em frente a Praça Central e faz integração com outras pessoas. Resumindo você faz amizades e o passeio fica mais em conta. Caso vá a Fortaleza e Jeri dê preferência a Jeri pois você utiliza o Bugg o dia todo e em Fortaleza o Passeio mais barato é o de Morro Branco que é 200,00 R$ para 4 pessoas por apenas duas horas de duração.

Fiz o Passeio para as Lagoas Azul e Paraíso por 140,00 R$ entretanto após passar pela lagoa azul que está secando, mas continua linda, belas fotos e água transparente, o passeio finalizou na lagoa do paraíso no “Alchymist Beach Club” é um restaurante italiano muito caro e está em uma parte da lagoa que está secando. Quando realizar este passeio exija a seu guia que finalize do outro lado da lagoa, ou seja próximo a Jijoca, do lado das pousadas. Fui posteriormente de Caminhonete somente na lagoa do paraíso, ela cobra 10,00 R$ por pessoa, caso não seja seu interesse andar de Buggy o seu passeio fica muito mais em conta e passa no meio das dunas, paisagem magnífica. O melhor local que inclusive é a maioria das fotos que podemos ver na Internet é do lado da “Pousada Paradise” no “Bar e Restaurante Nova Esperança”. Este restaurante tem excelentes preços e variedades, algumas mesas são dentro da água e possui muitas redes e plataformas, não possui luxo, caso queira luxo você deve ficar na pousada “Chez Loran” apesar de muito bonita não fica no melhor ponto da lagoa do paraíso. A pousada do Paulo está do lado, mas está deixando a desejar em atendimento, manutenção e cardápio.

O passeio para a Lagoa da Torta em Tatajuba é inesquecível, lindas paisagens, passa pelos Cavalos Marinhos, Manque Seco, Velha Tatajuba, Dunas com direito a Sky Bunda, mas não se esqueça, não suba pela corda, a duna é muito alta, reserve 5,00R$ para subir de quadriciculo, chega-se a Lagoa da Torta em Tatajuba. Não tem muita infra estrutura e o cardápio só tem peixes, os preços são puxados. Eu não agradei e deixei para almoçar em Jeri.

Este passeio deve ser olhado a Tábua das Marés é muito importante pois há uma balsa, parte do Litoral e Mangue Seco para atravessar e não se faz essa travessia com a Maré Alta. O Mar sobe três metros no Litoral do Ceará. Se não souber olhar na previsão do tempo pode olhar com qualquer agência de viagem ou guia eles te informam sem problemas. Ela vai determinar o melhor horário de sair e de voltar.

Caso queira ver apenas os Cavalos Marinhos o Manque Seco fica a uns 8 km de Jeri, você pode ir a Cavalo, de Charrete ou até mesmo caminhando. O passeio de barco para ver os Cavalos Marinhos fica por 10,00 R$.

Na Praia, use muito protetor solar pois o sol do Ceará é escaldante. Se quiser sentar terá que desembolsar 2,00 R$ por cadeira ou 10,00 R$ o Guarda Sol, entretanto quando a maré está baixa a praia fica enorme. É fácil ver alguns peixes, lindas algas, eu tive a oportunidade de filmar até um polvo.

A praia da Malhada que fica após o Clube dos Ventos é uma excelente opção de praia, a 5 minutos da praia principal, entretanto deverá ser visitada apenas com a maré baixa, possui alguns recifes que a tornam ainda mais bela com piscinas naturais.

Na praia não se tem muitos ambulantes, então aquele churrasquinho, queijo, milho e CIA não se faz presença. A Cerveja não é a bebida principal, o consumo de Caipirinhas e Caipiroscas é muito alto.

Para aqueles que gostam de economizar muitos fazem gelo nos frigobares das pousadas, compram caixa de isopor e sua própria bebida em distribuidoras bem localizadas no povoado.

Por exemplo uma água 500 ml é vendida a 3,00 R$, na distribuidora você compra 2,50 litros por 1,50 R$, estes valores se aplicam para as demais bebidas.

A vida noturna é maravilhosa, começa por volta das 19:00 horas com as Barraquinhas na Rua Principal sentido a Praia sempre com um Regee na Praia. A Z Choperia está em frente a praça principal e começa com musicas por volta das 20:00 horas, sempre com uma musica popular brasileira, Regee e Cia, possui um ótimo cardápio e com preços bem em conta, disputa publico diretamente com o Samba Rock que está em frente, os músicos tocam um Samba e Rock no Violino que é inacreditável, perfeito. O Tortuga que se encontra na esquina do Beco do Guaxelo e da Rua São Francisco apresenta sempre um Pagodinho, Samba e Forró, também fica muito cheio, uma ótima opção para o Jantar pois apresenta bons preços e opções.

O Forró mais famoso é da Tia Amélia paga em media 20,00 R$ para entrar, eu não entrei, pois não gostei muito. São nas quartas e sábados. As musicas ao vivo sempre vão até as 02:00 da manhã.

Não há iluminação publica a não ser na Praça, mesmo assim é bem reduzida, o que torna o povoado ainda mais lindo, transmitindo paz e tranqüilidade.

Há drogarias que poderão te atender em caso de algumas necessidades básicas e até especificas, em caso de uma necessidade maior deverá se dirigir até Jijoca.

