Ceará
Perguntas e Respostas sobre destinos do Ceará
196 tópicos neste fórum
-
- 1 seguidor
- 3 respostas
- 302 visualizações
Bem, ano passado (Abril de 2023) eu sai de Curitiba para Icapuí (Ceará) para realiza um voluntariado na ong Aquasis. Meu voluntariado ocorreu para fins academicos (há alguns locais que destinam vagas para pessoas que tenham concluido a faculdade nos últimos dois anos, como foi o meu caso). E foi uma das melhores experiências da minha vida. Paguei 600 reais em uma passagem só de ida para Fortaleza, saindo de curitiba pela gol, a passagem foi emitida pelo Max milhas e não tive problema algum. Chegando em fortaleza, peguei um uber para o Airbnb que eu havia reservado, o aeroporto é meio afastado da praia de Iracema, onde eu iria ficar, e o valor ficou de R$39,98. Não sei i…
Última resposta por D FABIANO, -
- 0 respostas
- 293 visualizações
Gostaria de alguém de Sampa para dividir gasolina em viagem para Fortsleza, levo 2 cachorrinhos pequenos e so vou dirigir a noite, não fumo e não bebo, então prefiro alguém que se encaixe no meu perfil, uso ar condicionado. Sou prudente na estrada, e pretendo parar em pontos em alguns estados até chegar lá, ah dividiremos pedagio.
Última resposta por MoniquinhaHello, -
- 1 seguidor
- 0 respostas
- 338 visualizações
Belém -Fortaleza de Carro em julho 2024.
Última resposta por Nazarenolobato, -
- 2 respostas
- 907 visualizações
Olá, viajantes! Estou planejando minha próxima viagem, que ocorrerá entre 02.01.24 e 13.01.24, e gostaria de aproveitar a experiência de quem já visitou alguns dos destinos que vou mencionar aqui. Estarei na Praia do Preá, no Ceará, que já conheço bem, até o dia 02 de janeiro. A partir daí, iniciarei uma jornada até Pipa, no Rio Grande do Norte. Gostaria de receber dicas e insights para explorar da melhor forma um roteiro com destinos e atividades que realmente valham a pena, além de oferecerem um bom custo-benefício. Poderiam me dar uma mãozinha? Agradeço muito! Basicamente, pretendo passar a maioria dos dias em Pipa, que também não conheço, mas antes de…
Última resposta por eduardodspacheco, -
- 3 respostas
- 1k visualizações
Boa noite. Desejo dicas do que fazer em 3 dias em Fortaleza e 4 dias em Jericoacoara.
Última resposta por Juliana Champi, -
- 1 resposta
- 670 visualizações
Olá Pessoal, tudo bem? Eu e meu marido iremos sair de SP com destino a Icaraí no Ceará. Qual rota aconselham? SP via Brasília ou SP via BH? Quais estradas devemos evitar; Indicação de hotéis e cidades para pararmos; Conselhos em geral Obrigada a todos!!! Claudia
- 1 resposta
- 722 visualizações
Procuro compania para passeios em Fortaleza ( data a combinar )
- 0 respostas
- 579 visualizações
Olá gostaria de uma companhia feminina para viagem de motorhome que goste de reggae já é bom começo.
Última resposta por clayton 0501, -
- 0 respostas
- 526 visualizações
Olá gostaria de uma companhia feminina para viagem de motorhome que goste de reggae já é bom começo.
Última resposta por clayton 0501, -
- 0 respostas
- 528 visualizações
Galerinha, alguem estará em jeri entre sábado e quarta?
Última resposta por lucccar, -
- 1 resposta
- 955 visualizações
Vou para Cumbuco e preciso saber como chegar do aeroporto de Fortaleza até Cumbuco, preciso de acomodação e escola
Última resposta por GuiaCumbuco, -
- 0 respostas
- 2.5k visualizações
Roteiro Jericoacoara (04 dias) Jericoacoara está situada a 317km de Fortaleza. Para chegar até lá, pode-se optar por alugar um carro, o que não é recomendável, já que você deverá deixar o veículo em Jijoca de Jericoacoara para, então, atravessar as dunas e chegar até a vila. O transporte mais utilizado, portanto, são os ônibus ou transfer. Em 2017, pagamos cerca de R$220,00 em um veículo 4×4 para 06 pessoas, ida e volta, a partir do aeroporto de Fortaleza. Esse foi o contato do nosso transfer: (88) 9979-0127. Em Jeri, 04 dias são suficientes para conhecer todas as belezas que a região oferece. Existem basicamente dois passeios de bugre. Um para o lado leste…
Última resposta por ms.priscila, -
- 1 resposta
- 888 visualizações
Olá pessoal! alguem que tenha feito a rota das emoções (fortaleza >lençóis ou vice-versa) que possa dar dicas? Estamos na dúvida do que vale mais a pena: pegar os pacotes fechados (hospedagem, passeios, etc) ou pegar tudo separado! Agradeço também se tiverem indicações de agências, pousadas, transfers etc.. abracos e obrigado! marcelo
- 2 respostas
- 824 visualizações
Olá! Vou passar o réveillon em Jeri e na volta ficarei uns dias em fortaleza. Procuro cia para o período.
