Ir para conteúdo

Leste Europeu - Budapeste, Viena, Praga e...ajuda?


Posts Recomendados

  • Membros

Fala pessoal!

 

Já li diversas postagens aqui de viagens pelo leste europeu e achei muito interessantes, principalemente pelo fato de todo mundo baixar a bola dos novatos (como eu) de "conhecer" trocentas cidades por alguns minutos rsrsrs.

 

Enfim, gostaria de alguma sugestão pra começar ou terminar o mochilão.

 

- Meu ponto de partida é Veneza 09/abril(que ja vou ter conhecido) e gostaria de ir subindo pela direita,

- talvez passando por Zagreb ou Ljubljana,

- depois Budapeste onde passaria uns 3 dias e depois

- subiria pra Viena onde passaria uns 2~3 dias e talvez até fosse em Bratislava no terceiro dia e então

- iria pra Praga onde ficaria uns 3 dias até voltar

- pra Barcelona (voo de praga pra BCN), de onde sai meu voo prao Brasil (19/abril).

 

Não sei se vale a pena pegar trem, onibus ou voo pra fazer algum desses trechos? Pelo que vi tenho que ir de veneza até trieste de trem, depois pegar onibus, depois trem de novo...nao sei o que vale a pena.

 

Eu gosto de conhecer os lugares, comida e algum museu mas nao todos. Se tiverem alguma sugestão de outras cidades, se por acaso alguma dessas não valer a pena.

 

Pra hospedagem devo ficar em hostels mesmo.

 

Muito obrigado a todos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

 

Veneza até Ljubljana ou Zagreb é bem complicado, eu tinha ideia de fazer algo parecido em setembro passado, mas acabei desistindo por que simplesmente era complicado e demorado demais ir de trem/ônibus ou então caro demais para ir de avião.

 

Pelo que lembro, saindo de Veneza, você ia de trem até a estação central de Triste, lá tinha que pegar um táxi até uma estação na periferia da cidade, uns 10 Km longe, onde você pegaria outro trem ou ônibus até Ljubljana ou Zagreb, fazer tudo isto levava praticamente 1 dia inteiro.

 

Uma outra opção que eu vi na época, era pegar um ônibus direto de Veneza até Ljubljana ou Zagreb, mas o horário era ruim, era meio caro e era demorado do mesmo jeito, e para complicar, o ônibus não funcionava todos os dias da semana, justo nos dias que eu precisava não tinha ônibus.

 

Com o pouco tempo que você tem disponível, eu iria direto para Budapeste de avião, pularia Ljubljana e Zagreb, e mesmo assim já seria um pouco corrido e apertado.

 

Eu faria algo mais ou menos assim:

 

09/04/2017 Veneza x Budapeste (avião: Ryanair)

10/04/2017 Budapeste

11/04/2017 Budapeste

12/04/2017 Budapeste x Viena de manhã cedo (trem)

13/04/2017 Viena x Praga no começo da noite (trem ou ônibus)

14/04/2017 Praga

15/04/2017 Praga

16/04/2017 Praga x Barcelona (avião: www.skyscanner.com)

17/04/2017 Barcelona

18/04/2017 Barcelona

19/04/2017 Barcelona x Brasil

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Fala Adriano!

Obrigado pela resposta! Pelo que eu vi na internet, parecia que tem onibus que fazem a conexao Trieste - Ljubljana em menos de 2 horas: http://nomundodapaula.com/2016/10/como-ir-de-trieste-para-liubliana.html#comment-12638

 

SObre Barcelona, eu ja vou ter passado na ida, entao posso ver outros lugares e so ir pra la pra voltar mesmo.

 

A proposito, alguem ja comprou voo da Vueling? Estou tendo problemas com o pagamento =(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

hum... bom saber, quando eu fui, no ano passado, esta linha de ônibus para Triste não estava funcionando.

