Ir para conteúdo

Locomoção entre os roteiros (países da Europa)


Posts Recomendados

  • Membros

Olá, vou viajar para o exterior pela primeira vez. Vou para a Europa sozinha.

Pretendo ficar nos seguintes países por:

 

Londres, 16 dias

Amsterdan, 2 dias

França, 3 dias

Dinamarca, 2 dias

Itália, 4 dias

 

Vou partir dia 20 de dezembro, 2015.

A minha grande duvida é sobre como se locomover entre estes países. Existe algum cartão ou coisa do tipo que eu possa fazer para comprar um pacote de passagens de trem, por exemplo?

 

Obrigada.

Link para o comentário
  • Membros

Olá, Adriano!

 

Primeiramente, muito obrigada pelas informações. Elas realmente me foram úteis.

 

Bem, eu dediquei vários dias a Londres, por 2 motivos: conhecer bem os museus e pontos turísticos e porque quero praticar o meu Inglês. (Aceito sugestões a respeito)

 

Quanto ao restante do roteiro, pela sua experiência, você acredita que o roteiro abaixo seja viável e possível fazer de trem? Pois, como vc disse, pegar avião pode ser uma má ideia.

 

Londres: 16 dias

Paris: 5 dias

Amsterdan: 3 dias

Itália: 4 dias (Roma) e eu também gostaria de conhecer a Torre de Pisa. 2 perguntas: Existe trasporte público (sem ser avião) para ir de Roma até a Torre? Segunda pergunta: 2 dias para esse deslocamento e para conhecer o lugar são suficientes?

Alemanha: 4 dias

 

Com a retirada de Copenhagen, a Itália ainda fica fora de mão? Com isso, quero dizer: eu precisaria pegar avião para a Itália?

 

Sobre as passagens do Eurostar, eu encontrei este site, você o conhece? www.raileurope.com.br

E para conhecer pontos turísticos, encontrei este: http://www.newdublintours.com/

 

Você sabe se eu posso confiar neles? A minha ideia é a de visitar os lugares por conta mesmo, mas achei o segundo site interessante.

 

Obrigada pelos esclarecimentos!

Link para o comentário
  • Membros

Ola Stefanie,

Sobre praticar o Inglês, na França, Holanda e Alemanha você também conseguirá praticar, ou melhor precisará... então, você pode liberar alguns dias de Londres e colocar nos outros países sem prejudicar seu aprendizado...

 

Para ir a Itália partindo da França, Inglaterra ou Alemanha é melhor ir de avião mesmo, a distancia é grande. Você pode encontrar voos de capital para capital com bons preços nas companhias aéreas low cost (Ryanair, Easyjet, WizzAir), geralmente os aeroportos onde estas companhias operam são distantes, mas pode valer a pena, ainda mais se você não for precisar despachar bagagem.

 

Dentro da Itália, o trem é a melhor opção, você consegue chegar a Pisa de trem tranquilamente. dá pra ir e voltar no mesmo dia de Roma a Pisa, mas fica corrido e cansativo, uma alternativa é você ficar uma ou duas noites em Florença, conhecer a cidade que é belíssima e de la fazer um bate volta bem mais tranquilo a Pisa.

 

Os free tours do New Europe são muito bons, geralmente eles dão uma visão geral da cidade, contam historias e mostram alguns pontos turísticos, duram de duas a três horas caminhada, eu acho que vale a pena! (Muito bom pra praticar o seu listening... :))

 

Até.

Link para o comentário
  • Membros de Honra

O inglês é falado em outros lugares também como Lingua oficial. Eu recomendo visitar particularmnte Edimburgo e Dublin, mas se quiser fazer um roteiro do sul ao norte da Grã-Bretanha com 16 dias dá para conhecer bastante coisa.

 

De Londres não falta coisa para fazer, eu já fiquei 5 dias numa viagem e mais 6 dias em outra viagem e ainda falta coisa demais que não fui ainda... Mas com uma 1 semana vc já conhece quase tudo de mais interessante dentro da cidade.

 

Eu tenho a impressão que a viagem em si passeando não faz vc melhorar tanto seu inglês (estou falando das coisas, tipo pedir comida, ler placas, ver outros falando) . Mas tem coisas que ajudam, tipo os walking tours mencionados anteriormente. Ou se vc conhecer gente em hostel que fala inglês. Na verdade para isso acontecer em geral vc já precisa falar razoavelmente em inglês, porque caso contrário não é tanta gente que vai ter paciência.

Link para o comentário
  • Membros

Pessoal, muito obrigada elos comentários. Vocês estão me ajudando bastante :D

 

Sobre a bagagem, eu pensei em levar uma mala grande, no máximo 2, e uma de mão. Vocês sabem me dizer se o processo todo para conseguir pegar o voo é muito demorado? Porque eu não gostaria de passar horas esperando um embarque. Contudo, vi que as passagens de avião pelo ryanair.com são bem mais baratas do que as de trem.

 

Outa dúvida: existe algum item que não posso carregar na bagagem?

 

Obrigada!

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Sobre a pergunta da velocidade de embarque em aeroportos, os aeroportos grandes tipo Madrid, Heathrow são um mundo, vc demora uns 20 minutos só do local que vc desce do metrô até o local de check-in.

 

Por outro lado, aeroportos menores são mais tranquilos, tipo Paris-Orly, Edimburgo, etc. Estes vc chega e rapidamente chega ao local de embarque.

 

Tem cidades que o aeroporto é bem conveniente, tipo Edimburgo, Dublin, que vc voa rápido, é perto da cidade. Em outras, em Londres o único aeroporto mais conveniente é o London City. O resto é mais demorado.

 

Por exemplo, de Londres a Paris, o trem precisa estar muito caro para vc se dispor a ir de avião. Com um amigo meu aconteceu, o trem estava 120 euros e o avião 50 euros, mas era um voo 7 da manhã que não teria metrô para chegar em tempo hábil. Mesmo pagando um transfer valeu a pena ir de avião.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...