Ir para conteúdo

Mochilão no Invero (América do Sul), é possível?


Posts Recomendados

  • Membros

Oi gente, eu estou considerando há algum tempo ir para o Chile nesse inverno. Na verdade, tenho disponibilidade para viajar nos meses jul e ago e como é inverno, o Chile parece uma boa opção. Como o tempo é razoável, gostaria de aproveitar bastante tentando conhecer outros lugares, de forma mais economica possível. Daí vem a minha dúvida... É possível ficar viajando por terra durante esse período na região (Chile/norte argentina)? Não sei se o transporte funciona normalmente ou se há impedimentos... Ainda não tenho destino 100% definido, muito menos roteiro. Cheguei a pensar em sair de Foz, passar por Asunção e... tomar um voo a Santiago, ou seguir por terra pela argentina... não sei.

Alguma dica? Obrigado!

ps: Outras sugestões de destinos também são bem aceitos. 

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
6 horas atrás, Lucass7 disse:

Oi gente, eu estou considerando há algum tempo ir para o Chile nesse inverno. Na verdade, tenho disponibilidade para viajar nos meses jul e ago e como é inverno, o Chile parece uma boa opção. Como o tempo é razoável, gostaria de aproveitar bastante tentando conhecer outros lugares, de forma mais economica possível. Daí vem a minha dúvida... É possível ficar viajando por terra durante esse período na região (Chile/norte argentina)? Não sei se o transporte funciona normalmente ou se há impedimentos... Ainda não tenho destino 100% definido, muito menos roteiro. Cheguei a pensar em sair de Foz, passar por Asunção e... tomar um voo a Santiago, ou seguir por terra pela argentina... não sei.

Alguma dica? Obrigado!

ps: Outras sugestões de destinos também são bem aceitos. 

Dá sim, primeiro vc tem que definir o que pretende conhecer. Acho que seria menos oneroso conheceria primeiro a Argentina e depois Chile, não chegando por Santiago.

Só tem que ficar atento que o Paso Jama pode fechar devido ao acúmulo de neve. Fiz esse roteiro de carro, e tudo estava funcionando.

Se eu fosse vc faria o noroeste da Argentina(Salta, Tilcara Pumamarca) e depois Chile(Atacama) podendo fazer um tour muito legal até o Salar de Uyuni na Bolívia. Recomendo muito esse roteiro.

Qualquer dúvida estamos por aqui.

  • Obrigad@! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Chile é baixa temporada, só brasileiro que vai lá em busca de neve,pois europeus vivem com ela e no meio do ano querem calor.

Dito isso,falo também que até Puerto Montt pode-se ir apesar de temperatura baixa.Para baixo a grande maioria das atrações fecha para reabrir só em 15.11 em diante.

Argentina o mesmo, tira Bariloche que tem sky,quem vai fazer caminhadas em El Chalten com temperatura negativa? 

Eu recomendo e vou para Europa, meio de ano é lá e,antigamente, no Nordeste.Triste era quando fazia curso em Santiago e era obrigatório pata mim passar essa época na poluição terrível de lá, pois a cidade sofre do fenômeno de inversão térmica muito forte,o que prende o CO2 devido ao frio. 

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Ei Lucas! Confirmo o que o Fabiano disse, pode ir pro Chile e Argentina no inverno, mas esquece a Patagonia. A neve fecha a maior parte das trilhas, e como a procura é baixa, a maioria dos serviços nem opera no inverno (falo tanto de hospedagens quanto de passeios). A luz dura pouco, a logística é complicada etc. Patagonia é entre outubro e abril.

  • Gostei! 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Em 22/04/2023 em 19:46, casal100 disse:

Dá sim, primeiro vc tem que definir o que pretende conhecer. Acho que seria menos oneroso conheceria primeiro a Argentina e depois Chile, não chegando por Santiago.

Só tem que ficar atento que o Paso Jama pode fechar devido ao acúmulo de neve. Fiz esse roteiro de carro, e tudo estava funcionando.

Se eu fosse vc faria o noroeste da Argentina(Salta, Tilcara Pumamarca) e depois Chile(Atacama) podendo fazer um tour muito legal até o Salar de Uyuni na Bolívia. Recomendo muito esse roteiro.

Qualquer dúvida estamos por aqui.

eu até cheguei a pensar no uyuni mesmo, mas quero ir pra lá quando for época de chuva para pegar o efeito espelhado. pelo o que vi, agora no inverno é sempre seco por lá tbm.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
58 minutos atrás, Lucass7 disse:

eu até cheguei a pensar no uyuni mesmo, mas quero ir pra lá quando for época de chuva para pegar o efeito espelhado. pelo o que vi, agora no inverno é sempre seco por lá tbm.

Ah sim, quando fiz o salar ele estava todo espelhado, vale muito a pena.

Fico imaginando como deve ser o inverno no salar, quando fizemos no verão pegamos um frio de lascar....

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
18 minutos atrás, casal100 disse:

Ah sim, quando fiz o salar ele estava todo espelhado, vale muito a pena.

Fico imaginando como deve ser o inverno no salar, quando fizemos no verão pegamos um frio de lascar....

haha imagina no inverno! Já estou com medo do frio, caso eu faça o Atacama. Mas o que eu queria mesmo era a Ilha de Páscoa. Vamos ver o que acontece...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
24 minutos atrás, Lucass7 disse:

haha imagina no inverno! Já estou com medo do frio, caso eu faça o Atacama. Mas o que eu queria mesmo era a Ilha de Páscoa. Vamos ver o que acontece...

Ilha de Páscoa, aí é outra pegada, tem que reservar uma boa grana pra chegar lá..mas deve ser um passeio incrível,  não tive tempo$$$$ para conhecer lá..kkk

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
10 minutos atrás, casal100 disse:

Ilha de Páscoa, aí é outra pegada, tem que reservar uma boa grana pra chegar lá..mas deve ser um passeio incrível,  não tive tempo$$$$ para conhecer lá..kkk

Andei pesquisando e parece que nessa época que é fora de temporada as coisas ficam mais baratas e o clima na ilha continua agradável. Não terá todos aqueles festivais que acontecem em alta temporada, mas ajuda a diminuir o valor de tudo, inclusive na passagem. Mas sonho a gente tem de sobra né? kkk vamos ver o que vai acontecer. rs

  • Hahahaha! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...