Ir para conteúdo

RELATO: CEARÁ na baixa! Fortaleza, Cumbuco, Morro Branco, Águas Belas, Jericoacoara e muito mais!


Posts Recomendados

  • Colaboradores

Salve a todos!

Embora haja uma quantidade relativamente boa de informações sobre o Ceará, vou tentar atualizar valores e falar um pouco sobre viajar na época das chuvas e sobre segurança... tentarei escrever um relato mais sucinto do que me é de costume, rs. Mas não sei se vou conseguir, haha! (Obs - não vou).

Esta viagem ocorreu entre 3 e 15 de abril, com cidades-base de Fortaleza e Jeri. Os viajantes: eu e meus meninos companheiros de sempre, Gui (marido) e João (filho, 10 anos). O padrinho do João, Lio, tb parceiro de outras aventuras, passou uns dias conosco.

O Ceará surgiu aleatoriamente nas minhas buscas rotineiras por passagens baratas... embora tenha comprado passagem para o período das chuvas, o preço ridiculamente barato me convenceu a ir whatever. Normalmente uma passagem pro nordeste saindo do interior do Paraná custa em torno de 800-1000 reais por pessoa. Pagamos 1500,00 nas 3, ida e volta, com 1 mala despachada.

Surgiu tb do meu filho pedindo pelamordedeus pra gente viajar pra um lugar quente, com água, e com um pouco de descanso. Segundo ele, não aguenta mais viajar pro frio, acordar cedo e andar muito (fomos pro Japão em dezembro, kkkkk), então, conseguimos atender aos pedidos dele pra comemorar sua primeira década de vida!

E eu tenho amigos no Ceará!!! Melhor coisa ever rever amigos!

ROTEIRO
Dei uma pesquisada no que fazer por Fortaleza, onde chegaríamos, e arredores. Muito se fala em Canoa Quebrada (ao sul) e Jericoacoara (ao norte), mas tem muito mais do que isso no Ceará. 
Certeza que tem muita gente que iria aproveitar pra conhecer estes dois destinos mega famosos, mas pro meu jeito slowtravel de viajar não cabiam nos dias que me programei, então escolhi ir só pra Jeri e explorar mais outros destinos mais próximos de Fortaleza, como Cumbuco, Águas Belas, Morro Branco e etc. Mas com calma, sem ser só pra tirar foto. E justamente por isso alugamos carro, pra não depender das excursões. Mas pra quem não quer alugar carro, recomendam muito uma agência chamada oceanview. 

HOSPEDAGENS, CARRO ALUGADO E TRANSFERS JERI
Logo que comprei as passagens comecei a dar uma olhada no booking e airbnb em busca de um teto. Quem já leu meus outros relatos sabe que eu sou hiper fã de airbnb e sempre dou preferência para experiências mais locais. E em Fortaleza não foi diferente. Só que quando comecei a procurar achei e apaixonei num apto meio patrão numa região nobre da cidade. Cabia 6, de início estávamos só nós 3. Mostrei pro marido que resolveu topar um conforto uma vez na vida, kkkk, e alugamos. Depois veria se mais alguém queria ir junto, o que acabou acontecendo, mais ou menos.
O link do apto está abaixo. Achamos ele bem bonzinho... 1500 reais por 7 noites, se quisesse pra dividir em 6! Amo muito airbnb!

https://www.airbnb.com.br/rooms/13183920

O dono é belga mas super fala português, trocamos mensagens pelo whatsapp depois de concretizado o aluguel via airbnb, e ele alugou o caro dele pra nós. Era um Gol simples, mas ninguém queria mais que isso. E com a comodidade de não bloquear todo seu limite de cartão na franquia do aluguel. O apto era bom, mas pra 6 ia ser forçado! Pra 4 é o ideal! Sacada de frente pro aterro de Iracema, tudibom! Um amigo dele taxista faz check in e demais burocracias!


Sobre o airbnb: nunca tive experiências ruins, mas sou muito cautelosa. Nunca negocio ou troco mensagens importantes fora do site. Se vc ficou afim de experimentar, se cadastre com o link abaixo que eu e vc ganhamos crédito de viagem! ;)


www.airbnb.com.br/c/jcarneiro3


Em Jeri acabamos optando por uma pousada. Embora tb tenha opções de airbnb. A pousada foi achada no booking mas tb troquei mensagem pelo whatsapp com a dona (italiana) pq adicionei um dia a mais depois da Latam ter alterado minhas passagens (sempre) e eu poder esticar mais um dia no paraíso. 
Espaço Nova Era Pousada, pessoal bacana, lugar HIPER fofo, 250 por noite num quartão pra 3 com mosquiteiro, ar, frigobar e tudo mais, super recomendo, um sossego.
 