Última resposta por Anne resutto, -
- 8 respostas
- 958 visualizações
Alguem aqui do Nordeste que queria viajar comigo sem pressa e bem dboa pelo Brasil ou ate os EUA?? Obs: pro começo de novembro
- 2 respostas
- 1.1k visualizações
Olá, vou para Fortaleza em outubro, podem me dá algumas dicas ? Passeios, alimentação..
- 2 respostas
- 2.6k visualizações
Boa noite. Sou de Curitiba, porém moro em Fortaleza a algum tempo, e gostaria de ir até Guaramiranga conhecer as cachoeiras e o clima, gastando pouco, como todo mochileiro rsrs. Alguém sabe me dizer se o ônibus da fretcar, para próximo das cachoeiras ou os lugares mais frequentados? Alguém sabe como posso conseguir estadia, na casa de algum morador local? Toda ajuda é bem vinda!
Última resposta por Tália Medina, -
RELATO: CEARÁ na baixa! Fortaleza, Cumbuco, Morro Branco, Águas Belas, Jericoacoara e muito mais! 1 2
por Juliana Champi- 11 respostas
- 6.7k visualizações
Salve a todos! Embora haja uma quantidade relativamente boa de informações sobre o Ceará, vou tentar atualizar valores e falar um pouco sobre viajar na época das chuvas e sobre segurança... tentarei escrever um relato mais sucinto do que me é de costume, rs. Mas não sei se vou conseguir, haha! (Obs - não vou). Esta viagem ocorreu entre 3 e 15 de abril, com cidades-base de Fortaleza e Jeri. Os viajantes: eu e meus meninos companheiros de sempre, Gui (marido) e João (filho, 10 anos). O padrinho do João, Lio, tb parceiro de outras aventuras, passou uns dias conosco. O Ceará surgiu aleatoriamente nas minhas buscas rotineiras por passagens baratas... embora tenh…
Última resposta por Juliana Champi, -
- 4 respostas
- 24.2k visualizações
o que fazer em Guaramiranga Eu, meu marido e um casal de amigos resolvemos sair de Fortaleza no dia de Natal (25/12/2010) para curtir um fim de semana na charmosa serra de Guaramiranga, a 110 km da capital. Nossa proposta de "Férias de um dia" era fazer um roteiro econômico, sem muita badalação, indo num período que, embora seja alta estação, não tem preços elevados na cidade e sem a quantidade de pessoas que geralmente tem nos dias de Carnaval, por exemplo, onde a cidade fica quase que intransitável. Bem, vamos ao nosso relato: 1º dia Saímos no sábado (25/12) de Fortaleza por volta das 6h30 da matina, debaixo de muita chuva. …
Última resposta por Elis Medeiros, -
- 2 respostas
- 662 visualizações
vou viajar pra jeri no carnaval, alguem ja foi ? é bommmm ? tem algum show , algum agito ?
Última resposta por Mauro Ataides Cardoso, -
- 47 respostas
- 15k visualizações
Olá Pessoal... Estou planejando o Carnaval 2019. Alguem já passou o o Carnaval em Jeri ? Rola algum agito por lá? Será que é uma boa opção? Estou aceitando sugestões e compania... Abraços
Última resposta por ali.m, -
- 0 respostas
- 561 visualizações
Olá a todos os mochileiros !!!! Estou morando no Piaui em Parnaíba, e estou me programando para viajar de carro pelo litoral do Brasil, de Fortaleza até São Paulo, pois eu sou de lá, quero conhecer esse nosso litoral, dependendo da vibe vou até o Rio Grande do Sul, venho perguntar pra vocês sobre algumas coisas, tais como rotas pra fazer, lugares bonitos e baratos pra conhecer, dicas de carro pra viajar, nada de 4x4 ehehehehe isso é carro quero me livrar desse mundo de conforto e ostentação, quem possa me ajudar nessa seria muito interessante, outra coisa gosto de conhecer pessoas, quero durante essa viajem conhecer vocês mochileiros que estão no c…
Última resposta por Tiago Cunha Santos, -
- 0 respostas
- 682 visualizações
Gente, como faço pra ir de Sobral pra jeri? Me falaram que tem topik saindo de lá, mas não sei se chega na vila de jeri, e ainda não achei nada sobre na internet. Vou no final de janeiro. Obrigada!!
