Ir para conteúdo

Madrid: O que visitar durante uma longa escala na capital espanhola


Posts Recomendados

  • Membros

A maioria dos voos para a Europa tem como porta de entrada a Espanha e, se você vai ter que fazer uma escala grande esperando seu próximo voo, confira as dicas de onde ir e evitar o tédio que é ficar preso no aeroporto.

 

á havia visitado a cidade em 2007, quando estive na Europa pela segunda vez. Vistei a cidade com meu pai e, só não coloco as fotos dessa primeira visita aqui pois elas foram reveladas (eita termo mais anos 90) e ficaram em São Paulo. Foi uma visita de três dias e na ocasião visitamos alguns pontos conhecidos da cidade, ficamos próximos a estação Sol do metrô, uma das mais centrais da cidade e, como meu pai adora fugir dos roteiros arroz com feijão, conhecemos a cidade sem prestar atenção nos pontos turísticos e ficando 2 horas e meia dentro de um ônibus da cidade pois ele achou que seria “uma boa forma de ver um outro lado da cidade” ¬¬

 

Dessa vez ia ser diferente, com o guia que montei com os países, cidades e locais que quero visitar enquanto eu estiver na Europa debaixo do braço, oito horas de escala e muita coragem, resolvi encarar a cidade por conta própria e ver no que dava. O resultado foi surpreendente.

 

O aeroporto de Madri é enorme. Foi quase meia hora andando e um trecho de trem para poder chegar na área que retira as malas. Lá mesmo há um quiosque grande com funcionários preparados para explicar as atrações da cidade e dezenas de mapas com distribuição gratuita. Peguei uns cinco e, depois de despachar minhas malas para o segundo trecho da viagem, segui as setas e me direcionei para a estação de metrô que faz a ligação entre o aeroporto e a cidade.

 

Como a maioria das coisas na Europa, o local para comprar o bilhete de metrô era todo automatizado. Intuitivo, é fácil de mexer e logo vi o valor que ficaria minha passagem até a estação Retiro. Não contei no inicio, mas, minha ideia era visitar o Parque del Retiro e o Palácio das Comunicações durante essa visita, para fugir do óbvio e do que já tinha conhecido.

 

Voltando a compra do bilhete, o valor do metrô em Madri é separado por zonas e, por isso, minha passagem de ida e volta estava saindo mais cara do que eu esperava. Há, antes da entrada do metrô, outro balcão de informação turística e a moça que lá estava me disse que, para eu evitar o gasto, deveria pegar um passe que daria acesso a ônibus e metrô quantas vezes quisesse por 8,40 euros. Bilhete na mão, hora de ir para o parque.

 

Fazendo uma comparação bem paulista, o Parque Del Retiro pode ser considerado o Parque Ibirapuera de Madri. É enorme, com diversas atividades culturais, museus e monumentos. Dei sorte que o dia estava lindo e pude aproveitar o parque. Vi várias pessoas fazendo piquenique, correndo, fazendo exercícios, crianças brincando, e essas coisas. Por ser grande, o lugar possuí diversas trilhas e, se estiver com tempo, pegue uma e se perca nesse oásis urbano.

 

sam_0484.jpg?w=1000&h=&crop=1sam_0487.jpg?w=370&h=&crop=1sam_0493.jpg?w=370&h=&crop=1

 

Um fato curioso é que caí num golpe muito conhecido em Madri, cai na lábia de uma cigana. Ela me abordou enquanto eu passeava pelo parque, me deu um ramo de lavanda, leu minha mão e pediu dinheiro. Eu tentei escapar mas ela não me deixava ir e acabei dando 1,60 euros para ela. Ai gente, parece até viajante principiante caindo num golpe batido desses. Então aqui vai uma dica: CORRAM das ciganas.

 

Como havia acabado de chegar de um voo de 10 horas estava acabada, por isso não tem nenhuma foto minha, e morrendo de fome. Saí do parque e fui procurar algo para comer. Tinha no meu guia diversos locais recomendados pela boa comida e preço baixo, mas, sem internet, não consegui procurá-los no Maps e fui procurar por conta.

 

E encontrei, logo em frente a saída principal do parque o Hernani, uma espécie de café, meio bistrô que tinha salada, pão e refrigerante por 7,50 euros e que eu, muito feliz, comprei e fui comer no parque, sentada na grama e apreciando a vista.

 

Depois de alimentada fui andar pela cidade até chegar no Palácio das Comunicações.

 

sam_05261.jpg?w=1000&h=&crop=1sam_0531.jpg?w=370&h=&crop=1

 

Seis horas haviam se passado e, feito o passeio, era hora de voltar para o aeroporto e seguir viagem para Lisboa.

 

Espero que tenham gostado da escapadinha que fiz por Madri e, fazendo as contas, gastei somente 17,50 para conhecer tudo queria nessa linda cidade.

 

Mais imagens no post originalmente publicado em https://flornaestrada.wordpress.com/2014/09/19/madri-o-que-visitar-sem-gastar-muito/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...