E pra chegar em Jeri?? 

Opções:
1. Ônibus Fretcar, em que se vai até Jijoca de busão normal e lá troca por um estilo pau de arara pra chegar até Jeri. Mais barato, menos confortável e mais lento. Cerca de 80 reais por pessoa, cerca de 7h de viagem.


2. Transfer privativo em 4x4. Mais caro, confortável e rápido. Em média 500 reais o carro fechado por trecho, cerca de 4-5 horas de viagem.
Me recomendaram: Marcel – 088 99956-0419. Falei com ele, foi atencioso, mas acabei não utilizando os serviços.


3. MELHOR: Vans que pegam a gente em horários fixos e levam até Jijoca, e de lá seguem com 4x4 pau de arara. Preço tabelado, 75 reais por pessoa por trecho, 150 reais ida e volta. Cacei na internet e optei pela empresa abaixo. Fiz o contato pelo site, me responderam por email e whatsapp. Fechei com eles mesmo. Depositei um sinal de 180 reais para reserva (total 450) e paguei o restante em dinheiro no dia do embarque. Eles me pegaram na “porta de casa” rs.


S. Frank // (55) 088 - 99868-0254 // http:jericoacoara.biz/ (Ceará Rotas)


Este tipo de transporte tb oferece adicionais tabelados... na ida levam até a pedra furada e na volta, saem de Jeri de manhã, param na Lagoa Paraíso pra almoçar e curtir mais um pouco, e depois seguem pra Fortaleza chegando lá ao fim do dia.
Recomendo a empresa contratada, mas na verdade é tudo uma zona! Eles repassam clientes de uma empresa pra outra dependendo do tanto de passageiros e na volta achamos o motorista da Van um babaca, dando em cima de uma passageira e bem pouco atento a estrada!
Mesmo assim, sem sombra de dúvida, esta é a opção mais barata e confortável, já que o pau de arara de Jijoca até Jeri é o mesmo da fretcar (não tem mais ônibus, é só de caminhonete adaptada), mas em Fortaleza os caras te buscam em “casa”.


SEGURANÇA EM FORTALEZA
Eu li gente dizendo que tava o Ó, e li gente dizendo que não era tão foda assim. Dias antes da viagem fui apresentada a um fortalezense (isso mesmo) que me botou puuuta medo... matam 30 por dia, não carregue nada com vc e por aí vai. Mas tb tenho dois amigos que moram lá e me tranquilizaram... relaxa que a bruxa não é tão feia como pintam. E assim achei.
Dá pra andar dando sopa com celular e câmera em que lugar do Brasil? Fortaleza não é diferente! 
Já adianto que no dia que ficamos zanzando pela parte histórica de Fortaleza evitamos celulares na mão, nas imediações do mercado municipal é ruim. Idem no dia da praia do Futuro, cujas barracas contam com seguranças na areia! Na feira beira a mar a noite foi sempre sussa. Não vi nada demais, e comparado ao Rio de Janeiro, achei bem tranquilo, kk.
Em Jeri é só sossego!


DETALHES DO ROLÊ
Como foi ir pro Ceará no período das chuvas? Valeu a pena? Choveu eterno? 


Logo mais!
 

 

Link para o comentário
  • Colaboradores

Massa, sim, não.

Como dizem os nativos... Fortaleza é a terra do sol e chuva não é problema! E choveu quase todo dia. 10 minutos! Me perdoem mas o praiômetro do Viaje na Viagem tá furadasso pro Ceará! O sol aparecia sempre, todo dia, e ardido.

Vantagens da época das chuvas: alérgicos ao sol e albinos aprovam (oooe), preços baixos, sossego. Desvantagens: fotos menos lindas com menos céu azul, mas o calor é garantido.

Eu voltaria mil vezes nessa época! Sol na medida certa, tranquilidade, preços baixos, principalmente em Jeri! Mas pode chover todo dia na sua viagem em abril super forte o dia todo? Pode. Choveu na minha? Não! :)

E então vamos começar a contar tudo!

