Ir para conteúdo

Machu Picchu on the way


Posts Recomendados

  • Membros

Então, eu resolvi fazer uma viagem bem doida la pra machu picch e eu queria umas dicas de como entrar, chegar la, e o que fazer.

 

Eu moro no sul do pais então não sei mas acho que eu vou entrar pelo parana para o paraguay e dela seguir para a bolivia, então ir para o peru e para machu picchu, essa é a essencia da viagem agora eu queria saber rotas, o que fazer, com o que ir (trem, carro?), gastando o menos possivel.

 

Agora sobre a data. Eu soube que é bom ir para la em tempo frio por causa da baixa precipitação, apesar de que o frio de la aumenta mais ainda, mas mesmo assim eu compro casacos na boa, falando nisso é mais barato comprar aqui no Brasil do que lá, certo? Então eu estou pensando em ir la por outubro, que alem de ser comodo na minha vida pessoal eu acho que também é uma boa data para ir, mas posso estar enganado, se este é o caso me corrijam por favor.

 

Eu estou pensando em levar um amigo, apenas eu e ele, pois penso que ir sozinho não é tão legal assim, e como ninguem q eu conheça gostaria de ir tb, só ele, então vamos nós.

 

Eu n quero fazer excrusão nem nd, só chegar com a mochila nas costas e ir indo até onde der. E assim, o que é aconselhavel levar na mochila? Alem das roupas e itens higienicos? Eu acho q n seria bom levar equipamento eletronico e hi tech, tipo smartphones, certo? Ou na boa pode levar? Eu queria poder filmar mas acho que isso só complicaria então talvez seja melhor ir sem nd e fica na memoria mesmo. =)

 

É mais isso que eu queria saber, se surgir alguma coisa q eu esqueci eu posto aqui, e posto mais informações assim que a conversa evoluir.

 

Obrigado desde já!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Iaí Sergio, bem vindo ao mochileiros.

 

Então, eu resolvi fazer uma viagem bem doida la pra machu picch e eu queria umas dicas de como entrar, chegar la, e o que fazer.

Eu moro no sul do pais então não sei mas acho que eu vou entrar pelo parana para o paraguay e dela seguir para a bolivia, então ir para o peru e para machu picchu, essa é a essencia da viagem agora eu queria saber rotas, o que fazer, com o que ir (trem, carro?), gastando o menos possivel.

 

As maneiras e caminhos para você chegar a MP são vários e dos mais diversos meios de transporte. Isso é você quem vai definir.

Dê uma olhada no tópico sobre Transporte no Peru: transporte-terrestre-no-peru-t24017.html

 

Agora sobre a data. Eu soube que é bom ir para la em tempo frio por causa da baixa precipitação, apesar de que o frio de la aumenta mais ainda, mas mesmo assim eu compro casacos na boa, falando nisso é mais barato comprar aqui no Brasil do que lá, certo? Então eu estou pensando em ir la por outubro, que alem de ser comodo na minha vida pessoal eu acho que também é uma boa data para ir, mas posso estar enganado, se este é o caso me corrijam por favor.

 

Realmente "no frio" é uma época melhor para ir porque não há chuvadara. Alguns meses ótimos na minha opinião é junho, julho, agosto, setembro e no máximo outubro. Setembro e outubro melhor ainda que a atividade turística não é alta e se pode encontrar os lugares mais "vazios" e preços melhores.

O melhor lugar para comprar roupa de frio com preços baixos é na Bolívia!

 

Eu estou pensando em levar um amigo, apenas eu e ele, pois penso que ir sozinho não é tão legal assim, e como ninguem q eu conheça gostaria de ir tb, só ele, então vamos nós.

 

Ir sozinho ou levar alguém é uma questão complicada. Quanto tempo de viagem, 10 dias?, 15 dias? 1 mes? Você já ficou com esse seu amigo por perto mais de uma semana? De repente numa viagem dessas você descobre que esse seu amigo é um tremendo dum chato e que a amizade só perdura porque vocês se vêem somente às vezes!

Parece exagero, mas na viagem dificilmente você vai ficar sozinho, pois se você se comunicar só um pouquinho, já vai ter oportunidade de conhecer gente do mundo inteiro. Mas essa é uma opinião SOMENTE MINHA. Eu iria sozinho (novamente).

 

Eu n quero fazer excrusão nem nd, só chegar com a mochila nas costas e ir indo até onde der. E assim, o que é aconselhavel levar na mochila? Alem das roupas e itens higienicos? Eu acho q n seria bom levar equipamento eletronico e hi tech, tipo smartphones, certo? Ou na boa pode levar? Eu queria poder filmar mas acho que isso só complicaria então talvez seja melhor ir sem nd e fica na memoria mesmo. =)

 

Agora vem a parte que mais gosto aqui. O mochileiros é uma base de dados cheeeeeia de informações para você PESQUISAR, CONSULTAR e PLANEJAR sua viagem. Já viajei pela Am. do Sul por 1 mes praticamente com informações só aqui do site, fora os vários lugares aqui no Brasil. Portanto, viajar por sua conta, sem agência, só com a mochila nas costas como você diz, é possível com uma boa dose de leitura.

 

Comece conhecendo os países por onde você vai passar, depois escolha as cidades, depois comece a procurar sobre os meios de transporte, e nesse meio tempo leia os relatos de quem já foi. Inclusive esse meu que está na assinatura.

 

Guia de informações da Bolívia: bolivia-guia-de-informacoes-t16083.html

 

Sobre o Salar de Uyuni: salar-de-uyuni-guia-de-informacoes-t32635.html

 

Sobre o Lago Titicaca: lago-titicaca-guia-de-informacoes-t37219.html

 

Guia de informações do Peru: peru-informacoes-gerais-t16426.html

 

Sobre a Costa Peruana: costa-peruana-guia-de-informacoes-t36173.html

 

Sobre os Andes Peruanos: andes-peruanos-guia-de-informacoes-t37045.html

 

Essa é a LEITURA BÁSICA para começar a planejar sua trip. Sem pesquisar esses tópicos, você só vai patinar.

 

Espero que ajude.

 

Intééé

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...