 

Mas leve em conta que não é só o tempo do ônibus e trem, tem o tempo de você fazer as malas e ir até a estação de trem em Veneza, 2 horas de trem até Trieste, lá em Trieste dificilmente o horário encaixa certinho, você provavelmente vai ter que esperar um tempo pelo horário do ônibus, ai mais 2 horas de ônibus até Ljubljana, achar o seu hotel, fazer check-in, etc...

 

Para você fazer tudo isto, vai fácil umas 6 ou 7 horas de viagem desde o momento em que você saiu do seu hotel em Veneza até o momento em que você largou a sua mala/mochila no quarto do hotel em Ljubljana.

 

Ou seja, se você sair as 08:00 da manhã do seu hotel em Veneza, vai estar livre em Ljubljana lá pelas 14:00 ou 15 horas, isto se os horários "colaborarem", se tiver que esperar 2 horas por uma conexão, pode chegar só a noite lá em Ljubljana.

 

Eu também não deixaria para voltar a Barcelona no dia do voo de volta, qualquer imprevisto, atraso ou voo cancelado faria você perder o voo de volta ao Brasil, e lhe custaria mais de 3 mil reais comprar uma nova passagem lá na hora, eu voltaria a Barcelona no dia anterior, assim tem tempo hábil para pensar em um plano B caso tenha problema no voo de volta a Barcelona.

 

Mesmo tirando Barcelona, eu ainda acho que ficaria bem corrido para incluir Ljubljana e Zagreb, pessoalmente eu achei Zagreb meio sem graça, sem nada de muito interessante.

 

Mas você ir a Ljubljana e não fazer um bate-volta até Bled é um pecado! você vai se arrepender até o último dia da sua vida!! kkkk

 

Então a minha sugestão seria pernoitar umas 2 noites em Ljubljana, e no segundo dia fazer uma bate-volta até Bled, é um bate-volta que demanda praticamente o dia inteiro, você sai de Ljubljana as 08:00 ou 09:00 da manhã, e consegue voltar a Ljubljana lá pelas 17:00 depois de ter visitado o castelo e ter caminhado ao redor do lago.

 

Algo mais ou menos assim:

 

09/04/2017 Veneza x Ljubljana

10/04/2017 Ljubljana x Bled x Ljubljana

11/04/2017 Ljubljana x Budapeste

12/04/2017 Budapeste

13/04/2017 Budapeste x Viena

14/04/2017 Viena

15/04/2017 Viena x Praga no começo da noite (trem ou ônibus)

16/04/2017 Praga

17/04/2017 Praga

18/04/2017 Praga x Barcelona

19/04/2017 Barcelona x Brasil

 

Se fizer muita questão de conhecer Zagreb, pense em fazer um pit-stop entre Ljubljana e Budapeste, vai sai as 07:00 da manhã de Ljubljana, são umas 2 a 3 horas até Zagreb, e lá pelas 15:00, pega o trem ou ônibus para Budapeste, vai chegar tarde da noite em Budapeste.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

A proposito, alguem ja comprou voo da Vueling? Estou tendo problemas com o pagamento =(

 

Já comprei com eles, e não tive problemas. O que acontece?

 

Você comprou outras passagens ou fez reservas de hotel recentemente? As vezes o banco bloqueia o cartão por segurança quando aparecem várias transações internacionais em sequencia sem que você tenha cadastrado um aviso de viagem antes de fazer as compras.

 

Ligue no banco para ver se o cartão não foi bloqueado por segurança.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

A proposito, alguem ja comprou voo da Vueling? Estou tendo problemas com o pagamento =(

 

Já comprei com eles, e não tive problemas. O que acontece?

 

Você comprou outras passagens ou fez reservas de hotel recentemente? As vezes o banco bloqueia o cartão por segurança quando aparecem várias transações internacionais em sequencia sem que você tenha cadastrado um aviso de viagem antes de fazer as compras.

 

Ligue no banco para ver se o cartão não foi bloqueado por segurança.

 

Entao, pela Iberia eu realmente nao consegui, mas direto pelo site da Bueling deu certo =D Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
hum... bom saber, quando eu fui, no ano passado, esta linha de ônibus para Triste não estava funcionando.