 

3 de abril – terça-feira: chegada (foto 1), feira e bar!

1rm.jpg.6b803b013536cda2069cacef182c6f6b.jpg

Foto 1: indo!

Chegamos às 18:30 em Fortaleza! Calor calor calor! Fomos de Uber do aeroporto pro airbnb, encontramos o parça do anfitrião, fizemos cadastro no prédio e partiu andar.

Obs: cadastro de digital, cadastro de endereço e o escambau me fez pensar que estava em um hotel. Num complexo de prédios de alta rotatividade a preocupação era a exploração sexual de crianças... uma triste realidade do destino. Coisa que vimos no dia a dia de Fortaleza, infelizmente!

Mochilas deixadas em casa já fomos no mercado perto e conhecer a feirinha beira a mar, que era super perto. Calçadão da praia de Iracema muito tranquilo (foto 2) e feira beeem legal e barata... deixe pra comprar roupa de banho no Ceará se no seu estado só estiverem vendendo blusa na época da viagem, kk.

2rm.jpg.05fa0b388026e4881903fb679dee2d5f.jpg

Foto 2: Calçadão beira mar - Iracema!

Curtimos demais o calçadão, dá até vontade fazer exercício, kkkk... gente correndo, andando, enfim. Além de visitar a feirinha, sentamos na “Barraca da Boa” pra comer e beber (cerveja ridiculamente barata, R$5,49... porção de camarão bem servida – R$30,00)... pé na areia (foto 3)... tava precisando muito! Fomos dormir animados pro dia seguinte!

3m.jpg.a79133e79ac39dacd081b0bf7962406c.jpg

Foto 3: cerveja barata na "Barraca da Boa" à beira mar!

 

4 de abril – quarta-feira: Dragão do Mar de Arte e Cultura, Museu do Ceará, Museu de Arte Contemporânea do Ceará, Mercado Central, piscina do prédio, passeio por Iracema.

Tomamos café em casa e avistamos a piscina do prédio (foto 4)... o calor era tanto e ela tava chamando... mas tomamos café e fomos de Uber pro Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura (foto 5), onde além de visita-lo, tb visitamos o Museu do Ceará, Museu de Arte Contemporânea do Ceará (foto 6) e andamos pelo lugar (fotos 7 e 8). Bem legal. De lá fomos pro tão famoso mercado central (foto 9)... é bem grande, legalzinho, tem coisas baratas, mas as imediações do mercado são péssimas! Sujeira pra toda parte e muita gente errada... sem comprar grandes coisas (pq tudo que tinha lá tb tinha na feira a beira mar que íamos toda noite) acabamos voltando pra casa pra curtir a piscina a tarde! (foto 10)

4m.jpg.3acedf827cab143d9205d7ac7a02df77.jpg5rm.jpg.3bf9c4bbdf38c827089d0b5e625ef31a.jpg

Foto 4 e 5: piscina do prédio e Centro Dragão do Mar!

6rm.jpg.63c7c885185cb1eb9d0b37d0052b115d.jpg

Foto 6: relax no museu!

7rm.jpg.cc15e30c7c8c7aa16555f8127877f704.jpg8rm.jpg.92c448d00f0a696cb0572a0dd425406d.jpg

Foto 7 e 8: Por perto do Centro Dragão do Mar!

9rm.jpg.4abe45d563a5fbc1109948a44a2c7ffa.jpg

Foto 9: Mercado Cetral

10rm.jpg.00923f70e1915ffb71a2fbd11ffe30c4.jpg

Foto 10: curtindo a piscina do prédio.

Ao fim da tarde fomos andar pela praia, e a noite acabamos jantando de novo numa barraca perto da feira a beira mar, começa com Z, kkk, esqueci o nome! Deu 88 pila com cerveja, camarão, suco... achei o preço bom tb.

 

5 de abril – quinta-feira: Praia do Futuro, Chico do Caranguejo

Acordamos esportistas! Fomos andar/correr no calçadão. Tomar água de côco a 2 reais é algo que não tenho costume, então tomamos vários! Lindeza! Voltando pra casa nadamos mais um pouco na piscina do prédio e esperamos o Lio chegar no fim da manhã, início da tarde. Assim que ele chegou fomos pra praia do Futuro, famosa... na barraca Chico do Caranguejo (foto 11).

