Ir para conteúdo

JULHO/2011 - Primeiro mochilão por INGLATERRA, BELGICA E HOLANDA


Posts Recomendados

  • Membros

Caros Amigos,

 

Depois de colher bastante informações para desenvolver minha TRIP PELA EUROPA, e agora que foi realizada, deu tudo certo, quero comentar algumas dicas para auxiliar quem possa interessar.

 

Eu e minha esposa fizemos esta TRIP no mes de julho/2011:

 

SAO PAULO - INGLATERRA (CONEXÃO EM MADRI) - Voamos iberia, sem problemas.

INGLATERRA - BRUXELAS (TREM) - EUROSTAR

BRUXELAS - BRUGGE (TREM)

BRUGGE - BRUXELAS (TREM)

BRUXELAS - AMSTERDAN (TREM)

AMSTERDA - SAO PAULO (CONEXÃO EM MADRI) Iberia denovo, sem problemas.

 

Saimos de Goiania e fomos para sao paulo, utilizei minhas minhas. Como tiamos o dia para passar no Aeroporto. Decidimos conhecer o SPORT CLUBE CORINTHIANS PAULISTA - PARQUE SAO JORGE.

Percebemos o quanto o turista vai sofrer no brasil. Paguei R$ 88,00 (taxi do aeroporto ) para ir ao clube, e na volta um taxi de rua comum, cobrou pela mesma distancia R$ 42,00.

O voo da iberia saiu no horario e foi tranquilo, praticamente dormimos a viagem toda saimos as 20:40 hrs.

Fizemos conexão em MADRI, também sem problema. Cabe uma resalva. Como haviamos passado por dois aeroporto brasileiro (Goiania e Garulhos), sendo que Garulhos é o mais movimentado do Brasil, ficamos imaginando como vamos realizar uma COPA DO MUNDO. Além de tudo ainda temos os brasileiros, que querem ser os mais espertos de todos. O aeroporto de MADRI ja é po si só uma viagem.

Passamos bem pela imigração de MADRI, como era conexão, foi só mostrar o passaporte, e ele foi cabimbado.

 

Chegamos em LONDRES sem atrasos, e sem problemas, voo tranquilissimo.

 

Como tinhamos lido alguns relatos sobre a imigração em LONDRES, estamos meios ansiosos ::mmm: , quando chegamos , tinham umas 1.500 pessoas nas filas, ficamos la por quase duas horas (ai matei a saudade do Brasil por causas das filas) pois tinha muita gente, mas os cidadaos europeus praticamente nao tinha fila.

O pior é que nem eu e nem minha esposa falamos bulhufas de ingles ou outra lingua, falamos o Português.

Entregamos os passaportes, ficamos olhando para o oficial da imigração, ele falando $%$%¨¨$$#%%¨¨&&&&***, e nos com cara de tacho, ai resolvi entregar um envelope com dezenas de papel. Ele foleou alguns documentos e carimbou o passaporte falou mais alguma coisa (deve ter sido Boa viagem, ou seja bem vindo) creio, e nos liberou rapidamente não gastamos mais que 90 segundos ao todo. Mas percebi que ele olhou as reservas de hotel e os passes de trem que eu ja havia comprado.

 

Ai descemos rumo ao metro de Londres, chegando lá, comprei 2 passes por 24 horas de validade, e rumamos rumo ao centro, um amigo meu que esperava no hotel, ja havia orientado sobre o roteiro que tinha que seguir. Custou $ 17 euros;

 

Deixamos as malas no hotel e fomos bater pernas por londres, ai ja haviamos encontrado um casal de amigos nossos.

Londres é sensacional, a educação inglesa, a pontualidade, a limpesa são impressionantes. Ficamos 6 dias em londres, e não conseguimos ver todas as atrações. Fizemos otimas compras também.

Belgica continua na proxima...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Olá, Wal

a passagem de ida-e-volta vc entre Bruxelas e Brugges vc compra na hora, na Estação Gare Centrale de Bruxelas. Tem trem a cada 60 minutos, e de Bruxelas a Brugges vc opega o trem sentido OOstende. Brugges é a 2a parada, depois de Ghent/Gand. Na volta vc pega qualquer um sentido Eupen e desce em Bruxelas. Deve custar uns 12 euros, se não me engano AH, peça em francês, allez-retourn, pq o bilheteiro é um grosso e naõ responde nada em ingles.