O posto policial parece de filme de comédia, ficam o tempo todo comendo e vendo TV, caso necessite, atende somente flagrantes, fora isso deverá se dirigir a Jijoca e dependendo do dia somente a Delegacia de Acaraú que funciona. Então faça sua segurança, mesmo sabendo que Jeri é um lugar de muita Paz.

Crianças sim são bem vindas, mas não devem ser exportas ao período da tarde na praia pois os ventos sopram muito forte o que pode causar pequenos acidentes. O posto de saúde mais próximo está em Jijoca, mas hospital mesmo somente em Fortaleza a 320 km.

Animais são muito bem vindos, mas lembre-se, há muitos animais nativos e eles são os donos do pedaço, então não descuide de seu animal.

Muitos falaram dos animais, mas o único animal que não gostei de ver em Jeri foi o “HOMEM”, quando visitar os pontos turísticos leve a sua sacola e retorne com o seu lixo.

 

Tenham todos uma boa viagem e aproveite, eu aproveitei D+++...

jeri10.jpg.dd4c83b1bee53b126c9b6da583627191.jpg

jeri9.jpg.721143d52508856cea21daaced4cc849.jpg

jeri8.jpg.257f0ddbdab3dfd57fc97f4aff28ad25.jpg

jeri7.jpg.0d1aa2400cd4a4fb9867150413f5fe99.jpg

jeri6.jpg.aad2602a4536e73b21fe626adeac93f9.jpg

jeri5.jpg.161eed2861def88eda3aa5a1a357e308.jpg

jeri4.jpg.4999eb926301a0d766698ceebd97c2c5.jpg

jeri3.jpg.79c07db426d519d0fc9faab9cec5cfd5.jpg

jeri2.jpg.ad9386bda991f946e792ee8165f07ee3.jpg

Jeri1.jpg.bb7b71304563c35470b77e3b93b8dd7d.jpg

Link para o comentário
  • 2 meses depois...
  • 1 mês depois...
  • Membros
Marcelo VC indica Jeri um destino para quem vai viajar sozinho?

Perfeitamente...

Jeri é um Lugar muito Romântico... Mas também muito Jovem... ::otemo::

Passeios vc sempre encontra alguém para ir com você... Conhece muitas pessoas...

Pô do Sol sempre vai a turma toda... Tanto na Duna quanto na Pedra Furada...

A partir da 19 sempre começa uma Reggae na Praia... Todos se concentram ali...

Em frente a praça central sempre muito movimento...

Nos Bares... Vc nunca estará sozinha... No Forró muito menos... ::lol4::

Jeri é movimentada dia e noite... Mas de quinta a domingo é sempre melhor...

Sempre a Turma está montando encontro de mochileiros por lá...

Eu aproveitei D+++... Fui Sozinho e Retornei com muitas Amizades... E nem Precisei Falar Inglês... Espanhol... Italiano... Francês... Porque o que dá de Gringos lá não é Brincadeira...

Em Jeri todos se entendem... ::kiss::

Link para o comentário
  • 5 meses depois...
  • Membros
Marcelo, bom dia!

Ficarei em Jeri 3 dias, economizando o máximo, como todo mochileiro. Quais os passeios você me aconselha a fazer? A melhor maneira é ir de Bugg?

 

Wallace Se quer economia não necessariamente... Qual a previsão de você chegar em Jijoca?

O Buggy so não tem jeito de ser substituído no Passeio na Tatajuba(Lagoa da Torta como os anfitriões conhecem). Acho que dá uns 80 km de Jericoacoara.

A Pedra Furada Você pode fazer Caminhando... Dá 30 minutos pelo Serrote... O Por do sol é Magnifico.

A Lagoa do Paraíso Você pode ir de Caminhonete... Tem Veículos saindo a cada 5 minutos e custa apenas 10 reais... Passa Pelas Dunas e quando quiser voltar é so parar na estrada a primeira caminhonete que passar te leva para Jeri... Mas peça para te deixar na Pousada Paradise ao Lado tem a Lanchonete e Restaurante Nova Esperança é o melhor local da Lagoa e com Preços Bem Mochileiros mesmo.

 

Vou viajar amanhã... Não devo entrar no site por estes dias.. Se quiser mais informações pode chamar lá no Whatss (31)986096502 te passo todos os detalhes e tiro suas dúvidas...

Link para o comentário
  • 1 mês depois...
  • Membros
Indo de ônibus, saindo de Fortaleza, quando chega ao destino final, é necessário pegar outro transporte até a Jericoacoara, tipo bugs ou jardineiras ? Estou certo?

.

Depende de Qual Ônibus Você Pegar...

Se Pegar o Vip que passa no Aeroporto o Valor da Jardineira já está incluído no preço da Passagem.

Se for pela linha normal que passa na Rodoviária você pode optar em fazer a travessia de Jardineira que custa na faixa de 30 Reais ou ir de Caminhonete que custa apenas 10 Reais. As Caminhonetes passam dentro das Dunas e demora a metade do tempo da Jardineira para chegar em Jericoacoara.

Assim que você desce em Jijoca destino final do ônibus já tem as Caminhonetes aguardado os Turistas. ::otemo::

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...