11rm.jpg.3e9390514cd44fa5d7587e32a02e3acf.jpg

Foto 11: entrada da barraca Chico do Caranguejo

A praia do futuro não tem nada de especial... nem a barraca Chico do Caranguejo... achei tudo caro demais pra nada de mais! Mas passamos a tarde lá bebendo, comendo e gastando um rim. Tem muita gente vendendo muita coisa, enche o saco um pouco, mas dizem que é a única praia de Fortaleza que é sossego pra nadar... não vi graça, rs. Gastamos 135 reais pra passar a tarde por lá... o Uber custou 20 reais.

A noite fomos na Barraca da Boa de novo, gastamos 60 pila.

 

6 de abril – sexta-feira: Beach Park

Acordamos cedo, tomamos café numa padaria na frente do prédio e fomos de carro pro Beach Park. Choveu um pouco e alagou a cidade inteira, impressionante. As entradas do Beach Park são muito muito muito caras... compramos na hora. O parque é legal mas os preços são surreais! A água de côco que na praia custava R$2,00 lá custava R$8,00... só pra dar um exemplo. A bilheteria e entrada do parque são desorganizadas tb dado o número de pessoas que recebem, e olha que estávamos na baixa temporada.

Nos divertimos bastante, fomos em todos os brinquedos, mas gastamos com entradas, estacionamento, alguma comidinha e armários mais de 800 reais. É divertido, mas penso que não gastei isso no Universal Studios Japan, que tem uma estrutura ridiculamente superior... penso que o Ody Park aqui próximo de Londrina tem uma estrutura de atendimento ao público bem superior... aí penso que o Beach Park é caro demais... mas se fosse mais barato tb eu não sei que tamanho iam ficar as filas, rs. (fotos 12, 13 e 14)

12rm.jpg.1157952596391386bf0f09cbbb293a76.jpg13rm.jpg.9bf457a6d3b783857600a0f32bb2945c.jpg14rm.jpg.f673b4bc185dd5021c1cb4b3f315e305.jpg

Fotos 12, 13 e 14: Beach Park

Na volta passamos no mercado e a noite ficamos em casa, estávamos exaustos!

Continua com cidades próximas a Fortaleza.

  • Gostei! 1
Link para o comentário
  • Colaboradores

7 de abril – sábado: Águas Belas – Cascavel/CE.

Dia de pegar a estrada! Saímos pela manhã com direção a Águas Belas, cidade de Cascavel, distante 65km de Fortaleza. Estrada tranquila e bem sinalizada. Paramos, por indicação de blogs e relatos, no engenho São Luiz (foto 15), que vende mil tipos de doces típicos. Rapadura de tudo que é jeito... com gosto de menta, açaí, côco e por aí vai (foto 16). Compramos uns docinhos e uns livretos de cordel... e seguimos viagem. Tem vários engenhos no caminho.

15m.jpg.cc0d177d466120b59abeb663d29e7c20.jpg

Foto 15: Tinha um engenho no meio do caminho!

16m.jpg.e36c200c5942d05ca599d5421109d411.jpg

Foto 16: rapadura de todo tipo de gosto, rs!

Chegando em Águas Belas estacionamos perto do restaurante “Delícias da Jangada” que foi indicado em algum lugar que li e saímos dar uma andada pela praia (foto 17)! Sentamos em uma barraca na areia enquanto o filho curtia o mar e jogava bola com um povo da areia e bebemos uns drinks (foto 18), gastamos 55 reais. De lá fomos nadar no rio que encontra o mar, formando lagoas... por isso Águas Belas. Praticamente só tinha a gente e foi muito gostoso nadar na água doce, mas o visual não é nada deslumbrante como falam! A água tava bem quente e a correnteza arrastava a gente lentamente... foi bem relax!! (fotos 19, 20 e 21)

17m.jpg.6a7e93bbfcf7b4b092c4c213b9470f3d.jpg

Foto 17: caminhando pela praia de Águas Belas.

18m.jpg.3277335fdb513fc958d6d73b599a2f19.jpg

Foto 18: uma caipira que ninguém é de ferro!

19m.jpg.b6c2b4848ccc6d140b463a2bb2e295c2.jpg

Foto 19: Águas Belas

20m.jpg.536db37a6736f3ddc752f16aad21833b.jpg

Foto 20: relax na água doce!