 

Mas leve em conta que não é só o tempo do ônibus e trem, tem o tempo de você fazer as malas e ir até a estação de trem em Veneza, 2 horas de trem até Trieste, lá em Trieste dificilmente o horário encaixa certinho, você provavelmente vai ter que esperar um tempo pelo horário do ônibus, ai mais 2 horas de ônibus até Ljubljana, achar o seu hotel, fazer check-in, etc...

 

Para você fazer tudo isto, vai fácil umas 6 ou 7 horas de viagem desde o momento em que você saiu do seu hotel em Veneza até o momento em que você largou a sua mala/mochila no quarto do hotel em Ljubljana.

 

Ou seja, se você sair as 08:00 da manhã do seu hotel em Veneza, vai estar livre em Ljubljana lá pelas 14:00 ou 15 horas, isto se os horários "colaborarem", se tiver que esperar 2 horas por uma conexão, pode chegar só a noite lá em Ljubljana.

 

Eu também não deixaria para voltar a Barcelona no dia do voo de volta, qualquer imprevisto, atraso ou voo cancelado faria você perder o voo de volta ao Brasil, e lhe custaria mais de 3 mil reais comprar uma nova passagem lá na hora, eu voltaria a Barcelona no dia anterior, assim tem tempo hábil para pensar em um plano B caso tenha problema no voo de volta a Barcelona.

 

Mesmo tirando Barcelona, eu ainda acho que ficaria bem corrido para incluir Ljubljana e Zagreb, pessoalmente eu achei Zagreb meio sem graça, sem nada de muito interessante.

 

Mas você ir a Ljubljana e não fazer um bate-volta até Bled é um pecado! você vai se arrepender até o último dia da sua vida!! kkkk

 

Então a minha sugestão seria pernoitar umas 2 noites em Ljubljana, e no segundo dia fazer uma bate-volta até Bled, é um bate-volta que demanda praticamente o dia inteiro, você sai de Ljubljana as 08:00 ou 09:00 da manhã, e consegue voltar a Ljubljana lá pelas 17:00 depois de ter visitado o castelo e ter caminhado ao redor do lago.

 

Algo mais ou menos assim:

 

09/04/2017 Veneza x Ljubljana

10/04/2017 Ljubljana x Bled x Ljubljana

11/04/2017 Ljubljana x Budapeste

12/04/2017 Budapeste

13/04/2017 Budapeste x Viena

14/04/2017 Viena

15/04/2017 Viena x Praga no começo da noite (trem ou ônibus)

16/04/2017 Praga

17/04/2017 Praga

18/04/2017 Praga x Barcelona

19/04/2017 Barcelona x Brasil

 

Se fizer muita questão de conhecer Zagreb, pense em fazer um pit-stop entre Ljubljana e Budapeste, vai sai as 07:00 da manhã de Ljubljana, são umas 2 a 3 horas até Zagreb, e lá pelas 15:00, pega o trem ou ônibus para Budapeste, vai chegar tarde da noite em Budapeste.

 

Show de bola Adriano! Acho que é uma otima opção como você sugeriu.

Além disso, eu estando livre em Ljubljana as 15hrs do dia 09/04, o que você aconselharia conhecer? Eu ja compraria esse passeio pra Bled no dia que eu chegar ou no dia seguinte mesmo? O que fazer em Bled? kkkk

Dai eu voltando pra Ljubljana depois do bate-volta de Bled, tem mais alguma coisa pra fazer em Ljubljana ou compensa ja procurar um trem ou onibus noturno pra Budapeste?

 

Mais uma vez, muito obrigado por compartilhar seu conhecimento com a gente aqui do mochileiros!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Passeio "obrigatório" em Ljubljana é você visitar o castelo, que fica numa montanha bem no meio da cidade, depois de visitar o castelo, você faz um passeio pelo centro histórico da cidade, as margens do rio, se sobrar um tempinho, vá até o parque Tivoli.