Última resposta por Sarahbeatriz001, -
- 1 resposta
- 687 visualizações
Alguém afim de passar o Réveillon em Jericoacoara?
Última resposta por SanKeisel, -
- 0 respostas
- 647 visualizações
Boa tarde galera, eu ia para Jeri acompanhado com a namorada e agora, após o término, estou em dúvida se devo ou nao partir para lá! Sera que devo cancelar? Tem alguém indo para la no período de 1 a 5 de dezembro 2019?abraço
Última resposta por Ulisses Terra, -
- 2 respostas
- 899 visualizações
Estou indo p Jeri de 18 a 22 de setembro, depois sigo pela rota das emoções até lençóis maranhenses. A ideia é ir sozinha especialmente para fazer novas amizades, trocar experiências, conhecer outras culturas. Quem estiver passando por la nessa época, da um alô! Ahow!! 😊😉🙏🏽
Última resposta por Kaline pereira corrêa, -
- 2 respostas
- 907 visualizações
Boa tarde, estou planejando fazer uma viagem de duas a três semanas em julho no ceará com meu primo a ideia é pegar um avião para fortaleza, passar uns 3 dias lá e então conhecer mais algumas praias (umas 3 ou 4, ficando de 2 a 3 dias em cada uma), nos locomovendo de ônibus (ou carro alugado, caso o preço não inviabilize) como não conhecemos o estado gostaríamos de indicações de pequenas cidades de praia que apresentem alguma animação (um forrozinho a noite não faz mal a ninguém 😉), nada muito chique mas que também não seja absolutamente parado obrigado
Última resposta por joaoptsantos, -
Alguém vai para Parque Nacional Ubajara / Ibiapaba / Serra Grande (CE) este fim de semana?
por elviaharumi- 1 resposta
- 917 visualizações
Alguém estará no Parque Nacional Ubajara / Ibiapaba, região da Serra Grande (CE) este fim de semana e queira dividir o guia? trajeto: Trilha da Gruta, 14 km com duração média de 6-7horas.
Última resposta por joaoptsantos, -
- 1 resposta
- 17.3k visualizações
Relato de Viagem Bom galera!! Viajei para Fortaleza em setembro e as dicas do mochileiros foram super válidas. Portanto, voltei para compartilhar a minha experiência maravilhosa que foi conhecer Fortaleza e região. Eu comprei um pacote pela Visual Turismo que incluía aéreo (Avianca), transfer aeroporto-hotel, hotel-aeroporto, passeio à Cumbuco, City Tour. Hospedagem no Hotel Água Marinha (http://www.aguamarinhahotel.com.br/) na Praia de Iracema (01 a 08/09/12). R$ 1210,00 OBS.: Fui com mais duas amigas. Isso fez com o preço das coisas ficasse super em conta!! 1.º dia – sábado Nosso vôo tinha saída de BH prevista para 09:24 e chegada em Fortaleza 14:39, com uma parada…
Última resposta por Daniel Luis Gonçalves, -
- 0 respostas
- 4.2k visualizações
EXPERIÊNCIA EM JERICOACOARA Vou fazer aqui um resumão da viagem😉. Começando pelo transfer. Existem duas formas de chegar até Jeri, uma é saindo de Fortaleza e a outra é saindo de Cruz, uma cidade que fica bem mais próxima de Jeri. Saindo de Fortaleza o translado dura em torno de 6 horas, são 5 horas de Fortaleza até Jijoca e mais uma hora de Jijoca até a Vila de Jeri. Saindo de Cruz o translado até a Vila de Jeri dura em torno de uma hora e meia. Só lembrando que Jericoacoara não tem aeroporto, é em Cruz o aeroporto mais próximo de Jeri. Chegando em Jijoca é cobrada uma taxa de turismo, o valor é de 5 reais por cada dia que você vai ficar na cidade. Bom, tem 3 opçõ…
Última resposta por Marcela Guimaraes,