 

Pra Amsterdam ou vc ompra o Thalys pela Internet agora ou vc compra la na Gare Centrale o trem regional, que custou 44 euros ida-e-volta. A viagem durou 3hs. Fui as 8 da manh e peguei o trem pra voltar as 18hs. Otima viagem

 

Alessandro

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá Alessandro!!

 

Nossa....muito obrigada mais uma vez pelas suas respostas! É que já estou planejando a minha 2ª Eurotrip para 2012 rsrsrs....

 

Mas ainda falta começar o meu Relato da 1ª kkkkk

Vc está viajando? Como está sua viagem? do seu Roteiro eu fui a Lisboa, Sintra, Madrid, Toledo, Londres, Paris e Barcelona. Se tiver alguma pergunta, e eu puder lhe ajudar, estou aqui Ok

 

Grde abraço!

 

Wal

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Esperamos pelo seu relato, que com certeza será muito útil a todos. Infelizmente tive que interromper a viagem, por problemas pessoais, quando cheguei em Londres, no dia 09/11, Nem cheguei a conhecer a cidade. Acabei conhecendo apenas Lisboa, Sintra e Porto e adorei todas elas. Em Londres so conheci os aeroportos, Gatwick e Heathrow.

Veja as dicas sobre a Belgica e Holanda no meu blog

Ale e Diane pelo Mundo

http://alessandrojiora.blogspot.com

 

Tenha um otimo dia

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Pôxa Alessandro.... que pena, fiquei surpresa.... a gente gera tantas expectativas numa viagem assim, não é mesmo... Mas espero que esteja tudo bem e que vc tenha êxito na sua próxima trip!

 

Realmente espero ajudar bastante com meu Relato, pois sou extremamente detalhista e organizada rsrsrs, agora só preciso começar...kkkk!

 

Abraço,

Wal

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membros

Ola, Boa noite walkiemelo.

 

Eu comprei todos os tickes de trem pelo site raileurope.com.br, e todos foram entregues na minha residência, pois nao queria correr o risco de sair do meu planejamento.

Como fui em JULHO/2011, e se tratando de periodo de alta temporada. Mas nao vi trens muito cheios. Deve ter saido mais caro um pouco.

Mas como era uma lua de mel nao podia fazer muita estravagancia.

 

De Londres para Belgica fui de eurostar.

de Bruxelas para bruges (e volta) foi um trem de alta velocidade mas nao lembro o nome.

de Bruxelas para amsterdam foi de tallys.

Todos de 2° classe.

 

um abraço

 

E tenha uma boa viagem, se quiser dicas mande um mp.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

... Chegamos a bruxelas (belgica) pela estação midi, que eh interligada com o metro da cidade.

Percebemos que bruxelas não é tão limpa quanto londres.

Como não falamos nada de inglês e outra lingua, ficamos observando o movimento para nos situarmos, afinal estamos perdidos (rs).

Mas ai apareceu um anjo, um senhor que trabalha no aeroporto proximo as maquinas que vendem bilhetes, e possui um colete amarelo (acho que essa a cor) com alguns dizeres que indicavam que estava ali pra ajudar, e não é que o cara falava um portunhol razoavel. Mostrei a reserva do hotel e ele logo indicou o bilhete e ainda o mapa do metro para seguir.

Ainda deu algumas dicas de segurança sobre bruxelas.

 

Quando chegamos na plantaforma de embarque, apareceu mais um casal de brasileiros, e trocamos algumas informações, ja que eles sao residentes lá.

 

Fizemos os passeios tradicionais que estão em varios relatos. tiramos milhares de fotos.

Recomendo comer o waffer local, que eh o maximo.

 

Fomos para brugges, o trem saiu pontualmente (imagina no brasil na epoca da copa do mundo).

A cidade de brugge é linda, linda, e bem cuidadada, limpinha. Passamos o dia lá onde tiramos centenas de fotos.

 

Continua amsterdam....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...