 

Bled você tem que ir de manhã, não vai dar tempo de você chegar a tempo em Ljubljana e ainda ir a Bled no mesmo dia, tem que ser no dia seguinte, com você saindo cedo de Ljubljana para voltar na metade da tarde.

 

Em Bled você visita o castelo, no alto de um penhasco, e caminha ao redor do lago curtindo a paisagem espetacular, são uns 7 Km de caminhada, se quiser também pode comprar um passeio até a ilha com a igreja no meio do lago. Pesquise "Bled" no google e veja algumas fotos.

 

Ljubljana é uma cidade pequena, não tem lá muita coisa para visitar alem do castelo e do centro histórico, se você realmente conseguir chegar em Ljubljana antes das 15:00 e o clima estiver bom, a princípio daria para pensar em já ir a Budapeste na noite seguinte após voltar de Bled.

 

Mas eu não tenho tanta certeza de que você realmente consiga chegar antes das 15:00 em Ljubljana, e também não confiaria no clima, vai que está chovendo, ai você não vai conseguir fazer quase nada em Ljubljana, eu dormiria em Ljubljana também no segundo dia e iria para Budapeste na manhã seguinte, assim se tiver um imprevisto, você pode usar uma parte do segundo dia para visitar Ljubljana, e se o clima ajudar, use este final de tarde para relaxar, descansar um pouco da correria até o momento, e recuperar as energias para uma nova sequência de correria em Budapeste, Viena e Praga.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 meses depois...
  • Membros
Em 21/02/2017 em 19:12, adrianolb disse:

Passeio "obrigatório" em Ljubljana é você visitar o castelo, que fica numa montanha bem no meio da cidade, depois de visitar o castelo, você faz um passeio pelo centro histórico da cidade, as margens do rio, se sobrar um tempinho, vá até o parque Tivoli.

 

Bled você tem que ir de manhã, não vai dar tempo de você chegar a tempo em Ljubljana e ainda ir a Bled no mesmo dia, tem que ser no dia seguinte, com você saindo cedo de Ljubljana para voltar na metade da tarde.

 

Em Bled você visita o castelo, no alto de um penhasco, e caminha ao redor do lago curtindo a paisagem espetacular, são uns 7 Km de caminhada, se quiser também pode comprar um passeio até a ilha com a igreja no meio do lago. Pesquise "Bled" no google e veja algumas fotos.

 

Ljubljana é uma cidade pequena, não tem lá muita coisa para visitar alem do castelo e do centro histórico, se você realmente conseguir chegar em Ljubljana antes das 15:00 e o clima estiver bom, a princípio daria para pensar em já ir a Budapeste na noite seguinte após voltar de Bled.

 

Mas eu não tenho tanta certeza de que você realmente consiga chegar antes das 15:00 em Ljubljana, e também não confiaria no clima, vai que está chovendo, ai você não vai conseguir fazer quase nada em Ljubljana, eu dormiria em Ljubljana também no segundo dia e iria para Budapeste na manhã seguinte, assim se tiver um imprevisto, você pode usar uma parte do segundo dia para visitar Ljubljana, e se o clima ajudar, use este final de tarde para relaxar, descansar um pouco da correria até o momento, e recuperar as energias para uma nova sequência de correria em Budapeste, Viena e Praga.

Fala Adriano! Passando só pra agradecer as dicas! Fiz o mochilão e logo vou fazer um post bacana mostrando como foi! 

Fiz Ljubljana (e Bled, como você falou é incrível!), Budapest, Viena, Bratislava, Praga!

Abraço Mochileiros!

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

Estou agora em Bratislava. Tenho usado o site e aplicativo goeuro pra me planejar. Ele falha em alguns locais.
Vim a Bratislava de trem. Muito facil. 10 euros pela OBB em Viena. Na maquina nas estacoes so vende ida e volta por 16. Vale pra dois dias. Da pra vir de onibus por 5 euros e desce mais proximo do centro.
Chegando na estacao perguntei se havia trem a Budapeste. Existe e a passagem e vendida por 9 euros ate um dia antes no guiche. No dia ela disse que aumenta pra 25 me parece.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...