Ir para conteúdo

Londres - city tour


Posts Recomendados

  • Membros de Honra

Ano 2006

Cheguei a Londres, às 14h com um mapa do Metro e da Cidade, previamente já tinha estudado o roteiro nos sites. Como sempre meu maior medo é a comunicação, por que meu inglês é fraco. Destaco este assunto para que ninguém tenha medo de viajar.

Do Aeroporto segui para o Metro como previsto, por sorte encontrei uma brasileira no caminho, ela já deu uma dica, pois eu estava andando a vontade e viu-me esbarrar num cara de frente. - Ande sempre pela direita nos corredores do metro e nas escadas, é o costume!

É fácil andar de metro. Parei na estação certa e fui para o albergue Oxford. L$ 24 por dia, de banho tomado as16h saímos direto de metrô para o Palácio de Buckingham, de lá a pé visitando o parque chegamos ao Big Bem, com passeio, pelo parlamento, Igreja de Westminster, e seguimos para a roda gigante L$ 15, a maior do mundo, a fim de ver Londres por cima, vale à pena, na saída, em frente um bar com garçons brasileiros, foi o fim, tomamos uns três canecos de chopes, L$ 5 cada e retornamos ao big bem já estava anoitecendo e de lá seguimos a pé para o centro, SOHO onde estão os teatros e bares, demos uma olhada e fomos dormir devia ser umas horas 23; 00, pela manhã saímos cedo e fomos a pé ao museu Britânico, estava fechado ele só abre após as horas 10,00 e não era ainda nove, seguimos de metro para St. Paul e a pé para ponte Millennium e para a ponte London Bridget. Não entramos em cada setor L$10, Nosso roteiro era mais duas noites em Londres, como somente restava o Museu Britânico, optamos ir à estação Vitória, comprar a passagem para outro dia pela manhã para Dover, perdendo uma diária de hotel já paga, mais ganhando um dia, e nosso roteiro seguimos para Bruges, Amsterdã, Bremen, Berlim, Colônia, Bruxelas, e Paris. Vou relatar cidade por cidade a parte

Dicas

Uma peça de teatro uns $30, a visita na igreja de westminster $11, tower bridge exhibition $6, tower of london $16,50 (onde tem exibição com trajes de época jóias reais armas e indumentárias de cavaleiros), em jul/set é possível ver somente a sala de jantar real por uns 9 (tower palace Summer opening), london eye 15. Não percam o British Museum, é de graça e maravilhoso. Um pub legal que fui - The Albert, na Victoria st, uma beer de one pint (500ml), custa uns 2,5, 3 pounds... barato. Museu da Florence Nathgale - 4,5 (se for enfermeiro não deixará de ir). Fish and chips quase em frente da tower london 5, including one beer or soda. Pergunte se for o caso, por preços para estudantes e famílias, sempre tem descontos. Prefira o ticket do metro do dia inteiro, compensa porque custam 5,4 e o de única entrada, 4,20. Ah, e não jogue fora, vc precisara para sair do metro

Troca de moeda

Eu acho melhor levar as libras daqui, uma pequena parte ao menos. Evita essa matemática desfavorável de troca de euros para libra. Para a Europa (euros) eu dou uma dica VISA MONEY TRAVEL que é um cartão pré pago. Procure se informar sobre ele na Internet. O câmbio é o do dia da carga do cartão, depois você apenas vai gastando em euros enquanto tiver saldo. Uns dois dias antes de zerar o cartão, peça a alguém aqui no Brasil fazer uma nova carga.

Nos postos da American Express a troca de travellers checks por dinheiro é sem taxa de serviço, em vários outros bancos a troca é possível, mas a taxa é cobrada. E gaste o máximo das tuas libras na Inglaterra, cada câmbio posterior é também desfavorável. Se bem que eu encare essas perdas nos câmbios como despesa de viagem.

Outro modo é sacar com o cartão do banco em caixa eletrônico, não deixa de ser um modo seguro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 anos depois...
  • Membros

Essas comparações entre as moedas Libra e Real são interessantes. Morei em Londres quando 1 libra valia quase 7 reais. Era bom pra trabalhar lá e sair viajar pelo mundo (o que fiz por 2 anos). Mas assustador pra quem ia lá do Brasil pra gastar dinheiro ganho em reais... Risos...

 

Quem fica lá mais tempo acaba vendo coisas intrigantes como morar, comer, estudar, ter lazer e se transportar ganhando salário mínimo inglês. Algo impossível aqui no Brasil com o salário mínimo que até agora temos...

 

Saudações mochileiras!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...