21m.jpg.e1948d6859e0ad24715af75fef946dc7.jpg

Foto 21: calor de matar!! apesar de estar nublado tava muito quente!

Depois de cansar de nadar voltamos pro restaurante Delícias da Jangada, onde tinha uma piscina que o filho derreteu de tanto brincar (foto 22) e onde comemos comidinha boa e curtimos o resto da tarde (foto 23)! Gastamos 120 dinheiros nessa tardinha!

22m.jpg.94c78c92db04ca6ce743bfe7eab2c12d.jpg

Foto 22: Piscina do "Delícias das Jangadas".

23m.jpg.09d49c9d33b71a4e08f76aa33f6dd81a.jpg

Foto 23: rango bom!

Voltando pra casa passamos no mercado e na feira e jantamos em casa!

 

8 de abril – domingo: Cumbuco – Caucaia/CE

Mais um dia de pegar a estrada, rumo ao Município de Caucaia, praia de Cumbuco! Logo que chegamos veio um monte de bugueiro atrás da gente... e acabamos contratando um, gente fina, que fazia o passeio clássico pelas lagoas, brinquedos, dunas e etc! Conseguimos fechar por 200 pila e durou a manhã toda (fotos 24, 25, 26 e 27). O passeio foi gostoso, mas se paga por tudo... os brinquedos por exemplo, eskibunda, tirolesa e tobogã (fotos 28 a 31)... gastamos 100 reais com isso! Daí vem um carinha que tira umas fotos “3D” kkkkkkk, segundo ele, e cobra uns trocados (foto 32)... são fotos com efeito tipo aquelas que tiramos em perspectiva no salar do Uyuni ou Torre de Pisa, mas bem mais fraquinhas! Enfim, curtimos mas pra quem vai pra Jeri depois não vale a pena gastar aqui não.

24m.jpg.17c16715f5c17be2711ecca080753c9f.jpg

Foto 24: bugueiro credenciado, fiquem espertos!

25m.jpg.368d710f1ada3df0580dec2773bfe684.jpg26m.jpg.bd88353d3ef2a3c8178b390e2f0ecc12.jpg

Fotos 25 e 26: restinga sua linda! Cumbuco!

27m.jpg.7b9d1641758f9a38302122e229294615.jpg

Foto 27: pelas areais das dunas de Cumbuco.

28m.jpg.75950d9d0b2cf2856c9e4f3236a1b0cd.jpg29m.jpg.6bf8ed88e719598e18ee77293bb02388.jpg30m.jpg.0a97972946acfdb5000f7650c4cdf69b.jpg31m.jpg.8d0a785d4b72891923b185262b059940.jpg32m.jpg.28e949b87dc0d6d92b2f49b427b40ff2.jpg

Fotos 28, 29, 30, 31 e 32: esquibunda, tiroleza, tobogã e foto pega turista!

Depois do passeio ficamos na praia de Cumbuco mesmo, curtindo o sol, o mar e a barraca (foto 33)! Ficamos na barraca Milano, gastamos 120 reais.

De volta pra casa fomos encontrar um casal de amigos a noite, só pra variar comemos numa barraca perto da feira beira a mar!

33m.jpg.35ec10ee91e819d3215daac47def655a.jpg

Foto 33: cervejinha na praia de Cumbuco!

 

9 de abril – segunda-feira: Morro Branco e Praia das Fontes – Beberibe/CE

Último dia de Fortaleza, fomos pra cidade de Beberibe, visitar as praias de Morro Branco e Praia das Fontes. Distante 85km de Fortaleza, estrada tranquila e bem sinalizada.

Ao chegar tivemos alguma dificuldade em achar o local onde queríamos estacionar, e logo veio um rapaz nos oferecer passeios guiados. Depois de alguma negociação e de não achar por onde começar a ver as areias coloridas, fechamos que o moço ia nos guiar no nosso carro. Ele foi com a gente no labirinto das falésias de Morro Branco, passou numa feira de artesanato local e foi conosco até a praia das fontes, em algumas fontes e na gruta. Cobrou 80 reais.

Não é necessário fazer o passeio guiado não, mas o cara era gente boa e foi contando histórias, foi legal. Curtimos muito as areias coloridas! Andamos bastante, o sol tava rachando!!! (fotos 34 a 38) Paramos pra tomar um côco num ponto de apoio e seguimos caminhando. Depois voltamos pro carro e fomos pra praia das fontes... as fontes são sem graça, bicas de água doce bem pouco naturais, encanadas... a gruta só vimos por cima pq a maré tava alta e não dava pra ir por dentro (fotos 39 a 42).

34m.jpg.e5f88745dd30dcd99c1518005cf52176.jpg35m.jpg.1f62e23de35ba3f335ad252385915aef.jpg36m.jpg.320b2a97a49217fce9805c8918935f98.jpg37m.jpg.32d74d15737c039f284d5969ffaad897.jpg38m.jpg.5fc8173fc002f7baf1f712287cdf25ba.jpg

Fotos 34 a 38: Labirinto das Falésias, Morro Branco e suas areias coloridas!

 

39m.jpg.5196724b5ea7dfa482af2dee44fb62fb.jpg

40m.jpg.2beafb4e85b4aee9c623d1527e0eac1c.jpg

Fotos 39 e 40: Praia das Fontes!

41m.jpg.26ca96365a503ef3b9917acdc5ca7a38.jpg

Foto 41: Linha do horizonte com linha das cores! Praia das Fontes!

42m.jpg.8b8300dceb14c38ee9c27281a1c8a1e3.jpg

Foto 42: Gruta vista de cima, praia das Fontes!

 

Terminamos o passeio e ficamos no Hotel das Falésias pra almoçar (foto 43)... visual lindo e piscina massa. Comemos (110 reais), nadamos até enjoar e partimos de volta pra Fortaleza. Cerca de 15h o sol começa a ficar fraco, portanto é bom aproveitar a manhã (amanhece muito cedo).

43m.jpg.3b83dfb53980b7da89dbcddc14d65ce2.jpg

Foto 43: Almoço delícia no Hotel das Falésias, no alto da Praia das Fontes!

Voltamos pra casa bem cansados e já ardidos e arrumamos nossas malas, no dia seguinte partiríamos pra Jeri!

Continua.

  • Gostei! 2
Link para o comentário
  • 1 mês depois...
  • 4 meses depois...
  • Colaboradores

Oi Fabiano!

Na verdade ficou mais barato pelo transfer de van e achei bem confortável, apesar do motorista mané da volta, hahaha! Eles buscam em casa e a gente não precisa ir até a rodoviária! Ao chegar em Jijoca as camionetes tb já estão esperando. Recomendo sim.

E como fui este ano na baixa peguei bastante sossego, mas imagino que na alta seja O CAOS, hahaha, tenho uns primos que vão agora em fevereiro, vamos ver como será. Não sei quanto tempo faz que vc foi, mas será que o aeroporto influencia tanto assim? As passagens são mega caras e nem tem voo todo dia acho... mas é fato que Jeri tá cada vez mais na moda!

De qualquer forma, assim em abril com Jeri bem tranquila eu amei, não sou muito fã de muvuca por isso optei por esta época!

:)

Link para o comentário
  • Colaboradores
1 hora atrás, Alisson&Ione disse:

Retornando ao bom e velho Mochileiros.com e me deparo com esse post maravilhoso da minha terrinha. Que bom que gostou e volte sempre. Já vou dar uma olhada nos seus outros relatos e te seguir.

Estamos parados devido aos dois filhos hehehehe. Não vemos a hora de voltar a viajar.

Abs

Obrigada! 🤗

A gente deu um tempinho de 2 anos com o nosso pequeno tb, fazendo só viagens curtas e light, mas logo ele caiu na estrada e já é um super mini mochileiro! :)

Link para o comentário
  • Colaboradores
6 minutos atrás, D FABIANO disse:

@Juliana Champi Fui em agosto de 2008 e 2012,na época a empresa de ônibus era a Redenção que depois perdeu a concessão. Os ônibus não saem da rodoviária, mas sim da Beira Mar e do aeroporto, levam europeus que fazem kyte surf por lá .

Ah, legal! Verdade, eles param ali perto do clube náutico na beira mar e no aeroporto, somente os horários do site é que mostram só os da rodoviária, acho que dá pra sair de lá sim de acordo com o que pesquisei! Pra quem vai direto pra Jeri, sem ficar em Fortaleza, é uma boa mesmo ir de busão, já que passa no aeroporto. E as vans só saem pela manhã até onde sei, então pra nós foi mais prático e um pouquinho mais barato! Mas o importante é chegar! :)

Abs

  • Vou acompanhar! 1
Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...